Minha Estante #24|Meu Reflexo Não É Você

21:21:00

Título: Meu Reflexo Não É Você
Autor (a): Rianne Zabaleta
Páginas: 194
Editora: Chiado (parceira do Frases Perdidas)
Onde comprar: Chiado Editora

Sinopse: O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada. Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar os laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou “filha única”, e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola. Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume! 
Nota: 4/5
[Livro cedido pela editora para resenha] 

Camila e Fernanda são gêmeas idênticas, mas com o tempo essa característica passou a ser encontrada somente no DNA das duas. Com a separação dos pais, as irmãs também se separaram: uma passou a viver com a mãe, no Rio de Janeiro, e a outra com o pai, em Porto Alegre. A distância acabou afastando as jovens, de modo que deixaram de manter contato. Certo dia, a mãe das garotas resolveu fazer um curso no exterior e para não deixar Camila sozinha, decidiu que  ela iria passar alguns meses morando com o pai, no sul do país. A jovem, ao chegar no seu novo lar, percebe que os seus pensamentos sobre Fernanda precisam ser urgentemente modificados, já que mudança é a palavra capaz de definir os últimos anos da irmã. 
Com a nova vida de "filha única", Fernanda mudou radicalmente: pintou o cabelo, começou a usar maquiagens fortes, renovou o guarda-roupa e deixou de ser aquela garota comportada e estudiosa que ocupava as lembranças da irmã segundos mais velha. Na tentativa de alcançar seus objetivos (recuperar o relacionamento familiar, tanto com Nanda quanto com o pai, além de se adaptar numa nova escola e num novo ambiente), Camila irá descobrir que sua missão não será tão simples, pois no meio dela irá se apaixonar por aquele que é o sonho de consumo da irmã. A partir daí, a vida de ambas não será mais a mesma.
Através da sinopse é possível deduzir uma história extremamente clichê: duas irmãs se reencontram e passam a disputar pela popularidade no colégio e pelo coração do garoto mais desejado no local. Sim, o enrendo é clichê, mas esse fator não impede que esta seja uma boa leitura. Camila e Fernanda não se vêem há um bom tempo e o reencontro das duas não é dos melhores, já que a última se transformou completamente, causando um choque na primeira. Ao perceber a mudança do modo de ser e de agir da irmã, Mila tenta resgatar os laços que ambas perderam com a separação dos pais, mas logo no início dessa tarefa percebe que não será tão fácil. Vendo como a irmã consegue se destacar na escola e envolver Breno, garoto tão disputado, Nanda sentirá que foi passada para trás, algo que ela não irá tolerar. 
Se você está à procura de uma leitura leve, essa é uma ótima opção. A Rianne Zabaleta traz uma temática familiar que nos faz parar para pensar em como as famílias estão hoje em dia, como a convivência nesse meio tem se tornado diferente, até mesmo distante, no decorrer dos tempos. Além disso, é possível também refletir sobre o que uma pessoa é capaz de fazer para conseguir o que quer, sem pensar nas consequências, tanto para si quanto para quem está ao seu redor, sendo egoísta. Mesmo com uma trama adolescente conseguimos tirar essas reflexões, prova de que esses clichês são fundamentais. Li essas poucas páginas numa tarde, odiando um personagem (Nanda), amando outro (como não se apaixonar pelo Breno?), me divertindo com certas situações e me revoltando com outros.. Aguardo super curiosa pela continuação, que ainda não sei quando será lançada.

[Este livro faz parte da Maratona Literária #EuTôDeFérias]

Já conheciam esse livro? O que acham dele? Já leram? Comentem!
Beijos e até o próximo post!

Links na barra lateral do blog




You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi, Gabi! Quanto tempo, rs... Eu não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou curiosíssima. Vou querer ler! ;)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú! Quanto tempo mesmo. Ele é ótimo, recomendo. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi, Gabi!
    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha fiquei com vontade de ler. Como você sabe, nunca li nada nacional contemporâneo, por enquanto continuo nos YAs americanos e estrangeiros. Gostaria de poder saber mais da história dessas gêmeas! Beijos

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leti! Essa leitura é uma ótima oportunidade para você começar a se aventurar nos livros nacionais. Beijos ♥

      Excluir
  3. A história parece ser legal, mas, sei lá, não chamo muito a minha atenção. Mas ótimas resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi! Eu adoro histórias que tenham irmãs gêmeas! Esse livro parece ser muito bom e eu adorei a capa dele! Ótima resenha! =)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Esse foi o primeiro livro que eu li com protagonistas assim.. A capa é linda. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi Gabi, parabéns pela resenha!
    Achei muito interessante a premissa desse livro, eu não tinha ouvido falar dele ainda, mas me parece ser uma boa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin, muito obrigada! Com certeza é uma boa, leia quando puder. Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi Gabi!

    Menina, que rapidez que está indo sua maratona hein?! Estou finalizando o meu primeiro livro ainda, por motivos de: não estou em férias. Espero dar uma boa adiantada nas leituras. Parabéns pela resenha! Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem intrigada com ele.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rob! Nada de rapidez, estou no terceiro livro ainda hahaha Sério? Ah, mas você está num desafio maior, já que não está de férias. Muito obrigada! É ótimo. Beijos ♥

      Excluir
  7. Oi, Gabi! Tudo bem?
    Gostei muito da resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro.
    Também não me incomodo com clichês e isso nunca me atrapalha durante a leitura, ainda bem haha!
    Não estou participando da maratona, mais uma vez não consegui me organizar a tempo. Mas nas férias, com certeza lerei o máximo que conseguir.
    Boa sorte na maratona!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Tudo ótimo e você? Ainda bem mesmo, pois esse livro é cheio deles, mas mesmo assim é muito bom hahaha Vou acompanhar suas leituras lá no BL. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  8. As vezes uma história mais comum é ideal para quem está saindo de uma ressaca literária, por exemplo. Porque é uma trama leve, que não oferece muitas surpresas no enredo e com a qual não se cria muitos laços.
    Ah, pode ser uma boa pedida para as férias também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Jaque. Uma ótima opção para sair da ressaca literária e para relaxar nas férias. Beijos ♥

      Excluir
  9. Oi Gabi! ^^
    Apesar de ser um pouco clichê senti vontade de ler! Gosto de ler Livros assim, principalmente porque nesse envolve irmã Gêmeas e ainda não li nenhum Livro que tenha isso ! O.O Impressionante né!
    Mai um que entrou para a minha lista que já está enormeeeeeeeee!!!!!
    Vou ir a falência! jdhjdfhjks Quero tudoooo! :D
    Beijos e até! ^^
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Esse foi o primeiro livro com irmãs gêmeas que eu li, gostei bastante. Essa lista só cresce hahahaha Beijos ♥

      Excluir
  10. A capa já me chamou atenção! E a sua resenha ficou ótima, fiquei muito curiosa pra ler.
    Beijos♥

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe