Livros que mudaram minha vida

22:14:00

Hoje, 23 de Abril, é o Dia Mundial do Livro. Nada melhor do que compartilhar com vocês três livros que mudaram a minha vida, certo?


Minha vida como leitora começou quando eu ainda era pequena. Lá nos meus quatro, cinco anos, folheava os curtos livrinhos e criava minhas próprias histórias através das imagens, até que aprendi a ler. Lia desde os clássicos contos de fadas até os gibis da turma da Mônica. Amava toda e qualquer leitura, o que importava era dar asas à imaginação. O tempo passou e fui desenvolvendo meu perfil literário, selecionando gêneros que mais me agradavam e começando a prestar mais atenção aos detalhes presentes em cada história. 
Em 2013, A Culpa é das Estrelas estava no seu auge. Lembro que li a sinopse desse livro e nada despertou a minha curiosidade, mas como eu sempre via comentários sobre ele em todas as redes sociais, me senti na obrigação de realizar essa leitura. Não me arrependo nem um pouco de ter feito isso. Foi através dessa obra que o meu desejo de ser uma leitora mais assídua cresceu e a ideia do blog surgiu, pois precisava comentar sobre minhas leituras (além de filmes, séries e música) com pessoas que também fossem apaixonadas por esse tema. Foi através de ACEDE que conheci um dos meus autores favoritos e um gênero literário muito bom: o sick-lit.




Já em 2014, adquiri Extraordinário, um livro que estava entre os meus desejados e que eu esperava gostar, apesar de não ter tantas expectativas. A leitura foi simplesmente extraordinária (trocadilho com o nome do livro, quem nunca?). Enxergar o preconceito através dos olhos de uma criança mexe com os sentimentos do leitor. Saber um pouco mais dos sentimentos de alguém que convive com o julgamento apenas pela aparência é uma experiência triste, mas que nos permite refletir sobre o assunto e passar a ver o mundo de outra forma. Outro sick-lit que conquistou o meu coração.




Agora em 2015, finalmente li um dos meus livros mais aguardados. Apesar do medo de me decepcionar, não consegui diminuir as minhas expectativas sobre ele e no final isso não foi necessário. Um Caso Perdido me prendeu de uma forma que não dá para explicar, foi o primeiro (e único até o momento) que mexeu comigo dessa maneira. A Colleen Hoover desenvolveu uma história tão intensa e com uma escrita tão cativante que é difícil não se apaixonar por ela. Li apenas essa obra da Hoover, mas a autora já está entre as minhas favoritas. Através dela tive o meu primeiro contato com o gênero new-adult e gostei demais.





Espero realmente que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre alguns dos livros que mudaram a minha vida. Não citei o primeiro que li ou aquele que me inseriu no mundo da leitura, um nome específico, pois (além de não lembrar) sem dúvidas está entre os clássicos infantis, por isso resolvi citar aqueles que mexeram comigo quando eu já estava com mais idade. No dia 23 de Abril do ano passado fiz um post explicando um pouco sobre a história dessa data e falando sobre a minha relação com essas maravilhas que são os livros, para conferir é só clicar aqui.


Quais os três livros que mudaram as suas vidas? Comentem! Vou adorar saber. 
Beijos e até o próximo post! 

♥ Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros criado para resgatar a verdadeira paixão por manter seus cantinhos virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Se quiser participar, é só fazer parte do grupo no Facebook e se inscrever no Rotation. ♥

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥ 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Gabi! Sabe se eu fizesse uma lista com os livros que mudaram minha vida, Extraordinário e ACEDE entrariam nela com certeza. E sabe o que é engraçado? Pelos mesmos motivos que você expôs aqui. Acho que se eu fizesse isso hoje você iria dizer que eu plagiei seu post kkkkk.
    Beijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Gabi, nunca li nenhum desses livros (ACEDE eu tentei, mas não rendeu comigo, só o filme ♥) mas estou louca para ler Extraordinário e com o que você disse "enxergar os preconceitos através dos olhos de uma criança, mexe com o sentimentos do leitor" e eu fiquei com mais vontade.
    Mas um livro que me fez mudar totalmente, foi o Como eu era antes de você.

    Beijos
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Deus,acho que não consigo selecionar só 3 livros que mudaram a minha vida.Hmmm...
    Com certeza o primeiro seria O Fantasma da Ópera do Gaston Leroux,porque serião,esse livro é o melhor já escrito no mundo!
    Mas enfim,sobre A Culpa é das Estrelas,minha irmã tinha lido e todo mundo ficava pegando no meu pé pra eu ler e tal,mas eu sempre adiava.Até que eu fiquei bem doente e tive que passar um bom tempo sem ir pra escola,por falta de opções peguei ACEDE,e nossa!Foi muito bom!
    É com certeza aquele livro que te faz parar pra pensar e não te larga por um bom tempo.
    Gosta de sick-lit?Já leu Como Viver Eternamente?
    Beijão!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adorei o poste, A culpa das estrelas é um livro muito bom e que eu chorei muito a ler. Extraordinário é um livro excelente que me conquistou desdo começo com sua simplicidade e com a forma de falar do garoto que foi conquistando amigos sendo ele mesmo. Um caso perdido ainda não li mais ja estou com o livro aqui para realizar a leitura ele chegou essa semana.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala super bem de Extraordinário, preciso muito ler ^^ Desses, o único que li foi A Culpa é das Estrelas, e é um livro muito bom, só não gostei tanto porque fui ler depois que bombou, então já sabia muita coisa e fui com muitas expectativas, expectativas altas podem arruinar uma leitura :/

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi!

    Concordo plenamente com você sobre os três livros, todos estão entre meus favoritos. Acho que vou fazer um post assim depois, estava afastada do blog nesses dias. Vai ser difícil escolher, mas já tenho uma ideia. Adorei suas escolhas, pena que foram só 3 hahaha Beijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gabi, eu nem sabia que esse tipo de literatura tinha um nome. Ainda não li nenhum dos que você mencionou.
    Beijo! ^_^

    ResponderExcluir
  8. socorro, nunca li nenhum desses KKKKKKKK Tenho muita vontade de ler Extraordinário e A culpa é das estrelas, parecem ser tudo de bom ♥ E nunca li um livro q mudou minha vida. Ainda tô procurando HAHAHA

    beijos!
    electric feel

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe