2015 - Metas, mudanças e novidades

22:54:00

Oi gente! Como eu comentei no último post, começo de ano é tempo de fazer metas. Pensei bastante em algumas coisas que quero realizar em 2015 e resolvi compartilhar esses objetivos, para o blog e para a minha vida pessoal, com vocês.


BLOG/CANAL

♥ Mais resenhas
Não li tantos livros no ano passado quanto gostaria, consequentemente não fiz tantas resenhas. No decorrer de 2014 postei 20 resenhas, uma média de 1,6 por mês, sendo que realizei mais ou menos trinta leituras, ou seja, além de não ter lido muitos livros, deixei algumas pendências. Quero muito mudar isso em 2015, tanto a quantidade de leituras quanto a de resenhas, tentando não deixar nenhuma pendente. Além disso, pretendo fazer resenhas não só escritas, mas também em vídeo, o que comentarei melhor na próxima meta.

♥ Mais vídeos
Criei o canal do Frases Perdidas no dia 1º de Junho de 2014 e durante esses sete meses postei apenas 11 vídeos (no gadget para inscrição no canal na sidebar está aparecendo 13, mas foram 11), uma média de 1,5 por mês (estou só calculando médias hoje hahahaha), o que é pouco. Gostaria de ter postado mais e tal, mas não consegui. Espero fazer isso durante esse ano e não ficar só nos Book Haul's, Leituras e Tags. Quero começar a gravar resenhas, assim posso conversar com vocês sobre determinado livro e o que eu achei dele (sem spoilers, é claro) de uma maneira melhor do que no vídeo de Leituras, já que terei mais tempo para comentar da história, além de vídeos sobre filmes, séries e música, já que esses são os temas que o blog abrange. 

♥ Postagens quatro vezes por semana 
Até o momento eu não tenho uma média de posts por semana. Às vezes posto dia sim, dia não, ou três vezes por semana, ou de dois em dois dias, varia muito, posto quando me dá vontade. Em 2015 quero me organizar mais com relação a isso, quero deixar posts prontos e programar o dia em que eles entrarão no ar, pois sei que tem gente que visita o Frases Perdidas todos os dias (o que me deixa muito feliz <3) e quando não tem novidades ficam chateadas, principalmente se a falta de atualizações demora mais que dois dias. Acesso vários blogs e sei muito bem como é chato você visitar aquele cantinho que tanto gosta e não encontrar nada novo. Por esses motivos, quero postar NO MÍNIMO quatro vezes por semana, assim o blog vai se manter atualizado. Esse é um dos itens da minha lista de 101 coisas em 1001 dias

♥ Alcançar 1000 seguidores no blog
Atualmente o blog conta com 804 seguidores, o que já me deixa extremamente feliz, pois é sinal de que pouco mais de 800 pessoas acompanham o meu trabalho no FP e gostam dele. Alcançar um maior número de leitores e saber que mais gente lê aquilo que posto e faço com tanto carinho será muito gratificante. Portanto, se você acompanha o blog, mas ainda não seguiu através do Google  Friend Connect (esse gadget de leitores na barra lateral), siga! Você vai me deixar ainda mais feliz  e vai me ajudar a atingir esse objetivo.

♥ Alcançar 500 inscritos no canal
No momento o canal está com 195 inscritos, quase 200 pessoas que assistem aos meus vídeos, o que também me deixa muito feliz. Espero aumentar esse número e levar os meus vídeos a muitos outros amantes de livros, filmes, séries e música. Então, se você vê os meus vídeos aqui no blog, passa lá no YouTube e faça sua inscrição no canal! Ou faça o mesmo através do gadget de inscritos na barra lateral do blog.

VIDA PESSOAL

♥ Comprar somente os livros que estão na wishlist
Os dias passam, novos livros são lançados e a minha wishlist só faz crescer. Acontece que não é só a minha lista de desejados que aumenta, mas também a minha lista de leituras, que conta com e-books, livros comprados, ganhados e recebidos de parceria. Agora que estou de férias consigo ler mais, mas quando as aulas retornarem não será tão fácil realizar várias leituras, já que 2015 será um ano bem corrido, ou seja, minha lista de leituras tende a aumentar. Por isso e também pelo fato de que não quero comprar livros por impulso, pretendo comprar somente o que está entre os meus desejados (que não são poucos). 

♥ Não fazer várias leituras ao mesmo tempo
Antes eu lia apenas um livro por vez, mas depois que comecei a alternar leituras não consegui mais parar. Para vocês terem uma noção, no momento estou lendo quatro livros. Isso mesmo, QUATRO. Quando leio vários livros ao mesmoo tempo, acabo não me dedicando a nenhum ou não dando a devida atenção para as histórias, então uma das minhas metas é ler um livro de cada vez ou NO MÁXIMO dois livros no mesmo momento, dando preferência para a primeira opção.

♥ Aprender a usar programas de edição
"Ué Gabi, como você edita as fotos e vídeos do blog/canal se não sabe editar?" Calma gente! Eu utilizo programas de edição mais básicos, que não precisam de tanto conhecimento na área. Os programas que eu uso para as fotos são o Photoscape e o PicMonkey (este segundo é online) e para os vídeos uso o Movie Maker. Apesar de gostar dessas ferramentas, elas não possuem recursos mais avançados e acabam se tornando bem limitadas, me impedindo de colocar algumas coisinhas que eu gostaria nas fotos das postagens e nos vídeos do canal. Portanto, minha vontade é de aprender a usar programas como o Photoshop e o Sony Vegas (não necessariamente esses, foi só um exemplo), se possível ainda durante as férias.

♥ Ler livros em inglês
Essa também é uma das coisas presentes na lista 101 coisas em 1001 dias. Quero muito começar a ler livros em inglês e para isso ainda não sei se comprarei livros nesse idioma ou se lerei em e-book. Provavelmente irei optar pela segunda opção e conforme eu for aumentando minhas leituras assim, vou começar a comprar essas obras.

♥ Tirar mais fotos
Nos últimos tempos eu tenho gostado bastante de fotografia e me interessado cada vez mais por esse tema, por isso resolvi que preciso tirar mais fotos em 2015, não só minhas, mas também das coisas que eu gosto (principalmente livros). Alguns incentivos para que eu tire mais fotos serão o 6 on 6, que andou meio confuso e abandonado no ano passado, e o Book Photographer, projeto que falarei melhor na parte de novidades.


♥ Fim do Top Comentarista
Quem acompanha o blog sabe que no início do mês eu anunciava a pessoa que tinha comentado em mais posts do mês anterior e essa comentarista ganhava um espaço aqui no FP, uma página onde era divulgado o seu nome, uma foto e uma breve descrição sobre o seu blog. O último Top Comentarista foi especial devido ao aniversário do blog, foi Top premiado. A partir de hoje farei apenas Top's assim, premiando quem comentar mais. Porém, essa promoção não será feita todo mês, portanto não será uma postagem fixa do blog. Quando eu decidir fazê-la, irei fazer um post comunicando, certo? Para continuar apresentando aqueles que mais comentam por aqui, irei colocar um gadget de comentaristas na barra lateral, assim, ao clicar no nome do comentarista, a pessoa é direcionada para o seu perfil, podendo conhecê-lo melhor e até mesmo a sua página na internet. 

♥ Rádio FP
Os posts sobre música aqui no Frases Perdidas são pouquíssimos, quase inexistentes. Posto apenas playlists e uma vez por mês (sendo que em Dezembro não consegui postar, mil desculpas), então esse tema fica um tanto abandonado. Quero mudar essa situação e para isso resolvi criar uma coluna onde seja possível falar sobre tudo no mundo da música: postar playlists, falar de bandas e cantores que eu gosto, indicar fanpages e sites sobre, etc. Foi pensando nisso que a Rádio FP surgiu. Assim como as outras colunas, esta não terá um dia fixo para ser postada, mas pretendo *ativar a rádio* duas vezes por mês. 

♥ Resumão
Não sei se o nome da coluna será Resumão, estou pensando ainda. O objetivo é postar todo fim do mês, provavelmente no último dia dele, um resumo, mostrando quais foram as minhas leituras, quais os filmes e séries que assisti, músicas que mais curti, links dos posts do blog, atualizações dos projetos e vídeos do canal durante esse período. Dessa forma vocês ficam sabendo tudo o que aconteceu nesse tempo. Se você tiver alguma sugestão de nome para essa nova postagem do Frases Perdidas, deixem nos comentários.

♥ Projetos: Mais Clássicos, Book Photographer e 642 coisas sobre as quais escrever
Esses são alguns dos projetos que irei participar esse ano. Como não tenho muito o que falar sobre eles, resolvi comentar aqui e não fazer um post específico sobre cada um.
  • Mais Clássicos - Não leio clássicos, confesso, mas quero muito começar a fazer esse tipo de leitura. Pensando nessa vontade resolvi criar o projeto Mais Clássicos, onde o objetivo é ler doze clássicos durante um ano. Não estou estabelecendo a meta de um clássico por mês porque não sei se irei conseguir, portanto serão doze para o ano. Criarei uma página aqui  no blog para atualizar vocês sobre essas leituras. Espero conseguir! 
  • Book Photographer - Esse projeto foi criado pelo blog Antes das Cinco e tem o objetivo de fotografar 30 livros seguindo determinadas categorias. Eu pretendo postar a foto de um livro por dia no instagram do Frases Perdidas, mas não precisa ser assim, o que importa é postar os 30. Caso você queira participar, basta curtir a fanpage do Antes das Cinco e compartilhar o banner no Facebook e no Instagram com a hashtag #clicknolivro. 
  • 642 coisas sobre as quais escrever - Eu anunciei que estava participando desse projeto no ano passado, mais precisamente no dia 22 de Julho, e desde então não escrevi nenhuma dessas coisas. Falei detalhes sobre o projeto nesse post, mas resumindo, o objetivo é desenvolver melhor a escrita. Para isso há uma lista que é atualizada constantemente e até o momento já contém 300 das 642 coisas. Não irei estabelecer uma frequência para postar esses textos aqui, até porque não sei quando irei escrevê-los, mas espero produzir pelo menos um por mês. 
♥ Detalhes no layout
São detalhes MESMO, nada de grande e chamativo. Alguns exemplos desses detalhes são o menu do blog, que estará em mudança quando você estiver lendo este post, os últimos vídeos do canal que estão aparecendo lá no final da página (isso já tem alguns dias), o gadget de comentaristas do mês, gadget de leituras do momento (que ainda não foi colocado).. Por enquanto é isso, mas talvez alguns outros detalhes sejam acrescentados.

É isso gente! Espero que tenham gostado das mudanças e novidades aqui no Frases Perdidas! Para saber se eu consegui ou estou conseguindo realizar alguma dessas metas, é só continuar acompanhando o blog e também as redes sociais, vou tentar atualizar vocês sempre que possível. O que acharam? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

12 comentários

  1. Gabrielle, acabei de chegar por aqui e já estou adorando/seguindo! Suas resoluções de ano novo foram bem planejadas. Acho bacana ter essa clareza e saber o que rola ou não melhorar em 2015. Aumentar a quantidade de livros, diversificar, ler em inglês e se focar em uma história por vez é bacana. Apesar de que eu sou dessas que lê mais de um ao mesmo tempo (a curiosidade é uma vilã que ainda não controlei). Aliás, dê atenção aos clássicos sim! Acho que talvez você se surpreenda com o fato de que certas temáticas são maiores do que o tempo e que temas como o "amor" estão sempre na moda. Ah. aprender a usar mais programas de edição só vai facilitar ainda mais a sua vida, acredite. E não é tão complicado quanto parece de primeira. Depois que você domina, tudo fica lindo. Tire mais fotos, faça mais vídeos, escreva bastante e seja muuuito feliz! O resto, com o tempo, a gente alcança! :)

    Beijo, beijo. Ah, te convido a conhecer o Meg's - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Temos metas um pouco parecidas! Quatro posts por semana? Acho um pouco demais, eu não conseguiria. Também to participando do 642 coisas sobre as quais escrever! To preparando um post sobre o projeto, inclusive. Aprender a usar programas de edição é fácil depois que se aprende o basico, só ir vendo tutoriais na net. E a meta de chegar aos 1000 seguidores no blog: To ajudando! :)

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das metas! Daqui consegui até tirar algumas para o meu blog xD
    Muito sucesso para 2015 e um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanta coisa heheh. Eu nem faço mais essa promessa de não comorar mais livros. Se vejo uma promoção e tenho dinheiro no momento já era . Eu leio dois livros ao mesmo tempo. Um mais leve levo na bolsa e em casa leio outro, mas não me atrapalha não. Já tem 807 seguidores ali uhu

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Muitas dessas metas que você fez pro seu blog eu quero fazer no meu também. Por exemplo aumentar o número de seguidores, por exemplo, mas claro não aos 1000. Porque é muito! ahahaha Mas você tá quase chegando, logo menos chega o/ Sobre postagens e mais resenhas quero muito também, espero que a gente consiga ^^ Eu queria muito comprar só os livros que estão nos meus desejados, mas é tão difícil ver uma promoção bacana e não adquirir um livro. rs
    Espero que você consiga todas as suas metas e adorei as novidades! =)
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Boa sorte com as metas, também tenho várias pra esse ano que vem, espero cumpri-las.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. São muiitas metas, espero que você consiga cumpri-las. Também gosto de fotografia, mas não tenho prática adoraria fazer um curso. Sobre ler em inglês eu quero muito, estou fazendo um curso e acho que em breve já posso dar os primeiros passos!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi! Eu espero de verdade que você consiga bater todas as sua metas. Ainda não coloquei as minhas no papel, porque eu tenho um sério problema: se eu posto, ou falo sobre, eu não cumpro. Daí prefiro não falar, guardar só pra mim. Beijos, sua fofa! <3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabi! Nossa, você está planejando fazer muita coisa em 2015, né? Espero que você consiga fazer tudo que foi citado! Também quero em 2015 só comprar os livros que estão na minha wishlist e fazer mais resenhas! rs Ansioso pelas novidades do blog! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi florê.
    Sabe que acho bacana não fazer várias leitoras ao mesmo tempo? Acredito que se tu ler um livro por vez aproveita mais e acaba lendo mais também.
    Também quero gravar mais vídeos para meu canal, mas tenho uma preguiça do cão...

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Heey, tudo bem??
    Ano novo, metas novas e assim vai...
    Eu também quero começar a ler livros em inglês, vai completar 3 anos que estou no curso e ainda não li nenhum livro com mais de 50 páginas em inglês!!!
    Adorei seu blog, já favoritei ele e já estou seguindo :3
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabi!
    Sempre me atrapalho na hora de estabelecer metas e desafios para o ano, acabo esquecendo um assunto em uma hora, aí penso quando não tenho onde anotar, aí esqueço de novo - é uma confusão. Mas achei bem legal ver o que está planejando para esse ano, não só no blog, mas na sua vida pessoal. Estou com um sério problema em definir uma periodicidade para as postagens no blog, está difícil achar o tempo nesse começo de ano, mas é algo que quero me policiar para cuidar melhor também. Apesar de não receber as notificações pelo blogger, já que uso o Wordpress, visito o blog sempre que posso e adoro ver quando tem coisa nova. Mas já segui pelo GFC e no youtube também, assim está um passo mais perto dessas conquistas *-*
    Beijos e ótima semana!

    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe