Metas para 2017

14:00:00

Começo de ano, como todos sabem, é tempo de fazer metas. Eu costumo fazer posts desse tipo todo mês, compartilhando alguns livros, filmes e séries que eu estou com vontade de conferir, mas dessa vez eu quero comentar com vocês sobre alguns dos meus objetivos para o ano de 2017.


♥ Reservar um tempo para me dedicar apenas ao Frases Perdidas

Com o passar dos anos, o blog e o canal passaram a ocupar cada vez mais espaço na minha rotina e se tornaram partes essenciais da minha vida. Por conta disso, todos os dias eu acabo entrando na página do Blogger e anotando ideias, escrevendo posts ou coisas que eu quero comentar em vídeo. Acontece que isso vai ter que mudar agora em 2017. A questão é que eu irei cursar o 3º ano do Ensino Médio e fazer o ENEM para valer, ou seja, a minha dedicação aos estudos terá que ser ainda mais intensa, de modo que eu não vou poder preparar materiais para o Frases Perdidas diariamente. Sendo assim, quando as minhas aulas começarem, eu pretendo separar um dia da semana ou algum período do dia para realizar essa tarefa.

♥ Ler um pouquinho toda semana

Como já comentei, irei começar o último ano do Ensino Médio e por isso o meu tempo de estudos se tornará maior, de modo que o meu ritmo de leituras irá diminuir bastante. Eu costumo colocar 50 livros como a minha meta anual, mas agora em 2017 esse número caiu para 20, já que conseguir um tempo para ler vai ser bem complicado. A literatura é uma das minhas maiores paixões, por isso, apesar da dificuldade, eu vou continuar lendo. Assim como quero separar algumas horas para me dedicar ao blog e ao canal, quero separar um tempo para ler. Dessa forma, o meu hábito de leitura irá se manter, mesmo que não com a intensidade dos anos anteriores.

♥ Continuar desapegando dos meus livros

No final do ano passado eu separei cerca de trinta livros que eu não desejava manter na minha estante, entre eles títulos que eu não gostei, que eu gostei mas não pretendo reler e que eu não li mas perdi o interesse. Disponibilizei todos eles para troca no meu Skoob e foi uma sensação de desapego muito bacana, por mais que alguns ainda estejam por aqui. Pretendo fazer essas seleções de livros para tirar da minha estante mais vezes, já que eu não vejo propósito em guardar títulos que não são tão importantes assim para mim. Recomendo essa experiência para todo mundo.

 Continuar lendo em inglês

Começar a ler em inglês foi uma das metas para 2016 e consegui realizar duas leituras nesse idioma. Não é muito, eu sei, mas só de ter lido alguma coisa foi ótimo. Eu concluí a minha pós-graduação do curso de inglês no ano passado, de modo que o meu contato com o idioma irá diminuir um tanto nos próximos tempos. Por conta disso, preciso ler e assistir mais coisas nessa outra língua para continuar praticando.

Conferir pelo menos 1 filme por mês

Apesar de adorar filmes, confesso que muitas vezes fico preguiça de assistir. Geralmente acabo optando por ver um episódio de série, que é mais curto. Nos últimos tempos, as coisas têm se invertido. Eu tenho me interessado menos por seriados e ficado com mais vontade de reduzir a minha lista de "Quero Ver" do Filmow. Por esse motivo, quero tentar assistir a pelo menos um filme por mês. Vai ser complicado, devido à falta de tempo, mas não custa nada tentar. Sem falar que essa é uma ótima forma de descansar a mente.

♥ Aumentar minha produtividade

2016 foi um ótimo ano nesse quesito. Consegui me organizar melhor e, assim, ser mais produtiva, apesar de alguns dias marcados por várias horas vendo vídeos no YouTube. Para alcançar essa meta, pretendo montar alguns cronogramas e tentar separar direitinho os momentos de descanso/tempo livre. Dessa forma, vai ser mais fácil conciliar estudos e leituras.

Fazer uma coisa de cada vez

Eu tenho a mania de fazer várias coisas ao mesmo tempo e confesso que algumas vezes percebo que estou sendo mais produtiva agindo assim. Acontece que na maior parte do tempo eu acabo fazendo tudo e não fazendo nada. Isso vai desde pequenas coisas, como assistir a um vídeo no YouTube e olhar o feed do Twitter ao mesmo tempo, até tarefas mais importantes, como escrever um post e ficar parando para conferir as redes sociais. Por isso, a minha última meta para esse ano é tentar fazer uma coisa de cada vez. Com certeza isso irá contribuir com o meu objetivo anterior.

Essas são algumas das minhas metas para o ano de 2017. Vocês já traçaram seus objetivos para esse ano que está começando? Me contem alguns deles aí nos comentários.
Feliz ano novo para todo mundo! Um beijo e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥



You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi
    sorte para realizar suas metas, nem defini as minhas, desapegar é bom né, as vezes faço isso com os meus livros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Obrigada! É muito bom, a sensação é ótima. Beijos ♥

      Excluir
  2. Gabi!
    Acho que já falei várias vezes por aqui, não sou de traçar metas, vou deixando a vida me levar..kkkk É que comigo nunca dá certo, mas admiro demais quem consegue tal organização e também consegue implementá-las...
    DEsejo muita garra para seu ano de estudos e que consiga passar no Enem, continuarei vindo sempre por aqui ver como anda o andamento das coisas.
    “Ano Novo!
    Um novo ano começou, e assim, eles passarão: um a um… São mais 365 dias... Novas outras 365 oportunidades de fazer diferente! Fazer melhor, fazer mais, em alguns casos, fazer menos… Espero que ao final desse tempo, possamos contabilizar quantas estrelas fizemos brilhar…” (Desconhecido)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy! Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho de sempre. Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi, Gabrielle!
    Gostei das suas metas para esse novo ano, espero que consiga alcançar todas elas! Para mim é muito difícil desapegar de livros na minha estante, mesmo aqueles dos quais eu não gostei muito, confesso xD E também tenho como meta para esse ano ler mais em inglês, pois acho esse tipo de desenvolvimento muito importante!
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamiris! Muito obrigada! Não faz tanto tempo que eu comecei a desapegar dos meus livros, confesso que no início também não curtia muito a ideia hahaha Espero que consiga ler mais nesse outro idioma. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe