Minha Estante #49|Intergaláctica

14:57:00

Título: Intergaláctica
Autor (a): F. P. Trotta
Páginas: 275
Editora: Livros Ilimitados

Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade. 
Nota: 3/5
[Livro cedido pelo autor para resenha]


"Eu poderia lhes dizer todos os adjetivos do mundo para descrever a beleza daquele lugar em que eu me achei. Era vibrante, vivo, etéreo, superior, magistral. Parecia que meu corpo todo flutuava em êxtase." (Pág. 21)

Ainda criança, Amanda presenciou uma estranha situação: ao entrar no laboratório de seu pai após ver uma luz acesa, descobriu que o trabalho exercido por ele não era nada do que ela imaginava. Oswald, o seu pai, realizava experiências com pessoas e mantinha consigo uma órbita muito bonita, que logo chamou a sua atenção. Desde então, a jovem se manteve desconfiada e se afastou de Oswald, pois sabia que a tecnologia desenvolvida por ele não tinha o objetivo de ajudar a humanidade. Na verdade, seu intuito era exatamente o contrário.

Depois de anos afastada do pai, Amanda começa a ser caçada por ele, que deseja a sua presença na sua organização, a Firma. Após um incidente numa cafeteria, onde a jovem psiquiatra se encontrava com seus pacientes e amigos, Stryker, Ripley e Linda, ela resolve convidar os três para se juntarem ao seu plano de invadir a Firma e acabar com o trabalho sujo exercido por Oswald. O que ela não imaginava era que essa operação em busca da verdade iria envolver não só o pai, mas toda uma equipe comandada por ele com o objetivo de enviar uma nave para um novo planeta situado a dezessete anos luz da Terra. 



Intergaláctica é uma obra divida em duas partes, sendo que estas apresentam alguns saltos no tempo. No início do livro acompanhamos uma Amanda criança, depois vemos a jovem acordar de um coma provocado por uma forte meningite, passamos para o início da sua operação com Stryker, Ripley e Linda e ainda atravessamos dez anos nos quais o quarteto ficou num estado de hypersleep, uma espécie de sono profundo. Essas mudanças temporais são fundamentais para a trama, que por ser bastante complexa se tornou um pouco cansativa e confusa durante a primeira parte, na minha opinião. 

O começo do livro traz uma chuva de informações, o que pode causar um pouco de confusão ao leitor, mas aos poucos isso vai diminuindo e a história vai se tornando mais clara. A primeira parte da obra é mais lenta justamente por isso, já que nesse primeiro momento o trabalho de Oswald e da Firma é explicado, assim como o desenvolvimento da operação de Amanda. No entanto, o fato de ser um pouco mais demorada não significa que não seja repleta de acontecimentos. A todo instante algo novo é acrescentado na trama e eu achei isso muito interessante, pois só reforçou o ótimo trabalho do autor na criação do enredo.

A segunda parte, que começa depois do estado de sono ao qual Amanda e seus companheiros são submetidos, apresenta mais ação, por isso me prendeu mais. Novamente descobertas são feitas e a riqueza de informações retratadas pelo autor é impressionante. Como dito anteriormente, o trabalho do F. P. Trotta foi muito bem feito. Tudo o que eu citei sobre a história não chega nem a um terço da obra, apesar de ter apenas 275 páginas. 


O final de Intergaláctica é simplesmente surpreendente. Fui chegando nas últimas páginas sem acreditar naquilo que estava lendo. No decorrer da leitura, várias teorias são criadas para explicar o que está acontecendo, mas o que é revelado no final não estava entre elas. Se você gosta de ficção científica, principalmente da busca por outras formas de vida fora da Terra e de estudos capazes de proporcionar viagens para outros planetas, esse livro está super recomendado. 

A edição da Livros Ilimitados ficou muito bonita. O livro conta com algumas ilustrações bem legais, responsáveis por retratar os saltos no tempo. O exemplar cedido para resenha contém alguns erros, como falta de espaços, repetição de palavras, mas nada que comprometa a leitura. Segundo o autor, esses erros já foram corrigidos na segunda edição do livro. Intergaláctica é o primeiro de uma duologia e o segundo volume (Interdimensional) será lançado no ano que vem. 

"Eu sei que existem muitos outros mundos. Muitos mais mares e florestas. Uma infinidade de tipos, raças. Eu não consigo entender como chegamos tão longe como sociedade com mentes tão estreitas, uma estupidez alucinante."

Vocês já conheciam Intergaláctica? Gostam de ficção científica? O que acharam desse enredo? Me contem nos comentários! 
Beijos e até amanhã! 

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥


Está rolando sorteio! (links na barra lateral do blog)






You Might Also Like

7 comentários

  1. Oii,
    Achei bacana a proposta do livro, ainda mais pra quem curte o gênero.
    E pelas as fotos a diagramação está bem atrativa.
    E gente que pai é esse? O.o

    Ótima resenha.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Gabrielle. Confesso que o livro não me chamou muito a atenção, mas não deixa de ser interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi, tudo bom?

    Essa é a segunda resenha que leio sobre o livro. Acho o enredo bem interessante, mas acho que não leria o livro por uma questão de identificação mesmo.
    Eu vi a capa do segundo livro e achei muito bonita!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Tudo ótimo e contigo? Entendo. A capa da continuação é bonita mesmo. Beijos ♥

      Excluir
  4. Gostei demais da história proposta pelo autor e fiquei super empolgada, querendo ter o livro para ler. Gostei da capa e das páginas ilustradas. Amo ficção e não vou poder esse livro de fora da minha lista.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe