Maratona Literária de Inverno #MLI2015

14:59:00

Olá! Do dia 6 de Julho até 3 de Agosto irá acontecer a Maratona Literária de Inverno 2015, organizada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak. O desafio propõe quatro semanas de leitura intensa, onde os participantes são encorajados a ler um número maior de livros do que a que estão acostumados. Normalmente eu leio uns três ou quatro livros por mês, por isso me propus a ler oito durante a maratona.
Para contribuir nos sorteios foram propostos alguns desafios de leitura, os quais, quando cumpridos, contarão pontos: 
  • Um livro com figuras ou ilustrações 
  • Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia 
  • Um livro que alguém escolheu por você 
  • Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica 
  • Um livro com a capa azul 
  • Um livro do gênero que você menos leu ano passado 
  • Um livro que você ganhou 
  • Um livro com mais de 400 páginas 
Além disso, os participantes têm a opção de fazer parte das semanas temáticas, que funcionarão assim:
  • Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica 
  • Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror 
  • Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama 
  • Semana 4: Livros Nacionais 
Hoje irei compartilhar com vocês a minha TBR para a #MLI2015, ou seja, os livros que eu pretendo ler no decorrer do desafio. 


Semana 1

Perdido Em Marte, do Andy Weir = Ficção Científica
A Menina Que Tinha Dons, do M. R. Carey = Distopia




Semana 2

Lugares Escuros, da Gillian Flynn = Thriller | Um livro que já virou uma adaptação cinematográfica | Um livro do gênero que você menos leu ano passado
Ratos, do Gordon Reece = Suspense



Semana 3

Orgulho e Preconceito, da Jane Austen = Romance | Um livro com figuras ou ilustrações
Jardim de Inverno, da Kristin Hannah = Drama | Um livro com a capa azul | Um livro com mais de 400 páginas 




Semana 4

Não Fuja!, da FML Pepper = Nacional | Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
Veronika Decide Morrer, do Paulo Coelho = Nacional | Um livro que alguém escolheu por você | Um livro que você ganhou 






Ao longo da #MLI2015, a interação com os inscritos será feita através das redes sociais Facebook, Twitter e Youtube. Para mais informações e detalhes sobre como participar, confiram o vídeo de apresentação do projeto. As inscrições estão abertas até o dia 3 de Julho, participem!
Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Se inscrevam no canal para receber as próximas atualizações, já que na maioria das vezes eu não posto o vídeo aqui no blog no mesmo dia em que ele vai ao ar no YouTube. 
Se vocês irão fazer parte desse desafio e já postaram os livros que pretendem ler, comentem o link. Se não, me contem nos comentários quais leituras vocês pretendem realizar. 
Beijos e até o próximo post! 

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

18 comentários

  1. Oi Gabrielle, vi o grupo no face e só não participei dessa maratona de inverno pois participei a pouco tempo de uma maratona de são João. Te desejo que consiga cumprir as suas metas.

    bjus flor!
    Vento Literário/No Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia! Fiquei sabendo de uma maratona de São João e não participei porque já estava planejando participar da Maratona de Inverno hahahaha. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  2. Oie achei bem legal a maratona, mas já estava participando de uma e não dei conta. Então acho que dessa também não. Por isso não participarei. Mas acho bem legal. E dos livros que você escolheu, só li jardim de inverno e cara é muito bom, muito mesmo. Se prepare pras lágrimas viu?! Quanto aos outros tenho muita vontade d eler orgulho e preconceito, por lugares escuros e Veronika decide morrer.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Liih! Já estou me preparando psicologicamente para a leitura de Jardim de Inverno hahaha Beijos ♥

      Excluir
  3. Pena que não terei férias de julho e não poderei participar :(
    Ratos é muuuuuuuuito bom, sério! Se bem que se você leu pouco suspense, talvez não goste tanto do gênero... enfim, espero que curta a leitura como eu curti!
    Quero muito ler Lugares escuros e quero assistir Perdidos em marte pra depois decidir se leio
    Boa sorte em cumprir as metas :)

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não terei férias durante a maratona, então vai ser bem complicado. Aí é que está: eu amo suspense! Sério, é um dos meus gêneros favoritos, mas acabei lendo mais romances e YA's no ano passado. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi, Gabi! Tudo bem? Achei essa maratona muito bacana, mas infelizmente não posso participar dela. Ando muito ocupado ultimamente, sabe? Mas te desejo boa sorte! Espero que você consiga ler todos os livro escolhidos. Ahhhh olha Lugares Escuros aí! *-* Eu amei o livro e espero que você também curta ele! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e contigo? Entendo.. Espero gostar bastante de Lugares Escuros. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  5. Boa sorte na maratona. Eu não participo de nada parecido porque já leio muitos livros e não conseguiria ler mais do que já leio hehe. Já li alguns dos livros que você escolheu. Ratos é sensacional e Jardim de Inverno eu me acabei de chorar no final hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sil! Realmente espero gostar desses dois livros, parecem ser muito bons. Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi Gabi! Também estou participando da maratona -nos vemos por lá- e já montei minha TBR. Estou tentando ler dez livros nessa maratona, duvido que eu consiga, mas vale a pena sonhar né? rs. Quantos livros maravilhosos você escolheu! Estou na torcida para que cumpra sua meta. E boa sorte para nós! Mil beijokas :* ^ ^
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya! Também torço para que você cumpra o seu objetivo nesse desafio. Boa sorte para nós! hahaha Beijos ♥

      Excluir
  7. Oi, Gabi, tudo bem?

    Eu admiro quem consegue participar dessas maratonas, eu não consigo, me sinto uma prisioneira! hahahahah
    E também tenho pouquíssimo tempo pra ler, não rola...
    Mas tomara que você se divirta bastante na maratona! :D

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Tudo ótimo e contigo? hahahaha Eu gosto bastante desses desafios. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  8. Oi!!
    Também estou em uma maratona, mas tem bem menos livros hahaha
    Apesar de que essas férias da faculdade já tem me rendido bem mais leituras! Estou quase acabando meus livros da estante!
    Boa sorte com as suas leituras!

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa! Já dei uma olhada no seu post sobre ela e adorei a ideia. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  9. Olá! Fico sentido por não poder participar dessa maratona. Por causa da faculdade não consigo ler muitos livros porque demoro com as leituras. Eu tenho Jardim de Inverno desde 2013 e não li; estou louco pra ler Lugares Escuros.

    Ótimas leituras.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego! Pena que você não vai poder participar. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe