Lançamento Editora Os Dez Melhores - Jovens Escritores Brasileiros

21:40:00

A Editora Os Dez Melhores possui um selo especial, chamado Projeto Nascedouro, que tem o objetivo de incentivar a leitura e a produção literária entre crianças e adolescentes. Desde a sua fundação, em Outubro do ano passado, dois livros já foram publicados, coletâneas reunindo textos de cerca de 80 jovens do Rio Grande do Sul. Dentro do projeto, a editora oferece para escolas e ONG’s diferentes atividades, que incluem desde palestras e oficinas de redação criativa, até dias literários e a produção de um livro, contendo textos de alunos da instituição em questão. Que tal conhecermos o próximo lançamento desse selo?

obra organizada pela escritora Jana Lauxen e pela professora Reni Terezinha Duarte reúne 18 textos de 21 alunos/autores, que tratam dos mais variados assuntos – indo desde Copa do Mundo até assassinos em série, passando ainda por vampiros, lobos e amores – foram produzidos durante uma aula. Além dos textos, a obra traz também desenhos feitos pelos estudantes, todos inspirados pelo tema “Literatura”. Já o projeto editorial do livro foi elaborado pela Charlotte Estúdio, empresa paulista especializada em design gráfico, sendo a ilustração de capa um belo trabalho do ilustrador Ebbios. 
– Em 2013 a prô Reni entrou em contato comigo, contando que seus alunos haviam produzido livros, e me convidando para ir até a escola conhecer o trabalho. Fui e fiquei impressionada: a gurizada escreveu as histórias, criou as capas, elaborou os agradecimentos, as biografias dos autores. Tudo o que uma obra literária tem direito! Ali surgiu o embrião do livro que estamos lançando agora – conta Jana Lauxen, uma das organizadoras da coletânea e idealizadora do Projeto Nascedouro.







No entanto, engana-se quem pensa que o lançamento do livro Jovens Escritores Brasileiros será somente o lançamento de um livro. Haverá também apresentações de teatro, música, declamação de poesias e, claro, muita literatura. Tudo comandado pelos protagonistas desta noite: os jovens escritores que compõe a obra, e sem os quais este trabalho não teria sido possível. Então, anote na agenda:

Imperdível para todos que sabem a importância da literatura para a construção de um país melhor!
Após o lançamento, a obra estará disponível para venda na livraria virtual da Editora Os Dez Melhores.

Gostaram dessa coletânea? Eu achei muito legal a ideia do projeto e vocês? Comentem!
Beijos e até amanhã! 

Link na barra lateral do blog

You Might Also Like

8 comentários

  1. este livro está com uma capa incrível, eu daria uma oportunidade a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o trabalho dessa capa foi muito bem feito e ficou lindo. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oiii Gabi. Acho incrível esse trabalho que a editora faz. Se na minha época da escola tivesse esse trabalho cultural, eu teria virado escritora muito antes =D
    Já li um livro da editora (A Mão de Celina) que recebi em e-book pela parceria. O livro é muito bom e me fez ficar com vontade de conhecer outros; inclusive essas coletâneas que são de novos talentos que ainda podem fazer muito sucesso :)
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! O trabalho da Os Dez Melhores é maravilhoso, adoro os projetos. Ainda não li esse livro, mas parece ser muito bom. Beijos ♥

      Excluir
  3. Começei a entrar no blog este mês e já estou adorando. Continue assim!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lavínia! É bom saber que está gostando do meu trabalho aqui. Beijos ♥

      Excluir
  4. Que legal, tenho curtido muito essas iniciativas para promover novos escritores, isso é fundamental. Gostei mesmo!

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou gostando dessas iniciativas, são ótimas oportunidades para incentivar a escrita nacional. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe