Minha Estante #36|Objetos Cortantes

21:30:00

Título: Objetos Cortantes
Autor (a): Gillian Flynn
Páginas: 254
Editora: Intrínseca

Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 
Nota: 5/5

"Curry gosta de dizer que repórteres são como vampiros. Não podem entrar na sua casa sem seu convite, mas, uma vez do lado de dentro, você não consegue expulsá-los até que tenham sugado todo o seu sangue." (Pág. 107)

Camille Preaker é uma repórter não muito bem sucedida, tanto na sua vida profissional quanto na pessoal. Recém-saída de uma clínica psiquiátrica, na qual havia sido internada para tratar da sua tendência à auto-mutilação, a jornalista é solicitada por Frank Curry, o editor-chefe do local onde trabalha, para cobrir crimes um tanto incomuns para uma cidadezinha do interior que poderiam render bastante para o seu jornal, já que Curry acredita que esses casos podem se tratar de assassinatos em série. 
Uma garota desapareceu e outra foi encontrada morta na "pacata" Windgap e Camille precisa passar alguns dias por lá para escrever sua matéria. O problema é que esta é a sua cidade natal e faz oito anos que não pisa naquele lugar, por motivos que ela mesma prefere esquecer. 
Durante a investigação e a preparação de sua reportagem, Camille necessita conviver com a mãe, o padrasto e a meia-irmã, além de outras pessoas que fizeram parte da sua vida anos atrás, e assim vai relembrando memórias da sua infância e adolescência, aos poucos desvendando mistérios de sua família e encarando o seu próprio passado.
Perturbador. Intrigante. Desconfortante. Surpreendente. Essas palavras são capazes de descrever esse livro, mas não são suficientes para isso. Objetos Cortantes mexe com a sua mente durante toda a leitura. Garanto que o caso das garotinhas, uma desaparecida e outra assassinada, não é o que mais irá te atormentar. O que realmente prende a sua atenção e te faz querer mais e mais da história é o mistério à cerca da protagonista.
Camille Preaker é uma personagem bastante intrigante desde o primeiro momento em que nos é apresentada. A sua personalidade, os fantasmas passados que a atormentaram algum dia e que continuam a ser motivo de tormento, tudo isso faz com que o leitor se esforce cada vez mais a cada página para descobrir e entender o que ela sente e o que se passa pela sua mente. 
Apesar de o mistério envolvendo a protagonista ser o foco principal da história, a investigação dos crimes em Windgap não fica para trás, afinal, eles são fundamentais para a construção do passado de Camille.  Não posso falar muito sobre a história, já que se trata de um suspense e qualquer informação pode ser um spoiler. O que eu posso dizer é que o trabalho da Gillian Flynn na construção dos personagens e de toda a trama foi incrível. Esse foi o meu primeiro contato com a autora e com  o thriller psicológico e gostei muito de ambos. Sem dúvidas pretendo ler outra obra da Gillian Flynn e desse gênero.

"- Só acho que algumas mulheres não nascem para ser mães. E algumas mulheres não nascem para ser filhas." (Pág. 117)

Como gostei muito de Objetos Cortantes, fiz também uma resenha em vídeo. Confiram! 


Espero que tenham gostado das duas resenhas! Se inscrevam no canal para receber as próximas atualizações, já que na maioria das vezes eu não posto o vídeo aqui no blog no mesmo dia em que ele vai ao ar no YouTube. 
Já leram Objetos Cortantes ou outra obra da Gillian Flynn? Me contem nos comentários o que vocês acharam. 
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi, Gabi, tudo bem?

    Coloquei esse livro na minha lista "quero ler" do Skoob assim que eu assisti Garota Exemplar, mas ainda não comprei ele! A Gillian tem o dom pra escrever suspense! Eu amo esse gênero, amo sentir aflição! hahahaha
    Tenho que ler antes que resolvam fazer um filme também!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu ia incluir ele na MLI, mas achei que seria muito livro pra ler e deixei de fora hahahaha
    Pretendo ler em breve, pois as resenhas só me deixam curiosa =D

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, apesar de não ter lido esse livro acredito e muito na sua opinião favorável a autora Gillian Flynn, que deve ter um ótimo trabalho na construção dos personagens e no desenvolvimento na trama. Espero ler este livro logo, logo.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi! Tudo bem? Eu sou um grande fã da Gillian Flynn. Ela é a minha autora favorita, sem dúvidas! Suas resenhas ficaram maravilhosas e me fizeram ficar com vontade de reler Objetos Cortantes. Percebo que muitas coisas que você sentiu lendo o livro foram parecidas com as que eu senti. Eu também jurava que tinha acertado o final, só que a Gillian vem e nos surpreende! haha Aquele final é muuuuuito chocante, né? E chocante é uma palavra que combina muito com o trabalho da autora. Os dois outros livros delas também são assim! Vale MUITO a pena ler todos! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Tudo bem?
    Já queria ler esse livro, mas sua resenha me fez querer ler mais ainda.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai guria, eu AMO a Gillian!! Já li todos os livros dela lançados por aqui e todos são maravilhosos!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro. Só estou lendo resenhas positivas dele. Já li um livro da autora e adorei sua escrita, por isso acho que vou gostar. Parabéns pelas resenhas. Li e assisti hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. " repórteres são como vampiros" - como estudante de jornalismo, devo dizer que achei isso meio ofensivo - apesar de não discordar hahahaa
    Estou querendo muito ler esse livro ai, mas vou ler o outro dela antes.
    Pq o outro ja tenho e esse ai teria que comprar rsrs

    www.expressopradois.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabi ! Tudo bem?
    Me sinto um ET por nao ter lido nada dessa autora ainda. Todo mundo fala tão bem! Preciso atualizar isso! haha
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi ! Esse livro já está na minha lista, só que não como prioridade, sabe ? Tinha ouvido alguns comentários bons a respeito, mas depois da sua resenha acho válido e super necessário eu colocar como prioridade nas próximas comprinhas. Nunca li nada da autora, mas conheço sua fama "Rainha das reviravoltas e finais surpreendes" é isso mesmo? kk
    Obrigada pela resenha :*
    Beijos
    sorvete-literario.blospot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de Gillian Flynn, já li lugares escuros também muito bom, amei e gamei por esse tipo de leitura, onde não tinha costume de ler, amei sua resenha, expressa tudo aquilo que o livro transmite.
    Obrigada pela resenha!!!
    Beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro dela que li também, e através dele que me tornei fã da autora!...

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe