Minha Estante #37|Vida Organizada

21:09:00

Título: Vida Organizada
Autor (a): Thais Godinho
Páginas: 224
Editora: Gente (parceira do Frases Perdidas)

Sinopse: Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro? 
Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você.
Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa.
Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!
Nota: 5/5
[Livro cedido pela editora para resenha]

"Vida Organizada é um livro sobre prioridades. Mais do que dicas de organização, aqui você encontrará soluções para não só colocar sua vida em ordem como também alcançar seus objetivos que hoje parecem distantes." (Pág. 13)

Quem disse que para ser organizado é preciso ser obcecado por organização? Preciso confessar que eu acreditava que isso era necessário, mas assim que comecei a ler esse livro mudei de vez tal pensamento. Aliás, esse não foi o único conceito que modifiquei durante a leitura.
Assim como muitas pessoas, eu também tinha um certo preconceito em relação ao tipo autoajuda e me surpreendi ao terminar de ler Vida Organizada, pois gostei bastante de todas as dicas reunidas nesse livro. Thais Godinho traz em sua obra alguns métodos de organização, de forma bem explicada e de fácil entendimento, mostra formas de aplicá-los e nos deixa à vontade para escolher qual se encaixa melhor no nosso dia-a-dia, ou seja, o leitor não se sente obrigado a seguir à risca cada detalhe. Dessa maneira, afastei a ideia de que um autoajuda é uma tentativa do escritor de criar regras para impor na vida de quem lê (ou pelo menos nem todos os trabalhos desse gênero são assim).
Existem diversas metodologias para organização e inúmeros meios de comunicação que tentam explicar cada uma delas, visando alcançar o público com a promessa de proporcionar o dia dos sonhos, aquele que tem 100 horas nas quais você consegue realizar todas as suas tarefas. Porém, o livro da Thais não é assim. A autora descreve várias maneiras de organizar o dia-a-dia, a casa, a agenda, o local de trabalho e, o mais importante, nossos planos para o futuro, transformando nossos sonhos em objetivos e através disso criando prioridades para a nossa vida.
A obra é cheia de listas e exercícios para que você possa completar de acordo com a sua rotina, como ela é e como você gostaria que fosse, seus desejos para longo, médio e curto prazo, suas áreas de responsabilidade, entre outras coisas. Tudo isso com a intenção de proporcionar reflexões sobre o que o leitor realmente quer para a sua existência e o que ele está disposto a fazer para atingir suas metas.
Enquanto eu preenchia cada atividade me sentia mais motivada, mais empolgada para começar a planejar a minha vida daqui a alguns anos, o meu futuro, tendo certeza de que meus sonhos se tornarão realidade. Senti vontade de fazer diversas marcações, mas acabei optando por não fazê-las, pois acabaria marcando cada parágrafo. Vez ou outra, abro o meu exemplar numa página aleatória e busco incorporar no meu roteiro daquele dia algo indicado nela. Mais do que um simples guia ou um acumulado de dicas. Vida Organizada é um livro motivacional, que impulsiona o público a querer se organizar para fazer as coisas acontecerem e tirar todos os seus planos do papel.

"Lembre-se: sonho que é organizado vira objetivo." (Pág. 222)



Vocês já leram ou querem ler Vida Organizada? Já conheciam a Thais e o seu blog? O que acham do gênero autoajuda? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Gabi! Tudo bem? A premissa do livro é até interessante, mas não tenho muita vontade de lê-lo! :/ Não leio muitos livros desse gênero, então não curto autoajuda! :( Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Confesso que esse não é o tipo de livro que me interessaria logo de cara, mas depois de ler sua opinião acho que ele poderia me ajudar em muita coisa, viu! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabi,
    Gosto bastante do tema Organização e já conhecia o blog da autora.
    Achei o livro extremamente interessante e, com certeza, leria! Acho que vou pedir de presente rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
    Participe do nosso TOP Comentarista de Agosto

    ResponderExcluir
  4. Nossa!Eu quero muito ler esse livro,só ouço falar bem dele. :D

    anicessilva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe