Minha Estante #43|Quem é você, Alasca?

12:32:00

Título: Quem é você, Alasca?
Autor (a): John Green
Páginas: 229
Editora: WMF Martins Fontes
Onde comprar: Americanas | Extra | Saraiva | Submarino

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Nota: 3/5

"Eu queria ser uma dessas pessoas que têm uma sequência a manter, que chamuscam o chão com sua intensidade. Mas agora, pelo menos, eu conhecia pessoas desse tipo, e elas precisavam de mim como um cometa precisa de uma cauda." 
(Pág. 51)


Miles Halter é um adolescente comum. Quer dizer, não tão comum, pois o que mais gosta de fazer é ler biografias de pessoas que já morreram e descobrir as suas últimas palavras. Colecionar últimas palavras é o seu hobby. Foi numa dessas leituras de biografias que o jovem encontrou a frase "Saio em busca de um Grande Talvez", dita por François Rabelais, um poeta francês, pouco antes de morrer. A partir disto, decidiu abandonar a vida tranquila e sem graça com os pais para estudar num colégio interno e não esperar a morte para buscar o seu "Grande Talvez".

No internato Culver Creek a vida de Miles começa a mudar. Surge o primeiro amigo: Chip Martin, seu colega de quarto, com quem passa a conviver diariamente e descobre a amizade verdadeira. Através de Coronel (apelido pelo qual Chip é conhecido), Gordo (novo apelido de Miles, mesmo sendo ele um magricela) conhece a sua primeira garota: Alasca Young, uma jovem completamente diferente de todas aquelas que ele já conheceu. É aí que o "Grande Talvez" começa a ser desvendado.

Em meio a bebidas, estudos, cigarros, trotes, livros e novas experiências, Miles se apaixona cada vez mais pela garota inteligente, linda, espirituosa e problemática que acabou de conhecer e que, desde o primeiro momento em que apareceu, conquistou o seu coração, e também fica mais confuso sobre o sentimento que existe entre eles.


Desde que li A Culpa é das Estrelas e me apaixonei tanto pela história quanto pela escrita do John Green, resolvi ler os outros livros do autor. Li mais dois e continuei apaixonada. Até que li Quem é Você, Alasca?. Sem dúvidas, foi uma decepção. Continuei amando o trabalho do John Green, que é dos meus autores favoritos, pois a escrita dele é maravilhosa e os personagens que ele cria são muito bons, mas essa história não foi a sua melhor criação.

Quem é Você, Alasca? é organizado em Antes e Depois, tempos separados por um acontecimento (que não irei dizer qual é, pois seria um spoiler) que na minha opinião foi o que estragou o livro. Antes de realizar a leitura eu já sabia que isso aconteceria, mas não em que ponto, então de certa forma fui pega de surpresa. As circunstâncias para isso não me convenceram. Acredito que o John Green poderia ter dado um novo rumo para a história, sabendo aproveitar melhor os ótimos personagens que ele criou e que me conquistaram já nas primeiras páginas. 

"[...] se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão." (Pág. 91)

Já leram esse ou outros livros do John Green? O que acharam dessa história? Me contem nos comentários! 
>> Lá no canal tem um vídeo onde eu falo sobre os meus livros do John Green. Clique aqui e confira.
Beijos e até amanhã!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥


You Might Also Like

13 comentários

  1. Ainda não lemos nenhum livro do John Green, temos ''A culpa é das estrelas'', mas ainda pegamos para ler. Que pena você ter se decepcionado com a historia.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Ainda não li Quem é Você, Alasca? Do John Green e confesso que desanimei depois de receber um spoiler.
    Uma pena que a leitura não foi tão boa :/
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Mesmo com os pontos negativos fiquei bastante interessada nesse livro do Green ... Quero ler !
    Do autor já li ACEDE e Cidades de papel , ambos gostei :)
    Adorei seu blog ! Seguindo ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu só li 3 livros do autor, eu até curti quem é você Alasca?, mais não achei grande coisa não.
    eu me irritei muito com a Alasca e as atitudes do Miles, eu também quando comecei a ler já sabia no que ia dar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! Tudo bem?
    Eu adoro a escrita do John Green, mas confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro. Vejo comentários bem divididos sobre ele e as resenhas que leio ainda não despertaram meu interesse...
    Meu livro favorito do autor é "A Culpa é das Estrelas" e também gostei bastante de "Cidades de Papel".
    Beijos e parabéns pelo aniversário do blog :)

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi! Tudo bem? A minha relação com o John Green é repleta de altos baixos, então nem pretendo ler "Quem é você, Alasca?", pois é provável que eu também vá me decepcionar com o autor. Prefiro ficar sem ler ele! hahaha Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu acho que você é a primeira pessoa que eu vejo falando desse livro de uma forma negativa. Eu não sou muito fã do John Green, na verdade só li ACEDE e me decepcionei (não com o autor, mas com tanto mimimi eu achei que seria muito mais do que foi). Então dificilmente vou pegar outra obra para ler tão cedo rs

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Nunca gostei muito do John, eu li ACEDE e Cidades de Papel tem muito tempo, mas não tem jeito, haha Mas fazer o quê, né?
    Abraço, sucesso ai no blog!
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou uma grande fã das historias do John Green, primeiro livro que li dele foi ACEDE e logo me apaixonei, mas "Quem é você, Alasca?" realmente me surpreendeu msm que eu também ja tinha visto o BIG spoiler kkkkkk um dos melhores, na minha opinião

    ResponderExcluir
  10. Dei duas estrelas pra esse livro, confesso que esperava bem mais por causa das críticas incríveis, mas me decepcionei muito. Achei a Alasca bem fútil e o livro todo em si. Prefiro Cidades de Papel!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei sua resenha, foi a melhor que já li !

    ResponderExcluir
  12. Gabi! Sei que faz muito tempo que não comento nada, mas estou afastada do blog, planejando retornar logo. :) Vim aqui na resenha de Quem é Você, Alasca? porque não concluí a leitura, parei justamente no ponto em que começa a segunda parte, fiquei sem coragem (sabia do spoiler também). Espero poder retomar a leitura, e sinto que você tenha tido essa experiência. Depois te conto como foi minha opinião, pois planejo esse ano lê-lo todo. Amei o novo layout do blog, e as novas frases aí em cima. :)

    Beijos!

    Letícia Valle
    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Como vai?

    Nossa, achei muito legal sua resenha! Julgo "Quem É Você, Alasca?" como uma verdadeira obra-prima de John Green, ainda que não se compare ao sucesso de vendas e recepção obtido por "A Culpa É das Estrelas".

    Acabei de elaborar um blog, no qual irei postar algumas resenhas críticas literárias e musicais.

    O link é este: https://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    Espero sua visita e seu comentário, além de sugestões, é claro! :)

    Abraços,

    Jennifer.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe