EBL #2|Metas de Leitura

15:05:00

Olá pessoal! No começo desse mês, a Paula, do Poetisa & Literária, sugeriu que nós fizessemos (nós = pessoal do Entre Bloggers Literários [para participar do grupo, clique aqui]) um post sobre metas de leitura, algo bem comum feito pelos leitores no começo do ano.
Acredito que o planejamento de metas é algo muito importante para que tudo aquilo que desejamos fazer no decorrer de um período seja possível. Todos os dias nós imaginamos coisas diferentes e nossa mente idealiza diversas tarefas, logo, se não anotarmos o que pensamos e estabelecermos como meta, é mais difícil que isso se torne realidade. Isso acontece não só com as leituras, mas com tudo na nossa vida.
No primeiro post de 2015 aqui no Frases Perdidas eu apresentei um dos desafios que resolvi participar e na postagem sobre metas, mudanças e novidades também compartilhei com vocês um dos meus objetivos literários para esse ano. Hoje eu vou fazer um resumo de todos os meus projetos de leitura para 2015.



♥ 2015 Reading Challenge 

Criado pelo blog Pop Sugar e traduzido para o Brasil pela Mari, do blog Mari The Reader, o desafio tem como objetivo ler 50 livros durante o ano seguindo categorias, um livro para cada característica estabelecida. Fiz um post somente sobre o 2015 Reading Challenge, onde você pode conferir todas as categorias, é só clicar aqui.






♥ Mais Clássicos

Pensando na minha vontade de começar a realizar a leitura de clássicos, resolvi criar esse projeto pessoal com o objetivo de ler doze clássicos durante um ano. Não existe a meta de um livro desse tipo para cada mês, apenas doze para o ano. 





♥ Não fazer várias leituras ao mesmo tempo

Comentei sobre isso no post sobre metas, mudanças e novidades e decidi que preciso parar de ler vários livros no mesmo momento. Antes eu lia apenas um livro por vez, mas depois que comecei a alternar leituras não consegui mais parar. Quando leio vários livros ao mesmo tempo, acabo não me dedicando a nenhum ou não dando a devida atenção para as histórias, por isso quero ler um livro de cada vez ou NO MÁXIMO dois livros no mesmo momento, dando preferência para a primeira opção.




♥ Ler livros em inglês

Essa é uma das coisas presentes na lista 101 coisas em 1001 dias. Quero muito começar a ler livros em inglês e para isso ainda não sei se comprarei livros nesse idioma ou se lerei em e-book. Provavelmente irei optar pela segunda opção e conforme eu for aumentando minhas leituras assim, vou começar a comprar essas obras.









Qual a opinião de vocês sobre metas literárias? Vocês tem muito objetivos de leitura para esse ano? Me contem tudo nos comentários.
Caso queiram conferir os outros projetos que estou participando, é só clicar na página Projetos lá no menu (embaixo do cabeçalho). 
Beijos e até o próximo post! 

♥ Este post faz parte do projeto de blogagem coletiva Entre Bloggers Literários, criado com o objetivo de discutir sobre temas que envolvem o mundo do livros. Para conferir todas as postagens desse projeto, clique aqui. ♥

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi, gabrielle. Achei as metas muito válidas e me identifiquei com duas. Bom, eu tenho essa mania de ler dois livros por vês, um em pdf e outro físico, mas é inevitável e consigo me dedicar a eles. também tenho que ler mais literatura clássica, pois é necessário para conhecimento em geral. Gostei mesmo, e já estou fazendo as minhas metas para 2015.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Gabi
    Gosto muito de estipular metas de leitura também. Esse ano não estipulei muitas porque sei que não terei tempo, mas entre as minha metas está ler livros em inglês e ler mais livros nacionais.
    Boa sorte com suas metas. Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Todas as suas netas eu deveria adotar kkkkkkk Mas pelo menos ler mais livros em inglês esse ano eu vou tentar


    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha única meta é voltar a ler *-* Te ver tao animada me animou também, preciso de livros novos! Socorro haha
    Amei o blog :)

    Blog Fernanda Lamounier

    ResponderExcluir
  5. Bom, esse ano eu vou entrar na faculdade e por isso decidi não me comprometer com nenhuma meta específica, a não ser ler os livros que já tenho e, talvez começar As Crônicas do Gelo e Fogo e reler HP. Acho muito legal você ler livros em inglês, que é algo que eu já faço há um tempinho.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  6. Oi Gaby!
    Planejo ler mais livros em inglês esse ano e ainda não tive problemas em ler vários livros ao mesmo tempo.
    Boa sorte nas suas metas!

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    >>Está rolando o #DPL2015:​ ​​​Desafio Power Literário Vai ficar de fora?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabrielle.
    Eu sempre tento anotar as minhas metas de leitura, mas como eu sou muito de momento, nem tudo dá certo. rs.
    Uma coisa que eu adotei já faz um tempinho é: não fazer várias leituras ao mesmo tempo. É realmente o que você falou, acaba que as vezes a gente não dá a devida atenção para as histórias. Depois que passei a fazer uma leitura por vez eu senti bastante diferença até na hora de resenhar elas.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi! Eu devia seguir a meta de não ler muitos livros ao mesmo tempo, acaba que no final fico bem confusa. Mas eu não consigo! São tantos livros e tão pouco tempo... Adorei sua lista e estou torcendo por você! :)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi, esse ano eu não estipulei nenhuma meta para mim devido a correria que sei que vai ser, mas gostaria muito, quem sabe no ano que vem eu comece com algumas, mas ler livros em inglês eu pretendo começar esse ano também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Estava querendo participar de uma dessas metas assim que você tem que ler cada mês um gênero e tal mas acabei desistindo. Também quero ler mais clássicos e livros em inglês só que no momento não da :/
    Beijos!!

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Gabi! :D
    Adorei a sua meta de ler mais clássicos, estou pensando em fazer isso também!!! Leio muito pouco clássicos, na grande maioria são aqueles conhecidos como Infantis, ou melhor que foram adaptados em Filmes para Crianças: Peter Pan ( *-* ) , Alice!
    Pretendo ler mais clássicos esse ano e que sejam nacionais! Ta na hora de acabar com o preconceito né!
    Costumo fazer metas de livos que tenho que adquirir! É um hábito bem dizer! :D
    Concordo com Você sobre ler vários Livros ao mesmo tempo, é como se eu não me dedicasse ao Livro sabe!? Como se não estivesse realmente interessada nele! Não me sinto a vontade lendo mais que um Livro, e quando realizo isso acabo lendo e prestando mais atenção no Livro que to gostando mais! O.O Então tento evitar!

    Beijos e até logo!
    Boa sorte nos Projetos! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe