Wishlist de Aniversário (2017)

19:35:00

Olá! Eu faço aniversário no dia 21 desse mês e compartilhar minha lista de desejados por aqui em Maio já se tornou uma tradição. Hoje estou aqui para fazer isso. 


O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Marquez
Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de "O amor nos tempos do cólera", que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza.

Mulheres, Raça e Classe, de Ângela Davis
Mais importante obra de Angela Davis, Mulheres, raça e classe traça um poderoso panorama histórico e crítico das imbricações entre a luta anticapitalista, a luta feminista, a luta antirracista e a luta antiescravagista, passando pelos dilemas contemporâneos da mulher. O livro é considerado um clássico sobre a interseccionalidade de gênero, raça e classe. (leia mais)

Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. (leia mais)

Meio Sol Amarelo, de Chimamanda Ngozi Adichie
Filha de uma família rica e importante da Nigéria, Olanna rejeita participar do jogo do poder que seu pai lhe reservara em Lagos. Parte, então, para Nsukka, a fim de lecionar na universidade local e viver perto do amante, o revolucionário nacionalista Odenigbo. Sua irmã Kainene de certo modo encampa seu destino. Com seu jeito altivo e pragmático, ela circula pela alta roda flertando com militares e fechando contratos milionários. Gêmeas não idênticas, elas representam os dois lados de uma nação dividida, mas presa a indissolúveis laços germanos - condição que explode na sangrenta guerra que se segue à tentativa de secessão e criação do estado independente de Biafra. (leia mais)

Neuromancer, de William Gibson
Considerada a obra precursora do movimento cyberpunk e um clássico da ficção científica moderna, Neuromancer conta a história de Case, um cowboy do ciberespaço e hacker da matrix. Como punição por tentar enganar os patrões, seu sistema nervoso foi contaminado por uma toxina que o impede de entrar no mundo virtual. Agora, ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, cometendo pequenos crimes para sobreviver, e acaba se envolvendo em uma jornada que mudará para sempre o mundo e a percepção da realidade. (leia mais)

Orlando, de Virginia Woolf
Orlando, um arremedo de biografia, descreve a vida do personagem homônimo, descendente de uma ancestral família aristocrática inglesa, que, no começo da narrativa, vive no século XVI, é homem e tem 16 anos. Acompanhamos sua vida por cerca de quatro séculos, na maior parte dos quais se mantém com a idade de 30 anos. No meio da narrativa, enviado pelo rei Charles II, como embaixador da Inglaterra, a Constantinopla, ele passa por uma transformação radical. (leia mais)

Na Natureza Selvagem, de Jon Krakauer
O corpo em decomposição de um jovem é encontrado no Alasca. A polícia descobre que se trata de um rapaz de família rica do Leste americano que largou tudo, se internou sozinho na aridez gelada e morreu de inanição. (leia mais)

Correspondências, de Clarice Lispector
Traz 129 cartas que cobrem quatro décadas da vida de Clarice Lispector, dos anos 1940 até pouco antes de sua morte, ocorrida no Rio de Janeiro em 1977. Entre os correspondentes estão o marido, Maury Gurgel Valente, os amigos Lúcio Cardoso, Bluma Weiner e Fernando Sabino, com quem manteve uma rica correspondência, até trocas pontuais, como as de Manuel Bandeira e Fernanda Montenegro.

À Espera de um Milagre, de Stephen King
Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

História da Menina Perdida, de Elena Ferrante
Autora finaliza a série napolitana que já vendeu mais de 100.000 exemplares no Brasil. A história de vida de Lenu e Lina e de todos os personagens do bairro de Nápoles agora caminham da maturidade à velhice. "História da menina perdida" é o final que o leitor esperava, com a dureza e a força que aprendemos a identificar nas personagens de Ferrante - sem rodeios.

Já leram algum desses livros? O que acharam? Algum também está entre os seus desejados? Me contem nos comentários!

Beijos e até o próximo post!


♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

6 comentários

  1. Também quero muito ler Ensaio sobre a Cegueira. Parece ser simplesmente demais :)
    Quanto livro bom nessa sua wishlist, hein?
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vejo comentários incríveis sobre o trabalho do Saramago, estou ansiosa para conhecê-lo. Beijos ♥

      Excluir
  2. quero muito ler este livro da Angela Davis também parece sensacional, já li Ensaio sobre a cegueira é um dos meus livros favoritos da vida e quero muito ler o Ensaio sobre a lucidez e ver como é também! Escolhas sensacionais Gabi.
    https://biahhysilva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vontade de conhecer os livros do Saramago só aumenta, espero fazer isso logo. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe