Metas de Julho (2018)

16:00:00


Olá, pessoal! Em 2016 eu fiz algumas postagens aqui no Frases Perdidas para compartilhar minhas metas mensais sobre livros, filmes e séries. Funcionou bem naquele período, mas 2017 foi corrido devido à preparação do 3º ano do Ensino Médio para o ENEM e por isso não dei continuidade ao processo.

2018 também está sendo um ano intenso por conta dos estudos desse 1º semestre do curso de Direito. Mesmo assim, resolvi tentar retomar essa prática para me organizar melhor e conseguir ler mais, já que meu ritmo de leitura de obras fora da graduação reduziu bastante. Como fiquei de férias no meio da última semana, separei algumas coisas para ler e vou mostrar para vocês.



Um dos meus objetivos é finalizar o segundo volume de O Segundo Sexo, da Simone de Beauvoir. A leitura conjunto idealizada pela Sabrinna Rebello começou em janeiro e deveria terminar dois meses depois, mas creio que grande parte dos participantes não concretizou essa proposição. Concluí "Fatos e Mitos" em março e fiz vídeo sobre durante o mês das mulheres no canal. Estou fazendo fichamentos da leitura e essa tem sido uma experiência muito bacana, espero encerrar em breve e comentar melhor aqui no blog.

Outro livro que quero terminar de ler é Mrs. Dalloway, primeira ficção que leio da Virginia Woolf. Comecei em Março e estou gostando muito, mas lendo de forma bem fragmentada. Isso porque, além das leituras da graduação, essa é uma obra um tanto difícil. Apesar de a narrativa ocorrer em apenas um dia, vários personagens participam dela e têm suas vidas destacadas, de modo que mesmo em poucas páginas a autora consegue atribuir profundidade a elas. Esse é um dos fatores que mais me conquistaram e sei que vou fazer uma releitura em algum momento.


Também pretendo encerrar a série Napolitana, da Elena Ferrante, o que acabou por entrar nos meus planos porque resolvi ler alguns trechos de História da Menina Perdida para me empolgar com as leituras e realmente me empolguei, de modo que não consigo largar esse volume. Outros livros que gostaria de ler são A Redoma de Vidro, da Sylvia Plath, o qual estou sempre adiando; e A Casa dos Espíritos, da Isabel Allende, uma aquisição recente devido aos vários comentários positivos sobre a autora nas redes sociais.

Apesar da minha vontade de retomar o antigo ritmo de leituras, sei que não será possível alcançar esse propósito por completo durante essas férias, pois ainda quero realizar alguns estudos. Por esse motivo não separei tantos livros, mas estou feliz por poder me dedicar mais à literatura nesse período e quero aproveitar ao máximo.


Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

0 comentários

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe