Parceria|Marcos DeBrito

19:13:00

Oi gente! Hoje eu venho apresentar para vocês mais um autor parceiro do Frases Perdidas, o Marcos DeBrito. Vamos conhecer mais um pouco sobre ele e sua obra?

Na busca para se tornar um diretor cinematográfico, Marcos mudou-se para São Paulo, em 1998, e se formou no curso de cinema da FAAP. Ao longo da carreira de curta-metragista, sua característica em unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais. Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, UNINVERSO e O.D. OVERDOSE DIGITAL, arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e afora. Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo canadense. O trabalho foi sua primeira coprodução internacional. Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror. Com seu primeiro romance publicado pela editora Rocco e seu primeiro longa-metragem para estrear nas salas de cinema no próximo ano, Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.
Obra: À Sombra Da Lua 
Sinopse: Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

Marcos também está para lançar um longa-metragem ano que vem: Condado Macabro.
Sinopse: Cangaço, um palhaço com o rosto e mãos cobertos de sangue, está algemado em uma sala onde é interrogado por Moreira, o investigador daquela pequena cidade do interior. O homem, que praticava pequenos delitos pelo centro com o seu comparsa Bola 8, é o principal suspeito dos crimes hediondos que ocorreram em uma casa próxima da floresta. A residência fora alugada por cinco jovens que resolveram passar o feriado na cidade. Enquanto Lena tenta conquistar Théo, Beto investe suas cantadas em Mari. Ao passo que essas relações se estreitam, Vanessa desaparece e outros personagens encorpam as reviravoltas da trama. Com referências dos filmes de terror dos anos 80, Condado Macabro segue a fórmula do suspense, com muito sangue e humor.
No elenco: Leonardo Miggiorin, Rafael Raposo, Paulo Vespúcio, Larissa Queiroz, Francisco Gaspar, Marcela Moura, Fernando de Paula, Bia Gallo, entre outros.
Para fotos, vídeos, notícias e currículo dos atores e equipe, visite o website do projeto



O que acharam do autor e das suas obras? Em breve tem resenha do livro aqui, continuem acompanhando o blog.
Beijos e até o próximo post!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pela parceria! Parece muito bom o livro, aguardo a resenha :D

    beeeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Kétrin! É só continuar acompanhando o blog. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe