Minha Estante #34|A Inversão: Prelúdio

15:15:00

Título: A Inversão: Prelúdio

Autor (a): Franklin Santos (parceiro do Frases Perdidas)
Páginas: 144
Editora: Clube de Autores
Onde comprar: Clube de Autores
Sinopse: Nicolas de Priamo Narf, ou simplesmente Nilk, é um jovem comum que vive uma vida comum em um lugar comum. A única faceta peculiar da sua vida é sua apurada habilidade auditiva que o permite até mesmo detectar mentiras. Pratica piano, mesmo sem nunca ter estudado de forma disciplinar. De repente ele se vê preso na ratoeira de um grande estrategista com um plano malévolo. Ele e seus amigos aos poucos se envolvem em meio a uma trama de ramificações internacionais, que pode afetar todo o país. Mas Nilk está mais do que disposto a provar para todo o mundo, que envolvê-lo nisto foi um grande erro para seus inimigos.
Nota: 3/5

[Livro cedido para resenha pelo autor]

"Você não entendeu, Calvin. Conhecimento é poder. Ele é um gênio, um gênio do mal. Você pode derrubar alguém forte. Pode parar alguém rápido. Mas não se pode deter alguém inteligente." (Pág. 42)

Nicolas é um adolescente simples de dezessete anos, habitante da cidade de Salvação-BA,  que cursa o último ano do Ensino Médio. Seria um jovem completamente comum se não fosse a sua capacidade auditiva bastante aguçada. Junto com o melhor amigo, Calvin, desenvolveu uma espécie de jogo através do qual, utilizando a ótima audição de ambos, é possível detectar mentiras. Porém, mesmo com essa habilidade, Nilk não foi capaz de escapar de uma enrascada. 
Nilk toca piano, apesar de nunca ter estudado o instrumento, nem ter aprendido a ler partituras. Um certo dia, seu professor de História, Elias, ciente do talento do garoto, o informa que ele foi selecionado para participar de um programa de formação de músicos profissionais e representar o seu colégio na seleção que ocorreria em Riacho das Almas-PE. Mesmo percebendo alterações na voz de Elias durante a ligação, o jovem resolve arriscar, pois essa poderia ser uma grande oportunidade. O que ele não imaginava era que essa situação tomaria uma proporção capaz de não só afetar o país, mas também alcançar ramificações internacionais.
Prelúdio é o primeiro volume da série A Inversão, que já conta com sua continuação lançada. O que me chamou a atenção, logo que li a sua sinopse, foi o tema tratado na obra, pois não conheço muitos trabalhos literários que abordem a música clássica dessa maneira num universo infanto-juvenil, relacionando-a com estratégias para uma possível dominação do mundo.
Em poucas páginas, Franklin retrata a história de Nicolas, um garoto que, visando alcançar um sonho, conseguir uma participação numa orquestra profissional, acaba se envolvendo em uma grande teia de mentiras e planos malignos, organizada por Angelo Paroccinio, o Maestro do Crime. Gostei bastante da leitura, bem leve, rápida e com aquela velha disputa entre o bem e o mal. Encontrei alguns errinhos de português, tanto ortográficos quanto de concordância, mas nada que atrapalhasse o entendimento da história. Então, se você curte infanto-juvenis, este livro está super recomendado. 

"Simplesmente era a coisa certa a fazer. E as coisas certas merecem ser feitas." (Pág. 135)

O que acharam da história de A Inversão: Prelúdio? Já leram algo com essa temática? Comentem!
Beijos e até o próximo post!

Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥


You Might Also Like

7 comentários

  1. A premissa é interessante,
    eu ainda não conhecia o livro,
    e já me interessei bastante
    quero ler em breve

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro e fiquei interessada. Gosto muito de livros que envolvam qualquer coisa relacionada a musica. Não lembro de ter visto livros dessa faixa etária que fale de musica clássica mesmo não e ainda mais relacionado a outras coisas hehe. Se deu eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. oi
    a sinopse chamou a minha atenção, parece ser uma leitura interessante pelo que li em sua resenha.
    Me interessei em ler e fiquei curiosa para saber que acontece para para poder tomar proporções internacionais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!!
    Já li muitos comentários positivos sobre este livro o que chamou minha atenção. Além disso, nunca tive contato com uma narrativa que abordasse a música clássica nesse enredo e, como toco piano fiquei mais interessada ainda em ler!
    Obrigada pela dica :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É ótimo que algo mais complexo assim tenha sido criado por um brasileiro. Sempre levanto a bandeira da literatura nacional e adoro dar oportunidade para livros assim.
    Parece uma estória cheia de mistério e reviravoltas, bem o estilo que eu curto.
    A capa ficou bem maneira também!

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabi, tudo bem???? Eu sou simplesmente completamente apaixonada por essa história <3 Favorito dos favoritos. Já li a continuação também e me apaixonei ainda mais. Adoro o Nilk, hahahha
    Sem falar que o autor é um amor também, adoro demais, demais :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Gabrielle. Me pareceu ser um livro bem original e intrigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe