Minha Estante #39|A Herdeira

19:21:00

ATENÇÃO! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores. 
Para conferir a resenha dos três primeiros volumes da série A Seleção, clique aqui.

Título: A Herdeira
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 390
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon | Americanas | FNAC | Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Saraiva | Submarino
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Nota: 5/5

"Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade." (Pág. 141)

Após o tão aguardado casamento, America e Maxon tiveram quatro filhos: Eadlyn, Ahren, Kaden e Osten. Os dois primeiros são gêmeos, porém, por sete minutos de diferença, a garota é a mais velha, portanto, de acordo com as novas leis de Iléa, a herdeira do trono. Vinte anos depois da Seleção que transformou Maxon em rei e uma jovem da casta Cinco em rainha e numa monarquia onde o sistema de castas foi abolido, a princesa Eadlyn, filha do casal, aos dezoito anos, precisa encarar essa competição. Pela primeira vez, uma mulher será a disputada durante o "reality". Trinta e cinco pretendentes irão competir pela sua mão.
Mesmo a contragosto da princesa, a Seleção começa e todos os pretendentes lhe são apresentados. Logo de cara alguns são eliminados, aumentando ainda mais a ideia do púbico de que Eadlyn é muito rígida, egoísta e não possui bons sentimentos em seu coração. Em meio a isso, revoltas acontecem, pois, mesmo com uma mudança na organização da sociedade, as pessoas ainda sofrem preconceito por causa da casta a que a sua família costumava pertencer. Cabe à princesa a tarefa de tentar impedir que  a imagem da monarquia seja abalada, mostrando, assim, que é capaz de assumir o trono.
Em A Herdeira, o tão aguardado quarto volume da série A Seleção, nós acompanhamos uma nova edição desse "reality show", tendo pela primeira vez uma jovem sendo disputada. Preciso dizer que a protagonista não é das melhores, mas isso não atrapalha o desenrolar da história. Assim que começaram a surgir os primeiros comentários sobre esse livro nos blogs e canais literários, fiquei bastante receosa, pois a cada dez opiniões, nove eram negativas e todas elas criticavam a personalidade da personagem principal. Eu entendo perfeitamente o porquê da Eadlyn ser tão odiada, afinal, ela é uma garota muito egoísta, teimosa e convencida. Porém, no decorrer da trama é possível entender os motivos para que ela seja assim.
Diferentemente dos livros anteriores, nós temos o ponto de vista daquela que irá selecionar, portanto, não existem apenas dois "shipps" (como America+Aspen e America+Maxon), mas sim vários, pois cada pretendente vai mostrando um pouco da sua personalidade nos seus encontros com a princesa e mexendo com ela à sua maneira. Dessa forma, os candidatos a futuro príncipe de Iléa vão nos conquistando e nos deixando divididos, o que é muito legal e só aumenta a nossa curiosidade sobre a continuação. Além desse fator, o final enche o leitor de ansiedade para o quinto e, possivelmente, último volume da série.
Em A Herdeira nós descobrimos o que aconteceu com o Maxon e a America depois de 20 anos juntos e também como estão os outros personagens, entre eles o Aspen, a Marlee e a família da nossa antiga protagonista. São 390 páginas que passam voando. A escrita da Kiera Cass é extremamente envolvente e a Seleção também, o que nos faz não conseguir desgrudar do livro até que ele acabe. 

"- Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar." (Pág. 189)



Vocês já leram A Seleção? O que acharam de a trilogia ter se tornado série? Já leram A Herdeira? O que pensaram dessa nova história? Me contem nos comentários! 
Beijos e até o próximo post! 

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥


You Might Also Like

15 comentários

  1. Oi, Gabi! Tudo bem? Como ainda não li todos os livros de "A Seleção", não li sua resenha (detesto spoilers! rsrs). Mas pela sua nota, imagino que a leitura da obra tenha sido ótima. Fico feliz por isso! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e com você? Também detesto spoilers hahaha. E sim, essa leitura foi ótima. Amo essa série. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Gabrielle.
    Eu ainda não li esse livro, acho que vou esperar para lançar o outro e ler junto. Assim como você só tenho visto resenhas falando mal da protagonista. Mas acho que vou gostar dela. Todo mundo falava mal da America também e eu gostei hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Pois é, também gostei da America, apesar de muita gente ter detestado essa personagem hahaha. Beijos ♥

      Excluir
  3. Super fã de A Seleção passando! Haha. Amei o livro da filha do Maxon e da Meri ♥
    Sinta-se abraçada ♥

    • nova postagem: Motivos para amar a série The Flash.
    • meu blog: www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei, Dani! Sinta-se abraçada de volta hahaha Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Gabi!
    Eu não tive uma experiência muito boa com o início desse livro, mas como sempre a Kiera conseguiu me envolver. A partir da metade eu finalmente consegui me identificar com a protagonista e entender suas ações!
    O final realmente deixa aquela vontade de ler o próximo e confesso que minhas expectativas estão muito altas para o último volume da série (acho que vai para no quinto mesmo rs)
    Beijos e parabéns pela leitura!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara! As minhas expectativas estão lá em cima também, não vejo a hora de conferir o desfecho dessa série. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi, Gabrielle! Tudo bem? Eu adoro a maneira como a Kiera Cass envolve o leitor, mas confesso que fiquei muito decepcionada em "A Escolha", o que me desanimou e muito para ler "A Herdeira". Acabei ganhando o livro de presente e vou esperar mais um pouco para conferi-lo justamente pelo temperamento da protagonista, quero sentir aquela saudade da história para voltar a lê-la, sabe? De qualquer forma, curti a sua resenha!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Tudo ótimo e contigo? A protagonista não é das melhores, mas a história e a escrita da Kiera Cass são muito envolventes. Leia e depois me conte a sua opinião sobre esse livro. Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi, Gabi!
    Estou curiosa para ler essa continuação, mesmo vendo tantas críticas a protagonista. Porém, acredito que a escrita da autora consegue tornar tudo melhor. Adorei saber sua opinião, me deixou com uma vontade a mais de lê-lo.

    Beijos.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wis! Sem dúvidas a escrita da Kiera foi fundamental para tornar a leitura tão envolvente. Quando puder, leia A Herdeira. Depois me conte o que achou dessa continuação. Beijos ♥

      Excluir
  7. Oi Gabi, obrigada pelas resenhas.
    Sua página está linda!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. No skoob meu nome está como Emile Escatena Ribeiro rs

    ResponderExcluir
  9. No skoob meu nome está como Emile Escatena Ribeiro rs

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe