Aguardados do Mês|Fevereiro [2015]

20:50:00

Olá! Hoje eu trago para vocês os livros e filmes que eu mais estou aguardando em Fevereiro. Vem ver!

1) Livro: Objetos Cortantes, da Gillian Flynn 

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 

2) Livro: Um mais um, da Jojo Moyes 

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

3) Livro: Quase Uma Rockstar, do Matthew Quick 

Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.






4) Livro: Melhor que chocolate, da Laura Florand

Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles.
Tem mais informações sobre esse livro no post de lançamentos da Editora Gente e Única, parceiras do Frases Perdidas

5) Filme: O Jogo da Imitação, dirigido por Morten Tyldum

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing, um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke como sua grande incentivadora.

Estreia no Brasil: 05/02


6) Filme: Mortdecai - A Arte da Trapaça, dirigido por David Koepp

Um traficante da arte deve viajar o mundo, armado apenas com o seu charme especial, com a missão de recuperar uma valiosa peça roubada que guarda o segredo de uma conta bancária recheada de ouro. Na aventura, Mortdecai enfrenta a máfia russa, a MI5 e terroristas internacionais.

Estreia no Brasil: 19/02 
PS: Vi em alguns sites que esse filme estreia em Fevereiro, em outros vi que a estreia é em Março, mas mesmo assim coloquei nessa lista.





7)Filme: Para Sempre Alice, dirigido por Richard Glatzer e Wash Westmoreland

Alice Howland, uma bem-casada mãe de três filhos adultos, é uma renomada professora de linguística, que começa a esquecer as palavras. Ao receber um diagnóstico devastador de Mal de Alzheimer, Alice e sua família terão seus laços testados.

Estreia no Brasil: 26/02 







Me contem nos comentários quais lançamentos desse mês vocês estão aguardando! 
Não se esqueçam de votar na enquete que eu abri aqui no blog para saber se vocês preferem resenhas com ou sem quotes (citações). O gadget da enquete está embaixo dos Seguidores Google +.
Beijos e até o próximo post!

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥


You Might Also Like

13 comentários

  1. Fiquei epolgada com Objetos cortantes porque Garota Exemplar da Gillian Flynn é um livro incrível e também gostei de Quase uma rock star

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Garota Exemplar, mas já vi vários comentários positivos sobre esse livro. Não vejo a hora de conhecer a escrita da Gillian Flynn! Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Gabi ♥

    Estou muito ansiosa pelo filme Para Sempre Alice, acho que vai ser um filme bem interessante e eu gosto de filmes assim.
    Ultimamente não tenho lido nem me interessado por muitos livros, por isso não estou empolgada com nenhum lançamento, mas pelo que eu li Quase Uma Rockstar deve ser muito bom!

    já votei na enquete! Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! A história de Para Sempre Alice é muito interessante, espero conferir em breve. Quase Uma Rockstar parece ser bem legal. Beijos ♥

      Excluir
  3. Jojo moyes é minha xuxuzinha, claro que lerei. Espero algum dia me surpreender com algo do Mathew Quick


    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um livro da Jojo Moyes (A garota que você deixou para trás), mas ainda não li. Ela parece ser uma ótima autora. Até agora eu só li uma obra do Matthew Quick (O Lado Bom da Vida) e gostei bastante. Beijos ♥

      Excluir
  4. Adorei suas escolhas! Também quero muito ler o novo livro da Jojo e assistir O Joga da Imitação.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Wis! Esses dois itens parecem ser ótimos. Beijos ♥

      Excluir
  5. Quero ler "Objetos Cortantes" e "Garota Exemplar" - que ainda não li - *-*

    Não sabia do lançamento desse filme, O Jogo da Imitação, e parece muuuiiitooo booommm :o

    Meu Deus, já quero! <3

    Seguindo aqui, bjs e abs,

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br
    > Tem resenha de "Uma Visão do Fogo" <

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Também estou aguardando Objetos Cortantes. Na verdade ele já estava na minha lista de desejados a bastante tempo, quando foi publicado com o título "Na própria carne", imagina a minha surpresa quando descobri ser o mesmo livro?! hahaha.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi! Eu também quero ler Objetos Cortantes e Um mais um. Estou super ansiosa para ler Melhor que Chocolate, parece ser ótimo! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gabi, eu não estava aguardando nenhum desses lançamentos, na verdade nem sabia que iam acontecer (estou muito por dentro das coisas, né?), mas agora eu estou aguardando todos... hahahahaha' Eu simplesmente amei todos as sinopses de cada item que você colocou aí! Os livros parecem ser ótimos, e os filmes também, o último eu tenho quase certeza que vai ser a coisa mais triste do mundo, mas vai ser muito bom! AAAh! Essa galera que fica me dando vontades! kkkkkk' Amei o post Gabi, e desculpa pela sumida que dei no seu blog! Bjos :**

    http://mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie Gabi! ^^
    O Jogo da Imitação é um Filme que eu quero muito olhar, cada vez que passa o trailer na televisão eu fico fascinada! Quero muito assistir esse Filme até porquê é sempre interessante saber um pouco mais sobre História! Estou ansiosa para assistir!
    Um que não está na sua lista mas que eu quero muito ler o Livro e assistir o Filme é A Teoria de Tudo! <3
    São dois Filmes que eu tenho que assisti!
    Dos Livros que Você colocou na sua lista e que eu também quero ler são: Quase uma Rockstar e Um mais Um!

    Beijinhos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe