Gêneros Literários #2

14:19:00

Oi gente! No começo do mês passado eu fiz um post falando um pouco mais sobre os gêneros literários. Hoje eu vim trazer para vocês a continuação desse post, mostrando os gêneros Young Adult, New Adult e Coming of Age. 
  • Young Adult 
O Young Adult, abreviado como YA (pronuncia uaiei) ou YA-lit, é um gênero para jovens adultos, pessoas de 14 a 21 anos, aproximadamente. É diferente do Infanto Juvenil porque aborda temáticas mais adultas, porém com uma linguagem voltada para o público jovem, deixando de lado a ingenuidade dos protagonistas. São abordados diferentes temas, como identidade, relacionamentos amorosos, relacionamento familiar, falta de popularidade no colégio e muitos outros.
Alguns exemplos de livros desse gênero são:



  • New Adult 
O New Adult é um gênero que apresenta livros para jovens, com protagonistas entre os 18 e os 22, 23 anos, por aí, saindo da adolescência e entrando na vida adulta. Os livros desse gênero abordam, geralmente, temas mais polêmicos e um pouco mais fortes que os YA, como o primeiro emprego, problemas familiares, amoros, na faculdade, entre outros, além de conflitos de personalidade, sentimentos e decisões. Em muitos deles, há também um conteúdo sexual entre outros temas abordados. 
Alguns exemplos de livros desse gênero são: 

  • Coming of Age
O Coming of Age é uma espécie de sub-gênero do Young Adult, cujo foco é o crescimento do personagem principal e a sua mudança da adolescência para a fase adulta, passando a enxergar o mundo com os seus próprios olhos e a fazer suas próprias escolhas. Por ser um sub-gênero do Young Adult, os temas abordados são parecidos: status social, problemas pessoais, entre outros.
Alguns exemplos de livros desse gênero são:




You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei esse post, bem explicativo !
    Amo os livros YA, rsrs!

    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meus gêneros preferidos são o young adult e o Coming of Age.Adorei o post.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado *-* Os meus também são esses. Beijos!

      Excluir
  3. Gabi! Que ótimo que fez a continuação!! Agora estou muito feliz de saber o que é o tal "Coming of Age" e percebi que não sou muito de ler esse sub-gênero, dos que você citou dele, só li "Cidades de Papel", mas bem acho que vou procurar saber mais sobre os outros! Adoro YA, acho que para mim é o gênero que eu menos empaco na leitura. New Adult não sou muito fã :/
    Terá mais postagens assim? *-*
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo YA e dos livros Coming Of Age também só li Cidades de Papel.. Prentendo fazer mais posts como esse hahaha Quando tiver, passo no seu blog e aviso! Beijos *-*

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe