Minha Estante #26|Nosso segredo

19:58:00

Título: Nosso segredo
Autor (a): Bruna Coelho (parceira do Frases Perdidas)
Páginas: 147
Editora: Clube de Autores
Onde comprar: Clube de Autores

Sinopse: Gabi é uma garota normal, com duas melhores amigas e um amigo gay, que adora maquiagem, ela achava que os pais faziam parte da familia real dinamarquesa, por vários motivos que ela até enumerava.Tinha suas quedas por garotos famosos, mas pelo vocalista dos Greave´s em especial, como uma garota normal, bom era o que ela pensava, até que ela descobriu um segredo que com certeza iria mudar sua vida
Nota: 2/5


[Livro cedido em e-book para resenha pela autora]



Gabriela é uma garota de dezesseis anos que vive numa cidade chamada Veteck. Estuda normalmente, gosta principalmente das aulas de Educação Física, já que é apaixonada por vôlei, esporte praticado nesse período, e ama os Greave's, uma banda de rock local. Tem duas melhores amigas e um amigo gay. Ao ver tudo isso, Gabi é uma adolescente normal. Acontece que ela tem uma desconfiança com relação aos seus pais, seus maiores companheiros, pois sempre pegava os dois com telefonemas estranhos, o que aumentava sua suspeita de que fazia parte da realeza da Dinamarca. Será que esse é realmente o segredo que envolve sua família?
Não vou comentar mais sobre o segredo que envolve a jovem porque qualquer detalhe pode ser um spoiler e acho que é mais legal realizar essa descoberta através do livro e não da resenha. O que posso dizer é que você irá se surpreender. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo, pois tinha imaginado algo completamente diferente. No começo a autora te faz pensar numa coisa e poucas páginas depois te revela algo imprevisível. Acontece que essa é a única coisa imprevisível que o livro traz.

A Gabi é uma adolescente apaixonada pelos Greave's, uma banda de rock local, mas seu amor maior é pelo vocalista, o Fred. Num belo dia, a garota passa pelo trabalho do seu primo, Roberto, que organiza eventos, e encontra a sua banda favorita. Conversa com Fred, os dois trocam telefones e começam a se falar diariamente. Preciso dizer no que isso vai dar? Não, né? A história da Gabriela parece uma fanfic e, apesar de isso me trazer lembranças da minha fase fã, me incomodou um pouco, já que tudo o que ela deseja se torna realidade, tudo o que ela sonha se realiza fácil demais.
Os erros de português também contribuíram para que a leitura fosse arrastada, apesar de Nosso Segredo ter poucas páginas. A Bruna escreveu esse livro aos 14 anos, mas acho que isso não é justificativa, já que nessa idade alguns dos erros cometidos por ela são inaceitáveis, por exemplo: um parágrafo composto por apenas um período, questões de concordância verbal, uma página composta por apenas um parágrafo gigante.. A autora foi muito corajosa para publicar a obra assim, sem medo de receber críticas, mas acho que ela poderia ter revisado sua escrita no momento de publicação. A história é boa e a proposta é bem legal, acredito apenas que ela poderia ter sido melhor desenvolvida.

Já leram ou ouviram falar desse livro? Me contem o que acham dele. Comentem!
Beijos e até o próximo post!

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥





You Might Also Like

24 comentários

  1. nossa esse livro deve ser muito legal mesmo pelo pouco que li
    amei seu blog
    bjus
    http://umapequenasonhadorablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal, mas acho que poderia ser melhor. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi, Gabi!

    Nunca ouvi falar desse livro, mas a história parece ser interessante. O problema é que reparo muito em erros ortográficos (haha) e isso me incomoda demais. Apesar disso, quem sabe eu lesse, pois gostei do mistério em relação aos pais da personagem. Beijos!

    Letícia Valle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leti! Eu também reparo muito em erros de português, então com certeza foi um problema. Beijos ♥

      Excluir
  3. Olá, Gabi!!!
    Nunca nem ouvi falar dessa autora, e muito menos do seu livro. Mas pela sua resenha a história parece ser bem interessante. Apesar de você haver sinalizado os erros de português, acho que Vale a pena dar uma chance ao livro.
    Beijos!!!

    http://batepapoliterarios2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia! A história é legal, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvida. Leia e depois me conte o que achou! Beijos ♥

      Excluir
  4. Também nunca ouvi falar da obra, e é uma pena a leitura ter sido arrastada por erros ortográficos :q isso me desanima um pouco.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esses erros me desanimaram muito, por isso acabei demorando para finalizar a leitura. Beijos ♥

      Excluir
  5. Oooi,

    Não conhecia a obra e fiquei triste por ter sido tão ruim a leitura para você. Acho que esse tipo de livro sem uma revisão mais bem feita que estraga. Os autores tem otimas idéias e pecam no quesito revisão o que faz com que percam leitores.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Concordo contigo. A revisão é essencial na publicação de um livro. Beijos ♥

      Excluir
  6. Oie Gabi! ^^
    Me senti a pessoa mais esquecida do Mundo quando Você falou sobre o problema de Período no Livro. O.o(Essa foi a expressão do meu rosto mesmo !)
    Até pesquisei na internet para relembrar o que é isso! Sério não entendo como eu ia bem em Português, nunca lembro dessas nomenclaturas! O.o kkkkk Enfim, agora eu lembrei o que é Período!!!! O.O
    Acho muito constrangedor quando a Editora que pública o Livro não faz uma revisão, ou o próprio escritor mesmo!
    Não tem como não críticar quando Você lê algo que está estranho, ou que causa um incomodo!

    Beijos e até logo!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! hahahahaha É bem chato quando isso acontece.. Beijos ♥

      Excluir
  7. Achei legal o teor do livro.
    Infelizmente os livros contém erros, né? As vezes por parte do autor ou da editora, querendo ou não isso interfere na leitura. Sei que TODOS erra, mas deveria haver um cuidado maior ao ser publicado.

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani. É difícil ignorar os erros, logo, a leitura acaba ficando um pouco chata. Beijos ♥

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar dele, mas a história parece legal.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse em outro comentário, a história é legal, mas poderia ter sido melhor. Beijos ♥

      Excluir
  9. Oii , tudo bem? Não conhecia esse livro, mas parece legal.
    O fato dos erros sempre atrapalham, acho que as editoras deviam focar mais nisso. Eu to vendo muitos livros bons cheios de erros.

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Tudo ótimo e você? Pois é.. Acho que a revisão dos livros, tanto por parte do autor/da autora quanto da editora deveria ser uma prioridade. Beijos ♥

      Excluir
  10. Oi Gabi!
    Já tinha visto esse livro pela blogosfera, a pena que não foi uma boa leitura pra vc =/
    Um paragrafo gigante em uma única pagina kkk
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabi! Eu sou muito fã de fanfics, leio desde 2009, acredito. E, nessa época, eu lia muitas fanfics do Michael Jackson e o que mais me incomodava eram os erros de ortografia e as coisas fugirem da realidade. Tudo bem que conhecer o Michael não devia ser tão difícil, mas em uma semana já estar namorando o astro? Tá, senta lá... Não tive vontade nenhuma de ler esse livro, mas gostei da sua resenha. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! Eu já li várias fanfics e esses pontos também me incomodavam. Fico feliz que tenha gostado! Beijos ♥

      Excluir
  12. Oii!!!

    É muito ruim quando um livro que esperamos ser bom, acaba não sendo. Eu tinha encontrado esse livro em comentários dos blogs mas nada muito aprofundado, e confesso que gostei da sinopse. Quem sabe mais para frente eu consiga ler e ter a minha própria opinião. Mas pensando bem, erros ortográficos gritantes em um livro não neh.

    http://mundo-restrito.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juli! Isso é bem chato.. Quando ler, me conta o que achou. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe