Meus filmes da Netflix

17:00:00

A Juli Azevedo, do Mundo de Morfeu, criou um desafio pessoal com o intuito de assistir a 30 filmes da sua lista da Netflix durante um mês. A ideia dessa maratona surgiu pelo fato de que a gente acaba acumulando vários títulos nessa lista e não assistindo a boa parte deles, já que muitos são retirados do catálogo do site. 

Diferentemente da Juli, separei apenas 10 filmes, aqueles que estão há mais tempo na minha lista da Netflix e não pretendo fazer uma maratona mensal. Meu objetivo é conferir essas obras até o final desse ano (o que já vai ser um desafio). 



Em Nome de Deus
Irlanda, década de 60. Margaret foi estuprada num casamento por seu primo. Bernardette é muito bonita e por isso representa um perigo para os homens da vizinhança. Rose e Crispina são mães solteiras. Por causa disso essas quatro mulheres são mandadas para um convento por seus familiares, com o intento de "pagar por seus pecados". Essa punição é por tempo indeterminado, o que significa uma vida de trabalhos forçados na lavanderia do asilo católico. As internas são conhecidas como "as irmãs Magdalena". Elas são humilhadas regularmente pelas madres, que não toleram desobediência, muitas vezes usando até mesmo castigos físicos.

Clube da Luta
Um explosivo sofredor de insônia e um carismático vendedor de sabonete canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.

El Cuerpo
O corpo de uma mulher desaparece misteriosamente do necrotério sem deixar qualquer vestígio. O Inspetor Jaime Peña investiga o estranho acontecimento com a ajuda de Alex Ulloa, o viúvo da mulher desaparecida.

A Caça
Lucas acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso sexual contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive.

Os Oito Odiados
Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue, que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren, que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix, prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

O menino do pijama listrado
Bruno tem 8 anos e é filho de um oficial do exército alemão que assume um posto de extrema importância no interior da Alemanha nos anos 40. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer. Em um de seus frequentes passeios, ele conhece Shmuel, um garoto com mesma idade dele e que sempre está com um pijama listrado. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, fazendo surgir entre eles uma amizade inesquecível que tocará os corações de todos.

Donnie Darko
A história se desenrola em uma atmosfera sombria do fim dos anos 80, em uma pequena cidade claramente dividida entre liberais e conservadores. Nesse turbilhão se encontra Donnie Darko, um garoto considerado problemático com alguns traços de esquizofrenia (assim caracterizado pela psiquiatra que ele frenquenta, Ms. Thurman). Em uma noite, um coelho monstro gigante acorda Donnie, salvando sua vida, pois repentinamente uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama de Donnie. O coelho monstro gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo, este mundo, Donnie entederá ser o mundo pessoal dele. Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte.

Truque de Mestre
Daniel Atlas é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley, um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres
O difamado jornalista Mikael Blomkvist aceita o convite para investigar um assassinato de 40 anos atrás não solucionado, a pedido do tio da vítima, o industrial sueco Henrik Vanger. Enquanto isso, a hacker tatuada Lisbeth Salander é contratada para investigar Blomkvist e descobre a verdade por trás da conspiração que levou o jornalista a cair em desgraça. Unidos pelo destino, a dupla improvável descobre uma história secreta de assassinato e abuso sexual que compromete o passado da família Vanger, enquanto eles se aproximam de um mal silencioso que espera para engolir ambos.

O Silêncio dos Inocentes
Clarice Starling, agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável.


Já viram algum desses filmes? O que acharam? Algum também está entre os seus desejados? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!
(Tá rolando Top Comentarista, não deixe de participar!)

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

7 comentários

  1. Entre esses filmes eu já assisti "O menino do pijama listrado". Fato curioso é que, assim que eu terminei de ler o livro homônimo, em seguida assisti ao filme. A história é comovente e só não vou dar mais detalhes para não dar spoilers. Outro fato curioso, agora em relação ao autor, John Boyne, é que ele escreveu o livro em apenas dois dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Não sabia disso. O autor estava bem inspirado hahaha Já tive vontade de ler o livro, mas acabei desanimando e pretendo conferir apenas o filme. Beijos ♥

      Excluir
  2. Gabi!
    Nem me atrevo a entrar nesses desafios, porque fico ansiosa e acabo tendo efeito contrário ao da satisfação.
    Não tenho assinatura no Netflix mas preciso fazer urgente.
    Assisti apenas Os Homens que Não Amavam as Mulheres e o O Silêncio dos Inocentes, são ótimos e valem a pena.
    Boa sorte no seu desafio.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy! Todo mundo fala super bem sobre esses dois títulos, espero vê-los até o fim desse ano. Beijos ♥

      Excluir
  3. Donnie Darko e Clube da luta são os meus filmes preferidos dessa sua listinha! Aliás, Donnie Darko entrou para a minha lista de filmes da minha vida! A história é bem intensa e é preciso prestar muita atenção para não se perder. O legal é que a obra possibilita muitas interpretações e não se assuste se você acabar não entendendo todos os aspectos da obra ao terminar de assistir. Acho que é válido rever algumas vezes para ter uma compreensão maior! Beijos e boa sorte com a sua listinha!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti a Donnie Darko por conta desse receio de não entender o filme todo, mas espero criar coragem logo hahaha Muito obrigada, Dai! Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Gabi!
    "Truque de mestre" e "O menino do pijama listrado" são muito bons e eu recomendo! Tenho curiosidade de assistir "Clube da luta" e "O silêncio dos inocentes" :)
    Bjos!

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe