Minha Estante #42|Organize-se Num Minuto

18:24:00

Título: Organize-se Num Minuto
Subtítulo: 500 dicas para pôr ordem em sua vida
Autor (a): Donna Smallin
Páginas: 282
Editora: Gente (parceira do Frases Perdidas)

Sinopse: É um guia prático para pessoas ocupadas que desejam se organizar. Cada sugestão pode ser lida em alguns segundos, e implementadas em um breve minuto de cada vez. O leitor encontrará centenas de ideias e sugestões muito simples que ajudarão a vencer o desafio de organizar e o maior de todos, manter a organização no dia-a-dia. O livro traz nas páginas cor de laranja sugestões para mudar alguns hábitos e comportamentos que provavelmente contribuíram para o caos doméstico. Você não precisa interromper tudo o que está fazendo para se organizar, precisa apenas começar.
Nota: 4/5
[Livro cedido pela editora para resenha]

"Da próxima vez em que se queixar porque não tem tempo para organizar-se, pare. Todos nós temos tempo. A maneira como o usamos é que depende de cada um." (Pág. 105)

Organização é um fator essencial na vida de todos. Quer se organizar, mas acredita que não tem tempo para isso? A Donna Smallin tem 500 dicas rápidas e práticas para pôr a sua vida em ordem, independente se você tem horas ou apenas segundos para fazer isso.

Como comentei na resenha do Vida Organizada, para ser organizado não é preciso ser obcecado pelo tema. Basta ter força de vontade e disposição. O primeiro passo é "não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje". Esse ditado se aplica a diferentes situações, inclusive no desejo de alcançar a organização. Viu algo bagunçado? Não pare e pense que pode arrumar aquilo depois. Pare e arrume. Isso é o que alguém organizado faria. E para se tornar uma pessoa organizada, é preciso pensar como uma.

Esse livro, como o subtítulo sugere, é um conjunto de dicas fundamentais para ajudar na missão de obter organização. A obra é dividia em duas partes: Como se organizar e Como se manter organizado. Achei essa divisão muito legal, afinal, nem sempre conseguimos manter a aplicação dos métodos sugeridos algum tempo após a leitura de auto-ajudas.

Outra coisa bem interessante do livro é a presença de um índice no final, onde são descritas algumas palavras-chave ou expressões-chave, em ordem alfabética, com números de páginas ao lado, nas quais você pode encontrar dicas relacionadas a ela. Por exemplo: Bagunça diária, 13. Na página 13 você irá achar uma dica relacionada a esse termo. No caso, a dica é: "Comece pela bagunça diária. Faça o que for necessário para cuidar da correspondência, da louça, da lavagem de roupa. Depois arrume o que está fora do lugar."

Por fim, um aspecto da obra que eu gostei bastante são as páginas laranjas, onde estão sugestões muito legais que basicamente resumem tudo aquilo que ouvimos constantemente sobre organização e sobre ser organizado. Até fotografei algumas dessas páginas para compartilhar aqui com vocês.


Assim como Vida Organizada, esse é um livro que motiva e impulsiona o leitor a se organizar, mostrando que a falta de tempo não é justificativa para não fazer isso. Para se organizar, toda hora é hora e a hora é agora.

"Não importa onde nem como você vai começar a se organizar. O importante é dar o primeiro passo de alguma forma, qualquer forma. Comece agora mesmo." (Pág. 265)

Vocês já conheciam Organize-se Num Minuto ou outro trabalho da Donna Smallin? O que acharam dessas dicas sobre organização? Comentem!
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥







You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi, Gabi!
    Adorei sua resenha, e os quotes que você separou me deixaram curioso.
    Esse parece ser aquele tipo de livro que te dá um tapa na cara a cada página. hehe

    Te indiquei pra uma tag, confere lá no blog! ;)
    Um abraço,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da proposta mas não sei se leria,
    preciso muito me organizar, mas ler sobre isso parece ser tedioso
    talvez esteja enganada mas....

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabi! Tudo bem?
    Adorei sua resenha e os quotes que você destacou. A edição do livro parece ser bacana, mas esse tipo de livro não flui comigo, entende? Simplesmente não consigo ler ahaha.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi! Tudo bem? Eu adorei a premissa desse livro e acho que o leria. Não agora, mas em um futuro distante sim! rsrs Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo ler esses livros sobre construção pessoal... Tenho doutorado em procrastinação e estou cansada de ser assim, por isso eu pretendo me organizar melhor. O livro já está na minha lista como prioridade!!! Hahahaha Beijos.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe