1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer|Update #1

20:28:00

Olá! No ano passado eu resolvi dar início ao projeto 1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer, cujo objetivo é assistir a todos os filmes citados no livro de mesmo nome. Depois de todo esse tempo, decidi começar a fazer updates aqui no blog, assim vocês saberão como tem sido o meu desempenho. Nessa primeira atualização eu compartilho com vocês os filmes da lista que eu já vi (incluindo aqueles assistidos antes do início do projeto).


1) Viagem à Lua (1902)
Sinopse: Uma expedição formada por corajosos homens vai para o satélite da Terra, onde encontra seres nada amistosos, são capturados e devem fugir para retornar ao nosso planeta.
Nota: 1/5

2) O grande roubo do trem (1903)
Sinopse: Na cena inicial, dois assaltantes mascarados obrigam um telegrafista a enviar uma mensagem falsa para que o trem faça uma parada imprevista...
Nota: 1/5

3) Bonequinha de Luxo (1961)
Sinopse: Holly Golightly (interpretada por Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany's, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (interpretado por George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Nota: 4,5/5

4) O Clube dos Cinco (1985)
Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.
Nota: 5/5


5) As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Sinopse: Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.
Nota: 5/5

6) Babe, o porquinho atrapalhado (1995)
Sinopse: A fazenda do Sr. Hoggett (James Cromwell) é um lugar quase perfeito, onde cada coisa ocupa o lugar certo. Até que nasce Babe, um leitãozinho que pensa que é um cachorro. E convence até o dono da fazenda, que o inscreve no Campeonato Nacional de Cães Pastores, com consequências imprevisíveis.
Nota: 3/5

7) Titanic (1997)
Sinopse: Uma expedição aos destroços do Titanic leva uma sobrevivente do naufrágio a relembrar uma grande história de amor que viveu no navio. Em 1912, na única viagem do que então era o maior navio já construído, Rose (Winslet) é uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com seu rico noivo. Mas a bordo do Titanic ela conhece Jack Dawson (DiCaprio), um jovem simples e aventureiro, e se apaixona pelo rapaz. As diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Em meio ao intenso romance e à rebeldia dos dois, acontece o trágico acidente, que eles enfrentam juntos.
Nota: 4,5/5

8) Amnésia (2000)
Sinopse: Após um assalto que resultou na morte de sua esposa e que o deixou em estado gravíssimo, Leonard Shelby (Guy Pearce) passa a sofrer de amnésia recente. Ele não consegue se lembrar de fatos que aconteceram há 15 minutos. Mesmo assim ele decide ir atrás do assassino de sua mulher e se vingar.
Nota: 4,5/5


9) Avatar (2009)
Sinopse: 'Avatar' nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. No futuro, Jake (interpretado por Sam Worthington) é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.
Nota: 1,5/5

10) A Origem (2010)
Sinopse: Dom Cobb (interpretado por Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.
Nota: 5/5

11) Trapaça (2013)
Sinopse: Irving Rosenfeld (Christian Bale), juntamente com sua parceira igualmente esperta e amante, Sydney Prosser (Amy Adams), é obrigado a trabalhar para um agente louco do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper). DiMaso os atrai ao mundo do tráfico de influências e da máfia de Jersey que é tão perigoso quanto sedutor. Carmine Polito (Jeremy Renner), político de New Jersey passional e volátil, é encurralado entre os vigaristas e os agentes federais. Rosalyn (Jennifer Lawrence), a esposa imprevisível de Irving, pode ser a responsável por puxar o fio da meada que derrubará todo o seu mundo.
Nota: 3/5

12) Gravidade (2013)
Sinopse: Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (interpretado George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra - e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço.
Nota: 4,5/5

Vocês já viram algum desses filmes? Se sim, o que acharam? Têm vontade de ver algum? Me contem nos comentários! Quando eu assistir a mais filmes dessa lista farei outro update aqui no blog (espero que isso aconteça logo). Para conferir a página do projeto e ver o meu desempenho é só clicar aqui.
Beijos e até amanhã!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

Está rolando sorteio! (link na barra lateral do blog)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Gabrielle
    Esse é um baita desafio. Desses já vi Babe, que é um clássico. Acredito que deve ser difícil ver filmes mais antigos por conta da qualidade das imagens. Eu teria essa dificuldade. Titanic também é um grande filme. agora, não gostei muito de Avatar (e, pelo visto você também não rs). Sei lá, a história era estranha demais. Não foi um filme legal de ver rs. quero muito poder ver o filme "A Origem". Dizem que é muito bom e a sua nota 5 atesta isso :)
    Gostei demais do seu blog e espero voltar aqui mais vezes.
    Grande abraço
    Blog fernu Fala II

    ResponderExcluir
  2. Eu to precisando de um desafio desses pra ver se assisto mais filmes. Ando bem relapsa, até com meu seriados.

    Titanic eu perdi a conta de quantas vezes eu vi, agora faz muitoooos anos que não assisto :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Desses eu já vi Babe, Avatar, Titanic e A origem. Babe é um filme de infância, minha mãe diz que eu era viciada kkk. Dos outros 3 eu gostei bastante, acho q dei 5 estrelas pra tds no filmow ;)
    Gravidade é um filme que eu olho olho olho e n sinto vontade de ver, sabe? kkk =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu já assisti alguns desses clube dos cincos é bem legal e viagem a lua entediante.
    Ainda quero assistir bonequinha de luxo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gabi.
    Eu acho super interessante esse projeto, mas não teria coragem de fazer hehe. Desses só assisti os números, 5, 6, 7, 9 e 10. E fiquei interessada em assistir Amnésia, achei a sinopse bem interessante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Eu já vi a maioria desses filmes ai, os poucos outros eu não conhecia. Espero que você consiga ver logo!
    Beijos, Borboletas de papel

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe