Wishlist - Quadrinhos|Hq's

18:00:00

Olá pessoal! Desde que tirei as fotos do projeto 7 on 7 passado, com o tema infância (no qual fotografei alguns gibis), o meu gosto pelas histórias em quadrinhos parece ter voltado e eu tenho procurado algumas para a minha lista de compras. Hoje eu resolvi compartilhar as minhas hq's desejadas com vocês.



1) Persépolis, da Marjane Satrapi 

Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita - apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama - e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

2) Retalhos, do Craig Thompson

Thompson retrata sua própria história, da infância até o início da vida adulta, numa cidadezinha de Wisconsin, no centro dos Estados Unidos, que parece estar sempre coberta pela neve. Seu crescimento é marcado pelo temor a Deus - transmitido por sua família, seu colégio, seu pastor e as trágicas passagens bíblicas que lê -, que se interpõe contra seus desejos, como o de se expressar pelo desenho.
Ao mesmo tempo Thompson descreve a relação com o irmão mais novo, com quem ele dividiu a cama durante toda a infância. Conforme amadurecem, os irmãos se distanciam, episódio narrado com rara sensibilidade pelo autor. 
Com a adolescência, seus desejos se expandem e acabam tomando forma em Raina - uma garota vivaz, de alma poética e impulsiva, quase o oposto total de Thompson - com quem começa a relação que mudará a visão que ele tem da família, de Deus, do futuro e, enfim, do próprio amor. Retalhos traz as dores e as paixões dos melhores romances de formação - mas dentro de uma linguagem gráfica própria e extremamente original. 


3) Turma da Mônica - Laços, do Vitor Cafaggi 

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível".
Em "Laços", os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.


4) Scott Pilgrim Contra o Mundo, do Bryan Lee O'Malley

Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem dezessete anos, e o relacionamento casto - "Uma vez ela pegou na minha mão", ele conta - parece cair bem para o momento, digamos, introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem. A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região. Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história. Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o vibrante mundo do rock'n'roll canadense e a falta de mobília em sua casa. Esse é o universo de Scott Pilgrim contra o mundo. 

5) Três Sombras, da Cyril Pedrosa 

Joachim e seus pais levam uma vida tranquila em uma pequena casa no campo. A aparição de três sombras no alto de uma colina, no entanto, corrói a harmonia da vida em família e enche os pais de dúvidas. Seriam viajantes? Por que estão rondando a casa? A cada tentativa de proximação, as figuras misteriosas desaparecem. Logo, eles percebem que as sombras estão ali para buscar Joachim. Recusando-se a aceitar esse fato, o pai foge com o filho em uma viagem febril e desesperada, sempre com as sinistras sombras em seu encalço. Joachim deixa assim seu mundo idílico pela primeira vez para viajar por terras hostis em um navio precário, onde conhe cerá um mundo cercado de adultos trapaceiros e imorais. 

6) Maus - A História de um Sobrevivente, do Art Spiegelman

Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu-polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele próprio ao filho Art. Nas tiras, os judeus são desenhados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos; poloneses não-judeus são porcos e americanos, cachorros. Esse recurso, aliado à ausência de cor dos quadrinhos, reflete o espírito do livro: trata-se de um relato incisivo e perturbador, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto. Spiegelman, porém, evita o sentimentalismo e interrompe algumas vezes a narrativa para dar espaço a dúvidas e inquietações. É implacável com o protagonista, seu próprio pai, retratado como valoroso e destemido, mas também como sovina, racista e mesquinho. De vários pontos de vista, uma obra sem equivalente no universo dos quadrinhos e um relato histórico de valor inestimável.

Vocês gostam de histórias em quadrinhos? Já leram alguma dessas? Gostaram? Me contem nos comentários! E não esqueçam de contar também quais são as suas hq's mais desejadas.
Beijos e até amanhã! 

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu nunca tive muito interesse em histórias em quadrinhos, mas depois que li "O fantasma de Anya" comecei a querer conhecer mais esse mundo! Gostei da sinopse desses 6 livros, quando surgir a oportunidade vou comprar o "Três Sombras" :))

    www.palavrasrepetidas.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ler quadrinhos, mas amei o post ♥

    www.babimarchi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li muitos gibis quando era menor, mas nunca mais fiz isso.. Que bom que gostou! Beijos ♥

      Excluir
  3. As minha primeiras leituras quando era crianças foram as histórias em quadrinhos, e foi a partir daí que eu começei a desenvolver o gosto pela leitura, e agora lendo seu post me bateu uma saudade e vontade de lê-los novamente.
    Beijos
    http://pimpolhasleitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso o que eu senti quando tirei as fotos do projeto passado.. Foi através dos quadrinhos e de outros livrinhos que a minha vontade de ler tornou-se maior. Beijos ♥

      Excluir
  4. Amei seu post linda, é sempre bom fazer uma wishlist eu amo rs *-*
    Beijos :)
    http://vermelhabocca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Nath! Verdade, eu adoro! hahaha Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi Gabi! ^^
    Sou apaixonada por Histórias em Quadrinhos! <3
    Das suas Wishlist eu li apenas Retalhos e super recomendo, é uma autobriografia do desenhista Craig, e trata sobre temas bastante polêmicos como a fé dele! Eu gostei muito e me emocionei bastante pelo percurso que ele decidiu seguir na vida! Foi uma história tão forte e ao mesmo tempo que me tocou que eu não consegui escrever uma resenha sobre ele, pois ao mesmo tempo que tenho muito para falar sobre ele, acredito que isso iria perder aquela sensação que cada pessoa deve ter ao ler um Livro como esse! *-*
    Um que está na sua lista e na minha também de desejados é Maus!!! Como eu queria ler essa Hq!
    Beijos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário sobre essa hq me deixou ainda mais curiosa, parece ser realmente muito boa e tocante. Beijos ♥

      Excluir
  6. Nunca li nenhum desses, mas me interessei bastante.
    E ah, amei seu blog. O layout é mega fofo *-* rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. os da turma da mônica sem dúvidas são meus favoritos. Os outros eu realmente nunca tinha lido, mas vou procurar saber
    www.flordeverao.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de ler , só pela sinopse ali hehehe . O dá monica são os meus favoritos ever *O* .. Gosto muito

    Muito sucesso pro teu blog
    Um mega beijo :*

    www.missdivablog.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas sinopses nos fazem pirar! hahaha Obrigada, desejo o mesmo para o seu blog! Beijos ♥

      Excluir
  9. Não leio muito Hq, mas queria ler as de SPN. Ótimo blog, entrei agora e já to gostando :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe