O que seria do mundo sem livros?

21:59:00



Nos últimos dias, tenho pensado sobre isso devido algo que está acontecendo comigo. Claro, eu ainda posso comprar livros, essas maravilhas ainda existem, graças a Deus. O problema é a falta de tempo. Nas férias é tudo ótimo, dá tempo fazer muitas leituras. A coisa começa a ficar difícil quando as aulas começam, somadas ao curso de inglês e às aulas de ballet, jazz e sapateado. Agora imagina aí, será que dá tempo ler algum livro que não seja do colégio? Um pouco complicado não é?
Sinceramente, fico triste só de tentar imaginar um mundo sem livros. Não, eu não estou exagerando. Já parou para pensar como seria um mundo sem aqueles conjuntos de papéis com histórias magníficas que são capazes de mudar nossa maneira de pensar e de agir? Eu já e confesso que não foi nada bom. Um mundo sem livros seria algo completamente solitário, por mais que você tenha 10, 100, 1000 amigos. Eu tenho amigos e os amo muito, mas não consigo me imaginar sem ter um livro ao meu lado. Um e-book, um livro em pdf, um livro físico, não importa. O que importa é ler e dar asas à imaginação.
Ler nos deixa mais criativo, abre a nossa mente para coisas novas e nos torna mais inteligente. Não só por aumentar o nosso vocabulário ou por ensinar sobre algo que ainda não conhecíamos, mas por nos proporcionar experimentar um novo mundo, uma nova visão, um novo ponto de vista sobre a vida e nos causar reflexão sobre tudo. Ler é viver.

Eu gostaria de pedir desculpas pra vocês. Foram quase três dias sem posts e eu espero que isso não aconteça novamente, mas acho que através do primeiro páragrafo desse texto deu para entender um pouco como está sendo a minha rotina. Por favor, peço que me perdoem. Beijos e até a próxima! 


You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu tambem fico triste por isso.. eu adoro livros porem não dá pra ler toda hora, todo dia, eu gosto de ler com calma pra entender todos os mínimos detalhes e nessa correria não dá, por isso amo as ferias, que como você disse.. é melhor que da pra ler hahahaha e tudo bem pela ausência

    Beijimm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Não vejo a hora de chegar nas férias para começar minhas leituras e também para me dedicar mais ao blog, com essa correria, ta difícil. Beijos, Vick :)

      Excluir
  2. Olá, Gabi! Eu amo ler, de verdade! Eu fiquei tão feliz com a minha viagem de começo de ano porque eu li muito mais do que eu esperava. Seria muito difícil ficar sem um livro. Bjs.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil, pode ter certeza, estou sofrendo aqui. Estou contando os dias para começar uma leitura, quero matar a saudade dos meus amores hahaha Beijos :)

      Excluir
  3. Oi amo teu blog... Visite o meu eu te indiquei lá...
    beijokas: karol

    http://bolaprafrentekarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fiquei muito feliz com a indicação *-* Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Muito legal seu post!
    Eu sou uma viciada em livros!
    Beijão!

    http://guriasconectadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabi .Também sou apaixonada por leitura ,as vezes fico bastante triste por ter pessoas que não leem ,não sentem essa magia que o livro é capaz de trazer para nos .Realmente a falta de tempo é uma tortura ,faço de tudo para ler ao menos um capitulo de um livro por dia ,pois quado não leio um dia ,meu dia não é o mesmo .. Estudo ,curso ,provas .ai :/ rsrs .Bom parabéns pelo blog flor ,muito lindo mesmo .E sucesso para você .

    http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo contigo, Iris.. É uma tortura mesmo, não vejo a hora de ter um tempo livre pra colocar minhas leituras em dia. Beijos :)

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe