1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer [Desafio]

22:51:00

Olá pessoal! Durante um dos meus passeios pelo Filmow (se quiser conferir minha conta clique AQUI), resolvi dar uma olhada nas listas mais populares, até que encontrei a lista de 1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer. Essa lista inclui as atualizações de todas as edições do livro, de 2003 à 2013, por isso contém mais de 1001 filmes (no momento são 1166). Como percebi que só tinha assistido cinco desses (o que é uma vergonha, eu sei), decidi criar um desafio pessoal: assistir todas essas obras. Não estabeleci prazo, já que é uma missão bem complicada, portando é um desafio para a vida. Pensei em começar o projeto em 2015, mas para aproveitar que já estou de férias e tenho mais tempo livre agora, mudei de ideia e dou início a esse desafio hoje. Criei uma página aqui no blog com uma lista de 1001 filmes, onde eu irei marcar aqueles que já assisti (link da página) e vocês poderão acompanhar o meu desempenho. Tentarei assistir também aqueles adicionais que encontrei na lista do Filmow.
Nesse post eu vou mostrar para vocês os seis filmes dessa lista que eu mais tenho vontade de assistir, vamos lá?


1) O Clube dos Cinco  

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. 


2) Edward Mãos de Tesoura 

Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward , jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

3) O Sexto Sentido

O psicólogo infantil Malcolm Crowe abraça com dedicação o caso de Cole Sear. O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.


4) Quem Quer Ser Um Milionário? 

Jamal K. Malik é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

5) Deixa Ela Entrar 

Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli. Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.

6) Cisne Negro

Beth MacIntyre, a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina, mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe. Pressionada por Thomas Leroy, um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly. Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

Vocês sabiam que existia um livro com 1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer? Já assistiram algum desses que eu citei? O que acharam? Me contem nos comentários! 
Ah, não esqueçam de comentar o que acharam desse desafio. 
Beijos e até amanhã! 

Link na barra lateral do blog

You Might Also Like

31 comentários

  1. Oi! Adoro desafios neste estilo, é sempre bom para conhecermos obras muito legais. Destes que você selecionou só assisti Edward Mãos de Tesoura e O Sexto Sentido e gosto muito dos dois. Fiquei curiosa para assistir os outros! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Verdade, acho esses desafios um máximo. Só vejo comentários positivos sobre eles, espero que sejam tão bons quanto dizem. Beijos ♥

      Excluir
  2. 1001 Filmes :O hahahaha
    Nossa boa sorte pra completar a missão... Eu não conseguiria!! =/

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso até conseguir, mas acho que vou levar uns dez anos hahaha Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  3. Quem quer ser um milionário eu tenho mas ainda não vi kk. Mas quero ver Edward Mãos de Tesoura e Deixa ela entrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi muita gente falando bem desses filmes e espero assisti-los logo. Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá, Gabi, boa tarde!
    Eu sou apaixonada pela série de livros "1001", e quero muito o "1001 livros para ler antes de morrer". Meu amigo tem dois livros dessa série, um é o "1001 dias que abalaram o mundo" e o outro eu ACHO que é justamente 1001 filmes. E poxa, achei super legal sua ideia! Assisti a alguns filmes da lista e achei fantásticos. Super recomendo Edward Mãos de Tesoura, e Quem Quer Ser um Milionário também é muito interessante. Estou louca para assistir ao Clube da Luta, tenho no meu computador, mas ainda não lembrei de assistir. Boa sorte com o desafio, vou acompanhar seu resultado :D
    Beijos e ótima semana!

    Resenha de "Príncipe Mecânico" no ar, não deixe de conferir <3
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e antes que eu esqueça, te indiquei para responder uma tag *-----* Está no post de hoje lá no Confissões <3

      Excluir
    2. Olá, Liah! Eu também quero muito o "1001 livros para ler antes de morrer", acho essa série de livros "1001" muito legal. Tenho um certo receio de assistir Clube da Luta, mas não sei, talvez faça isso algum dia. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
    3. Ah, Liah, muito obrigada pela indicação também! Amei a tag e pretendo respondê-la logo, lá no canal ♥

      Excluir
  5. Não sabia dessa lista, mas acho que nunca conseguiria. Sempre durmo no meio dos filmes hehehe. Da sua lista assisti o 2 e o 3 e gostei bastante dos dois.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tarefa bem complicada, mas não custa nada tentar, né? hahaha Espero gostar bastante deles também. Beijos ♥

      Excluir
  6. Sou uma amante de filme e também quero assistir todos estes filmes (missão quase impossível né). Boa sorte para nós o/
    http://so1minuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota quase impossível nisso, é muito filme! hahaha Boa sorte para nós o/ Beijos ♥

      Excluir
  7. Tem vários filmes legais na sua listinha, mas sem dúvida Edward Mãos de Tesoura é o melhor! Amo esse filme! Passava toda hora na globo, mas ele é bem velhinho!

    Boa sorte no desafio, já estou seguindo o blog para ver como vai ser! :D
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem velhinho mesmo.. Acredita que eu não me lembro de ter visto a chamada dele na globo? Provavelmente já vi e na hora não me interessei. Obrigada! Espero postar mais sobre ele logo. Beijos ♥

      Excluir
  8. Edwards mãos de tesoura, é muito bom, vale a pena.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse vai ser um dos primeiros da lista que irei assistir, estou bem curiosa. Beijos ♥

      Excluir
  9. Entrei lá na listagem e só assisti 12! hahaha Alguns tenho vontade de ver, mas outros não. Quem quer ser um milionário é ótimo, adorei o filme, a história! Cisne Negro também é ótimo, assista mesmo. kkk É angustiante também.
    Edward Mãos de Tesoura é praticamente um clássico! hahaha E Depp, maravilhoso.

    Espero que você consiga ver todos XD
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários lá que eu nem sei do que se tratam, mas vou procurar, talvez me empolgue e veja algum dia hahaha O que mais me dá vontade de assistir esse filme é a atuação do Depp, amo essa ator *-* Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  10. Nunca vi nenhum desses, acredita? hahah Vou ver logo então ;o

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Edward Mãos de Tesoura é épico né?! haha' E se eu confessar que foi o único que eu assisti? Preciso vê-los.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Já vi diversas imagens desse filme e sempre tive vontade de assistir, estou ansiosa. Beijos ♥

      Excluir
  12. Não conhecia a lista, mas fiquei tão curiosa que fui lá dar uma olhada pra ver que filmes são esses. Dos que você citou aqui no post só vi Clube dos Cinco e Edward Mãos de Tesoura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui parar pra ler todos os filmes daquela lista, é filme demais! hahaha Beijos ♥

      Excluir
  13. Oi, Gabi! Nossa! Quantos filmes, hein? Tava dando uma olhada na lista e acho que dos filmes, eu só vi uns 11 ou 12... Desses que você citou, eu só vi "Cisne Negro". Mas morro de vontade de ver "Quem Quer Ser Um Milionário?"!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogsot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tony. Cisne Negro parece ser um filme muito bom, não vejo a hora de assistir. Beijos ♥

      Excluir
  14. Oiii Gabi. Sério que você nunca assistiu Edward mãos de tesoura? Noooossa, esse filme assisti umas duzentas vezes na sessão da terde. kkkkkk Adorooo. E Cisne Negro eu fui olhar no cinema ( já que eu também dancei ballet por 10 anos). Mas esse não curti muito não. Os outros não olhei ainda. O que eu quero muito ver é Sexto Sentido. Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério! Até eu fico boba de não ter assistido. Só eu que nunca ouvi falar que esse filme passou na globo? Me sinto tão por fora kkkkkkkkkk Eu faço ballet já tem uns 5 anos e logo que fiquei sabendo desse filme fiquei bem curiosa, mas tenho certo receio em assistir. Beijos ♥

      Excluir
  15. Vou entrar nesse desafio tb... bom, pelo menos esse eu posso terminar com sucesso kkkkk bjs bis ♥

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe