Minha Estante #50|Will & Will

11:09:00

Título: Will & Will
Autor (a): John Green e David Levithan
Páginas: 352
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon | Extra | Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Submarino

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Nota: 5/5


"Agora eu entendo, eu entendo. As coisas que você mais quer são aquelas que te destroem no fim."(Pág. 146)

Will Grayson é um nerd super tímido que cursa o Ensino Médio e possui um único amigo, Tiny Cooper, um gay assumido que sonha em dirigir e estrelar um musical contando a sua própria história. Will Grayson é um jovem homossexual, anti-social, depressivo que parece enxergar apenas o lado ruim de tudo, menos de Isaac, um garoto que conheceu através da internet e por quem se viu apaixonado. Sim, dois Will's Graysons. Mesmo nome, histórias completamente diferentes. 

Num certo dia, onde cada um enfrentava uma situação importante, conflituosa e distinta, ambos se encontram. Sem acreditar nessa incrível coincidência, os Will's passam a conhecer melhor um ao outro e a viver situações até então não imaginadas por eles, enfrentando intrigas, confusões, raiva e outros sentimentos comuns na adolescência. Suas vidas se misturam e eles acabam desenvolvendo uma bela amizade. 

Um Will Grayson escrito pelo John Green, o outro escrito pelo David Levithan. Capítulos produzidos e organizados na forma mais comum, outros feitos somente em letras minúsculas e com grande presença de mensagens através de redes sociais. Um protagonista pelo qual me apaixonei desde o início, o outro por quem custei a gostar. Fruto de uma parceria entre dois autores que fazem bastante sucesso na atualidade, Will & Will traz uma história sobre adolescência, abrangendo vários dos temas presentes nessa fase da vida. 


Este era o último livro do John Green que faltava para que eu tivesse lido todas as suas obras. Para quem não sabe, esse é um dos meus autores favoritos e sua escrita me cativou desde o primeiro instante em que entrei em contato com ela. Neste trabalho não foi diferente. Amei o Will criado pelo John Green e continuei apaixonada pelo seu modo de desenvolver tramas e personagens, já com o David Levithan não foi bem assim. 

Queria muito conhecer a produção do famoso escritor de Todo Dia, pois tinha visto diversos comentários positivos sobre ele. Talvez por ter criado tantas expectativas sobre isso acabei me decepcionando. Quando iniciei a leitura, imaginei que iria detestar e foi isso o que aconteceu durante as primeiras 40 páginas, tudo por culpa do Levithan e do seu vocabulário, ponto que me incomodou bastante. Depois desse momento, assim que comecei a me acostumar com a organização dos capítulos e com o desenvolvimento dos dois protagonistas, me animei mais com a história e comecei a me apaixonar. 

Cheia de acontecimentos divertidos, passagens inteligentes e personagens cativantes (Tiny Cooper <3), esse enredo me conquistou. Simplesmente amei. O final então.. Ai, ai. Se você gosta de livros divertidos e que abordam temas adolescentes, esse é uma ótima opção. 

Mas, se você continuar se concentrando no porquê de tudo ser tão difícil pra você, nunca vai perceber como poderia ter sido fácil. (Pág. 275)

Vocês já leram esse ou outro trabalho do John Green ou do David Levithan? O que acharam dessea história? Me contem nos comentários! 
Ontem não consegui postar, então mais tarde teremos outro post (mais um sorteio!!!).
Beijos e até mais!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥


Está rolando sorteio! (links na barra lateral do blog)






You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi Gabi!

    Adorei sua resenha. Adoro Will & Will e não vejo a hora de comprar "Me abrace mais forte", lançado pelo David Levithan (meu autor favorito), que é a peça que eles apresentam no final <3

    Beijos,
    Natália
    https://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Ainda não sei se vou ler Me Abrace Mais Forte, mas deve ser um livro bem divertido. Beijos ♥

      Excluir
  2. OI
    Que bom que gostou da leitura, até tenho curiosidade de ler esse livro, mais dos três que li dele o único que realmente gostei foi A culpa e das estrelas, Quem é você Alasca foi difícil terminar a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Até que eu li Quem é você, Alasca? rápido, mas acabei não gostando tanto desse livro. Beijos ♥

      Excluir
  3. Ainda não li esse livro, mas ele está em meus desejados. Tenho outros dois que ganhei, mas também não li ainda.Preciso colocar minhas leituras em dia. Gostei da resenha que foi uma das poucas que li.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe