Meus episódios favoritos de Black Mirror

16:00:00

Desde que a sua terceira temporada foi lançada, Black Mirror é um dos principais assuntos comentados nas redes sociais. A série, que é uma antologia, ou seja, cada episódio apresenta uma história distinta, faz diferentes críticas à sociedade e à influência da tecnologia na vida moderna, apresentado visões de como a humanidade será daqui a alguns anos devido à incessante busca por desenvolvimentos tecnológicos. 

Black Mirror me havia sido recomendada no começo desse ano e, após ver dois episódios, decidi abandoná-la. Apesar de ter gostado bastante, não fiquei empolgada para dar continuidade. Depois de ver tantos comentários sobre a nova temporada, resolvi dar outra chance e não me arrependi. Por conta disso, separei os episódios que eu mais gostei para compartilhar com vocês e convencer quem ainda não conferiu o seriado (o que eu acho meio difícil) a mudar isso agora.

White Bear (2º episódio, 2ª temporada)


Uma mulher acorda num quarto sozinha, sem nenhuma lembrança pessoal e com fortes dores de cabeça. Pela TV é transmitido um sinal estranho. Todos que a mulher encontra se recusam a falar com ela. Ela não demora a perceber que está numa sociedade bizarra cheia de perigos e telespectadores.

Playtest (2º episódio, 3ª temporada)


Um viajante americano precisa conseguir dinheiro e para isso se inscreve para testar um novo sistema de jogo revolucionário, mas descobre que as emoções são mais reais do que imaginava.

Shut Up and Dance (3º episódio, 3ª temporada)


Um jovem tem seu computador invadido através de um vírus e precisa decidir entre obedecer cegamente às ordens dos hackers ou ter sua intimidade exposta para a sua família. 

San Junipero (4º episódio, 3ª temporada)


Em 1987, em uma cidade litorânea, uma jovem tímida e uma garota extrovertida embarcam em um intenso relacionamento que parece transcender tempo e espaço.

Cada episódio é um tapa na cara de quem está assistindo, sério. As histórias vão se revelando aos poucos e no final a gente consegue perceber como tudo foi bem construído, como a crítica presente ali foi bem elaborada. Até o momento são apenas três temporadas, as duas primeiras com três episódios cada e a última com seis, além de um especial de Natal, e todas estão disponíveis na Netflix. Uma quarta temporada já foi confirmada e estou ansiosa para conferir.

Já viram essa série? O que acharam? Me contem nos comentários quais são os episódios favoritos! 
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥


You Might Also Like

6 comentários

  1. Nunca conferi essa série, mas agora pelo post fiquei empolgado para assisti-la, achei interessante a temática da influência tecnológica, isso é muito atual! Boa recomendação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já queria muito assistir essa série, tinha lido algumas coisas aleatórias sobre ela e gostei mais ainda depois do post!

    ResponderExcluir
  3. GABI!
    Não acompanho nenhuma das séries, mas gostei da indicação.
    Assim que tiver um tempinho, vou ver se gosto, é que agora assisto várias séries e ando sem oportunidade de incluir novas.
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy! Todos esses são episódios da mesma série, Black Mirror. Quando assistir, me conta o que achou. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe