Um mês de filmes

21:47:00

Uma das primeiras tags que respondi no Frases Perdidas, lá em 2014, foi a "101 coisas em 1001 dias". Apesar de gostar muito da proposta e ter elaborado uma nova lista em 2016, não me dediquei tanto a ela e só nos últimos dias percebi que o "prazo" para alcançar tais metas se encerra em Julho desse ano. Resolvi correr para tentar realizar ao menos mais algumas coisas e uma delas era assistir um filme por dia durante um mês. Acabei por transformar esse objetivo em "um mês de filmes" e, para a minha própria surpresa, consegui conferir trinta filmes durante esses dias. 

Essa se tornou uma meta pelo fato de eu gostar bastante de filmes, mas ter certa dificuldade em optar por eles no lugar de séries ou leituras. Hoje eu compartilho aqui todos os títulos aos quais assisti, com destaque para as sinopses daqueles que mais gostei.


1. Um date perfeito 

2. 10 coisas que eu odeio em você 
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona para seduzir a futura cunhada.

3. A rede social
Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg, analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

4. O bar

5. O outro pai


6. O aviso 

Depois de seu amigo ser baleado, Jon descobre um padrão matemático nas mortes ocorridas no local e tenta alertar a próxima vítima.

7. Garota exemplar 

8. A arte de amar
Michalina Wislocka, a mais famosa e reconhecida sexóloga da Polônia comunista, luta pelo direito de publicar o seu livro, que vai mudar a vida sexual dos poloneses para sempre.

9. A troca 

10. Olhos da justiça 



11. O crime perfeito
Emily Bradford Taylor, a dona de uma fortuna de 100 milhões de dólares, é casada com Steven Taylor, um rico homem de negócios que atravessa uma gravíssima crise financeira que pode arruiná-lo. No entanto, Emily está apaixonada por David Shaw, um pintor conhecido do casal. Um dia, Steven vai no apartamento de David para ver seus quadros e lhe diz que sabe que sua mulher está tendo um caso com ele e também que ele aprendeu pintura quando cumpria sua segunda sentença na prisão. Além disto, Steven sabe que David já esteve se aproveitando de outras mulheres ricas, mas mesmo assim lhe faz uma proposta: oferece ao pintor 500 mil dólares para ele sumir, mas antes tem de matar Emily, fazendo com que pareça um acidente. 

12. Tropa de Elite 
1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

13. Cidade de Deus 
Buscapé é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

14. Um lugar chamado Notting Hill 

15. Uma linda mulher 



16. Amizade colorida 

17. Para ser miss 

18. Namorados para sempre 

19. A história verdadeira 

20. Escalando Dawn Wall
Acompanhe Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson e o desafio incrível que eles encaram: escalar a formação rochosa mais impressionante de Yosemite, na Califórnia.


21. Buscando...

22. Snowden: herói ou traidor
Filme de Oliver Stone sobre Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano.

23. À espera de um milagre
Baseado em uma história de Stephen King, conheça Paul, chefe de guarda de um corredor da morte durante o ano de 1935. Certo dia, chega em suas celas um prisioneiro imenso chamado John Coffey, acusado de estuprar e matar duas jovens meninas. Um relacionamento entre os dois surge durante o conviver, revelando que Coffey parece ser muito mais do que as impressões sugerem.

24. Kill Bill: Vol. 1

25. Batman: O Cavaleiro das Trevas
Após dois anos desde o surgimento do Batman, os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent, Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa e o contratam para combater o Homem-Morcego.


26. Sem Destino

27. Asthma

28. Sem Perdão

29. Maris: Cura Pela Ioga

30. O Mentiroso

You Might Also Like

0 comentários

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe