Minha Estante #27|Confie Em Mim

19:24:00

Título: Confie Em Mim
Autor (a): Harlan Coben
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Amazon | Americanas | FNAC | Livraria Cultura | Saraiva | Submarino

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa." 

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 

Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Nota: 5/5

Adam Baye era um adolescente normal, vivia muito bem com os pais e a irmã, até que o seu melhor amigo, Spencer, cometeu suicídio. Depois disso, o garoto mudou seu comportamento, passando a se tornar mais distante da família, o que deixou Mike e Tia, seus pais, muito preocupados, resultando na instalação de um programa de espionagem no seu computador, para que todas as suas visitas em sites e trocas de e-mails pudessem ser acompanhadas através de relatórios.
Perto dali, Betsy Hill, mãe de Spencer, visita uma espécie de memorial virtual criado para o seu filho e encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as causas da morte dele, pois ao contrário do que muitos pensavam, ele não estava sozinho naquela triste noite. Enquanto isso, duas mulheres são assassinadas, o que dará origem a uma série de acontecimentos que fará com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de uma forma inesperada e até mesmo trágica.
Criando vários personagens, todos retratando personalidades da vida real, abordando temas importantes e que, por mais que a gente não queira acreditar, fazem parte da realidade de diversas pessoas, Harlan Coben desenvolve um enredo que nos faz querer brincar de detetive e tentar descobrir o que está se passando.
O livro começa mostrando Mike e Tia, pais preocupados com o comportamento distante de um dos seus filhos, Adam, algo muito comum nos dias de hoje. Porém, esse caso é diferente, já que a mudança do jovem é identificada como uma consequência da morte do seu melhor amigo. Páginas depois somos apresentados à mãe de Spencer, o amigo de Adam que se suicidou, que sofre diariamente com a morte repentina do filho. Após mais algumas páginas, conhecemos Loren Muse, uma chefe de investigação que tenta desvendar os motivos que resultaram no homicídio de duas mulheres e quem cometeu esses crimes. Como essas histórias podem estar interligadas? É o que descobrimos no decorrer desse suspense que te prende a cada frase.
Como vocês já devem saber, suspense é um dos gêneros que mais gosto, por isso não poderia deixar de ler algo desse autor, conhecido por ser um dos melhores autores do gênero. Criando três histórias distintas, mas que se relacionam no decorrer da obra, Coben desenvolveu um suspense muito bom. Durante muito tempo eu vi diversas pessoas comentando super bem sobre a escrita do Harlan Coben e imaginava que ele se tornaria um dos meus autores favoritos. Amei o modo como esse homem escreve, a maneira como ele te faz pensar em um rumo para a história e te mostra um resultado completamente diferente, mas por enquanto não virou favorito. Pelo menos por enquanto, já que pretendo ler outros livros dele.

[Este livro faz parte da Maratona Literária #EuTôDeFérias]

Provavelmente vocês não sabem, mas agora sou colunista do blog Livros, filmes e música e postarei duas resenhas por mês lá, então algumas resenhas que eu postar aqui terão sido postadas originalmente no LF&M.

[Resenha postada originalmente no blog Livros, filmes e música, onde sou colunista]

Já leram Confie em Mim ou outro livro do Harlan Coben? O que acharam das histórias e da escrita desse autor? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

24 comentários

  1. Sou louco para ler algo do Harlan, esses filmes meio Bourne são meus preferidos

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da escrita do Harlan, não vejo a hora de ler outros livros dele. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oii Gabi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler algo do Harlan Coben, porque gosto de suspense e principalmente porque falam muito bem da escrita dele.
    Esse aí é um dos livros pelos quais eu mais me interesso, essa história do suicídio me intrigou. Gosto bastante quando tem umas histórias avulsas que se conectam depois rsrs. Provavelmente esse livro será minha primeira leitura do autor, mas pode ser que eu leia Seis Anos depois, não sei.
    Muito bacana a resenha ^^ Parabens.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel! Tudo ótimo e você? O Coben escreve muito bem, o que só me deixa com mais vontade de ler outras obras dele. Também gosto muito dessas histórias que se interligam hahahaha Seis Anos Depois parece ser um livro muito bom, está entre os meus desejados. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  3. Ahh, Harlan Coben, o melhor em gênero policial e suspense. Amo demais os livros dele, e Confie em Mim é só mais um cheio de surpresas que fazem o leitor pirar de vez e morrer várias vezes de susto.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu amo suspense, não podia deixar de ler algo dele, né? Confie em Mim me surpreendeu muito, vários acontecimentos nessa história nem passaram pela minha cabeça. Beijos ♥

      Excluir
  4. Tenho bastante curiosidade em conhecer algum livro do Harlan, pois também gosto bastante de suspense. Provavelmente começarei por esse.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, Wis. Confie em Mim é um livro muito bom, recomendo. Beijos ♥

      Excluir
  5. Ainda não li nada do Harlan, mas todo mundo só elogia!
    Adorei a resenha e vou procurar mais esse livro !
    Beijo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Procure mesmo, é um livro ótimo. Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi, Gabi!
    Ainda não li nada do Harlan, e por enquanto ainda não me chamou a atenção, pois quero ler suspenses de outros autores, e de preferência algo que não me assuste hahaha. Adoro um bom mistério, mas que não tenha nada aterrorizante. Não sei como é o estilo de escrita dele, quem sabe mais para a frente eu me interesse. Adorei a resenha! Beijos

    Letícia Valle
    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leti! Entendo hahahaha Mas nesse livro não tem nada de aterrorizante, pelo menos foi o que eu achei. A escrita do Harlan é muito boa, acho que você deveria dar uma chance a esse autor. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  7. Já li alguns livros do Harlan e o último eu me decepcionei um pouco com ele, esperava uma coisa e me veio outra, mas Confie Em Mim parece ser um bom livro, já irei anotar aqui e será uma de minhas próximas leituras. Amei sua resenha!
    Beijo,
    Pacto Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de Confie em Mim, espero que você leia e goste também. Não se esqueça de passar aqui para me contar o que achou! Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  8. Li dois livros do Harlan Coben: "Alta Tensão" (que não gostei muito) e "Fique Comigo". Até tenho vontade de conferir outros livros do autor, mas as aventuras do seu personagem mais famoso (Bolytar) não me chamam a atenção. "Confie em mim" parece ser do tipo que eu daria uma chance
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a história de Alta Tensão nem de Fique Comigo, mas vou procurar saber sobre elas e também sobre o Bolytar, que também não conheço. Confie em Mim é ótimo, acho que você vai gostar. Leia e me conte o que achou! Beijos ♥

      Excluir
  9. Eu amo o Harlan. Desde Agatha Christie que eu estava carente de boas tramas de suspense, então descobri ele. Eu amo todos os livros dele que li. Leia a serie com o Myron é muito boa. Mas leia na ordem para não perder passagens da vida dele. E parabéns pela vaga no outro blog hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro dele que li, como disse na resenha, e gostei bastante, acho que vou gostar dos outros também. Vou procurar essa série e a ordem dos livros. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  10. HARLAN COBEN é o meu autor favorito de todos os tempo. Sou suspeita para falar, mas fazer o que se eu AMO esse homem demais.
    Esse livro foi o primeiro que li do autor, aquele que fez com que eu me apaixonasse! Adorei o final surpreendente, adorei como as coisas e pessoas se entrelaçavam... E bom, o resultado foi que já li váarios livros dele e pretendo comprar os que faltam em breve.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    EU já li alguns livros desse autor e gostei muito, esse livro parece ser bom e quero ler ele. Já vi sobre ele em outros blogs e me interessei.
    Boa resenha a sua. Queria conseguir participar de uma Maratona Literária.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi, não li nada do Harlan ainda, mas adoro livro de suspense então tenho certeza que vou adorar os livros dele! Eu tenho esse livro na minha estante mas não peguei ainda, espero que esse ano o mais cedo que possível eu consiga ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabrielle! Nunca li nenhum livro do Harlan, mas sou louco pra ler!

    "Confie em Mim" já estava na minha lista, agora com sua resenha e a classificação da nota máxima *-*

    Parabéns! Ótima resenha! Não vejo a hora de adquirir o meu exemplar :3

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabrielle! Tudo bom?

    Nunca li nada do Harlan, mas pretendo sim! Vou atrás dessel livro, adorei a dica e a resenha =)

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Amo ler os livros do Harlan Coben e esse foi um dos que li por último. Gostei muito da história que como sempre, Harlan nos envolve em suas tramas e a expectativa dos acontecimentos seguintes se torna uma constante.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe