Sob a Redoma, de Stephen King

17:00:00



Os moradores de Chester's Mill não imaginavam que algo seria capaz de abalar suas vidas e mudá-las tão drasticamente. Num certo dia, uma espécie de barreira invisível, semelhante a uma cúpula, caiu sobre o lugar, envolvendo o território e mantendo a área isolada do restante do país. Causando diferentes transtornos, como problemas em aparelhos eletrônicos, mortes e reações da natureza, esse campo de força, futuramente chamado de redoma, chegou para ficar por tempo indeterminado.

Tirando proveito do medo que domina os habitantes, James Rennie, mais conhecido como Big Jim, vendedor de carros usados e segundo vereador, assume o comando da cidadezinha no Maine e encara o estranho fenômeno como uma oportunidade cedida pelo seu bom Deus para mostrar ao povo quem deve governar o local. Decretando medidas absurdas, o novo representante de Chester's Mill desperta a revolta de parte da comunidade que, liderada por Dale Barbara, ex-integrante do exército, tenta acabar com a ditadura imposta após o surgimento da redoma.

Sob a Redoma foi o meu primeiro contato com o aclamado Stephen King e foi uma maneira incrível de conhecer o trabalho desse autor. Confesso que demorei aproximadamente seis meses para concluir a leitura, mas o motivo para que isso tenha ocorrido foi a minha falta de dedicação e mania de ler várias obras ao mesmo tempo. Se eu tivesse focado somente nesse livro, teria finalizado a leitura em mais ou menos uma semana. Apesar disso, foi maravilhoso apreciar a genialidade do King durante todo esse período. 

King conseguiu escrever quase mil páginas repletas de informações essenciais para o enredo, de conteúdo realmente necessário, o que me deixou muito admirada, afinal, não é qualquer autor que tem a capacidade de desenvolver tão bem seus personagens e uma trama tão extensa de uma maneira que não se torna cansativa para o leitor. Capaz de me fazer odiar um personagem com todas as minhas forças, algo que não me lembro de ter acontecido antes, Stephen King está no caminho para se tornar um dos meus autores favoritos. Não preciso dizer que fiquei muito ansiosa para conhecer seus outros trabalhos, não é mesmo?

Infelizmente, o final foi um tanto decepcionante no quesito "explicação da redoma". A justificativa que foi dada para a existência desse campo de força não me convenceu, mas o conjunto da obra foi tão bom que foi fácil relevar esse detalhe. Apesar de se tratar de uma obra de ficção, Sob a Redoma é um grande estudo sobre as relações humanas, um exemplar do homem e da vida em sociedade. 

Minha Estante #78
Título: Sob a Redoma
Autor (a): Stephen King
Páginas: 960
Editora: Suma de Letras
Nota: 5/5
Onde comprar: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino 


Já leram Sob a Redoma ou outro livro do Stephen King? O que acharam do trabalho desse autor? Me contem nos comentários! E não deixem de se inscrever no canal para receber todas as atualizações.
Beijos e até amanhã!
(Tá rolando Top Comentarista, não deixe de participar!)


♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

18 comentários

  1. Ah eu li Sob a redoma é bem carinho o livro mas para mim valeu muito a pena :D Tenho fissura em livros gigantes então ele já me atraiu

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu há muito tempo quero esse livro, mas devido ao preço salgado não consegui ainda. Essa ideia de ter um campo circundando a cidade e pessoas presas convivendo me fascina. Se a justificativa da redoma não convence, o conjunto da obra deve valer à pena mesmo, pois penso que o livro não se resume a uma expectativa pelo final, o todo deve ser considerado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver uma promoção, não deixe de adquirir esse título, Jailson. Vale muito a pena. Beijos ♥

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser bom, mas eu tenho preguiça de ler ele, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Tudo sim e com você? hahahaha Acontece.. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  4. Ganhei esse livro de presente, mas ainda não li. Primeira resenha que leio dele, fiquei me perguntando que mistério será que envolve essa redoma, mas pelo visto o final não tem uma explicação muito boa, li comentários que gostaram do final, só quando eu ler para saber minha opinião rs. Já vi que vou passar raiva com esse tal de Big Jim, assim como na vida real tem sempre alguém querendo tirar proveito da situação af.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero saber o que você achou da leitura, Maria! Beijos ♥

      Excluir
  5. Gabi!
    Não li ainda o livro mas tenho a maior vontade, porque adoro o autor e porque acompanhei a série pela TV e gostava demais.
    Uma pena a explicação para a formação da Redoma não ter sido bem concluída.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy! Vi as duas primeiras temporadas da série antes de ler o livro e gostei bastante. Beijos ♥

      Excluir
  6. Esse livro tá na minha lista de desejados hehe sou apaixonado pela serie é uma das minhas preferidas, mas eu ainda não li o livro e quero mto pq né tio king manda bem *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei pela escrita do King através desse livro. Beijos ♥

      Excluir
  7. Esse livro tá na minha lista de desejos a um tempão

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi! Adorei a resenha!
    Eu achei a premissa deste livro muito boa e também tenho muita curiosidade de conhecer a série de TV. Vou adicioná-lo nas minhas metas de leitura, pois estou meio viciada nos livros do Stephen King hahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna! Muito obrigada! Também curto bastante os livros do King. Beijos ♥

      Excluir
  9. Olá!
    Eu realmente estou meio indecisa sobre esse livro. AMO Stephen King mas confesso que tenho certa preguicinha só de pensar em ler esse calhamaço huahua Não só esse mas outros outros também, como ''It'' e ''A Dança da Morte''. Apesar disso, é um livro que despertou muito a minha curiosidade. Sempre vi críticas positivas, então com certeza é uma leitura muita válida.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance, Vitória! A escrita do King e a história são muito envolventes, a leitura te prende do início ao fim. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe