Minha Estante #45|Que Falta Você Me Faz

18:28:00

Título: Que Falta Você Me Faz
Autor (a): Harlan Coben
Páginas: 368
Editora: Arqueiro

Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.
Nota: 4/5

"- A verdade até pode ser melhor do que a mentira - observou Tessie -, mas nem sempre ela liberta." (Pág. 213)


Kat Donovan é uma detetive que, apesar de ser bem sucedida profissionalmente, não tem o mesmo sucesso na vida pessoal. Há dezoito anos, dois acontecimentos mexeram muito com o seu emocional e até hoje ela não os superou totalmente: a morte do seu pai, também policial, e o fim do seu noivado, após o seu companheiro tê-la abandonado. Mesmo evitando pensar nisso, e se saindo razoavelmente bem nessa tarefa, parece que os monstros do passado resolveram voltar para lhe atormentar. 

O assassino do seu pai será executado. Acontece que, depois de todos esses anos, ainda restam dúvidas em relação a esse homicídio. Buscando respostas para alguns questionamentos, Kat decide visitar o homem. Porém, essa visita apenas aumenta a sua confusão, pois aquele que cumpriu pena pela morte do homem que ela mais amou na vida nega ter cometido o crime. 

Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um jovem que acredita que sua mãe está desaparecida após ter viajado com um homem que conheceu através de um site de relacionamentos. Desejando que somente ela, e não outro policial, investigue o caso, o garoto mostra para Kat o cara com quem sua mãe iria passar alguns dias. Para sua surpresa, na foto está ele: Jeff, o seu ex-noivo. 
Seguindo com as duas investigações, sendo julgada, mas também auxiliada pelo parceiro de trabalho, Kat Donovan é determinada e lida com os dois casos envolvendo-se mais do que deveria.


Esse é mais do que um suspense, mais do que um romance policial, é um alerta sobre a criminalidade virtual. A trama é composta por dois planos: um que aborda a morte do pai de Kat e outro que retrata os possíveis incidentes promovidos pela exibição excessiva na internet. O que mais me envolveu foi o segundo, relacionado ao site de relacionamentos, que me fez refletir por bastante tempo sobre tudo aquilo que pode acontecer por meio de uma informação aparentemente inofensiva divulgada na rede.

O desenvolvimento do enredo é muito interessante. A todo o momento nós pensamos ter encontrado a solução dos casos, mas no instante seguinte percebemos que havíamos sido enganados. Esse foi o meu segundo contato com o Harlan Coben e apenas confirmei que a escrita dele é extremamente envolvente. O modo como o autor termina os capítulos faz você continuar a leitura e só conseguir parar ao chegar no final do livro. 

Infelizmente, apesar de ter amado o desenrolar da história, a obra não foi melhor por causa do final. O Coben poderia ter fechado a investigação com algo surpreendente, chocante, mas isso não aconteceu. O desfecho do plano que envolve a morte do pai da protagonista foi muito decepcionante. Com exceção disso, gostei bastante. O livro é ótimo e está super recomendado. 

"As pessoas ficam cegas com o amor, disso todo mundo sabe. No entanto, cegam-se muito mais quando querem se apaixonar a todo custo." (Pág. 292)

Vocês já leram esse ou outro trabalho do Harlan Coben? O que acharam dessa história? Me contem nos comentários! 
Beijos e até amanhã! 

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

Está rolando sorteio! (link na barra lateral do blog)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi, Gabi, tudo bem?

    Eu ganhei esse livro no quiz da gincana Arqueiro, mas ainda não o li. Eu tenho um outro livro do Harlan, "Seis Anos Depois", mas também não li ainda.
    Eu curto muito o gênero e espero que eu curta bastante a leitura, assim como você. Gosto de livros que prendem a gente!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Tudo ótimo e contigo? A escrita do Coben é bem envolvente, acho que você vai gostar. Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu ainda não li a obra, mas quero muuuito!!

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro do Harlan, mas depois dessa resenha senti vontade de ler.
    http://sweetg-irl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe