Minha Estante #19|Trilogia A Seleção

21:17:00

Olá pessoal! Como eu mostrei para vocês num vídeo de Book Haul, comprei a trilogia A Seleção em Junho e até meados de Agosto não tinha lido. De repente, me deu uma vontade louca e eu interrompi as outras leituras para começar o primeiro volume. Me apaixonei. Passei para o segundo. Viciei. Chegou o terceiro. Me vi tão apaixonada ao ponto de ficar triste pela história ter acabado (e dar graças a Deus por saber que a Kiera irá lançar mais dois livros).  Para não fazer resenhas individuais e acabar soltando spoilers, resolvi fazer uma resenha tripla e contar um pouco de cada um dos livros para vocês. 

Título: A Seleção
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Onde comprar: Americanas | Livraria Cultura | Saraiva | Submarino
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

America Singer, casta Cinco. Aspen Leger, casta Seis. Dois jovens moradores de Illéa, uma monarquia que divide a sociedade em castas, as quais definem a futura realidade dos habitantes no exato momento em que eles nascem. Maxon Schreave, casta Um. O príncipe inicia uma competição para escolher a sua futura esposa e futura rainha do país, competição esta que pode mudar drasticamente a vida de uma das trinta e cinco garotas selecionadas. America não deseja essa oportunidade, quer se casar com Aspen e não se importa de tornar-se uma Seis, mas mesmo a contragosto realiza sua inscrição. E, para surpresa da cantora e felicidade da família, ela é uma das escolhidas.
Sem esperanças de que o príncipe seja uma boa pessoa e certa de que ele criou a Seleção com o intuito de se aproveitar das participantes, America muda completamente a sua opinião ao finalmente conhecer Maxon, numa situação um tanto inesperada. Uma relação que começou como uma parceria e uma bela amizade faz a garota refletir sobre os planos que havia elaborado para a sua vida, percebendo que pode ter muito mais do que alguma vez imaginou. 

Título: A Elite
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Onde comprar: Americanas | Livraria Cultura | Saraiva | 
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

A competição vai avançando e o número de participantes vai reduzindo. Agora restam apenas seis das trinta e cinco garotas. A medida que passa America fica mais perto da coroa e seu coração cada vez mais dividido. Maxon ou Aspen? Ser Um ou Seis? Enquanto a garota passa horas pensando em qual escolher, aquele que a faz sentir-se querida e flutuando nas nuvens ou aquele que se esforça a todo momento para protêge-la e traz consigo os antigos planos de futuro juntos, as outras competidoras estão decididas e determinadas a fazer o que for preciso para conquistar o coração do príncipe e se aproximar do trono. 

Título: A Escolha
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Onde comprar: Americanas | Livraria Cultura | Saraiva 
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, America percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

O tempo passa e o dia da escolha se aproxima. O príncipe precisa escolher aquela que será a sua futura esposa e necessita de uma resposta daquela que conquistou o seu coração desde o primeiro momento em que apareceu. É agora. America precisa se decidir. Seus sentimentos estão se consolidando e a certeza dentro dela está crescendo. Finalmente a jovem está pronta para fazer sua escolha. Acontece que nem tudo gira ao seu redor. As coisas fora do palácio estão complicando e acabam influenciando dentro dele. É hora de lutar, pelo seu futuro e de toda Illéa.

Como já expliquei para vocês no início do post, eu amei essa trilogia. A história é muito boa e a sinopse do primeiro volume me conquistou desde o primeiro momento que a li. No entanto, se você é um amante de distopia, não vá com muita sede ao pote. Esse foi o primeiro livro distópico que eu li, portanto não sei explicar muito bem se a distopia está na medida certa ou não, mas de acordo aqueles que já leram outras obras do gênero, esse é apenas um romance disfarçado. Para mim estava ótimo. A questão do sistema político de castas foi abordada, porém não foi o foco principal. 
Tenho que confessar que mesmo sendo algo extremamente clichê e até chato às vezes, eu adoro um triângulo amoroso e ele é presente nos três volumes, o que já é previsto na sinopse do primeiro. Me apaixonei completamente pelo Maxon, um verdadeiro príncipe, e minha relação com o Aspen não foi uma das melhores, apesar de eu até gostar um pouquinho dele. A America é uma personagem muito indecisa e eu até me identifico um pouco com ela (não na questão relacionamento, mas na indecisão em si). Com relação a escrita da Kiera, não preciso nem comentar. Adorei! Ela tem uma escrita muito boa e, pelo que eu vi nas fotos de sessões de autógrafos dela, é uma autora muito simpática. 

Amei cada livro. Vi que muitos leitores ficaram decepcionados com o final e com o último volume, mas felizmente eu não fui um deles. Digo até que A Escolha foi o meu livro preferido dos três, acho que pelo fato de ter sido mais agitado, com diversos acontecimentos um atrás do outro. Fiquei triste com o fato de ter acabado, mas feliz porque a Kiera anuciou o lançamento de outros dois volumes da série. O quarto volume se chamará "The Heir", "O Herdeiro", tem lançamento previsto para maio de 2015 e não será narrado pela protagonista dos livros anteriores. Um quinto romance, ainda sem título, será lançado em 2016. A autora também anunciou a publicação de dois contos, "The Queen", "A Rainha" (dezembro de 2014) e "The Favorite", "A Favorita", (início de 2015) que apresentará o ponto de vista da Marlee, uma das participantes da competição.

Essa trilogia é bem famosa. Vocês já leram? O que acham dela? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!





You Might Also Like

26 comentários

  1. Quero muito ler essa série, vejo muitos comentários positivos!
    Adorei as resenhas, me deixaram mais curiosa para ler os livros.
    Os fãs devem ter ficado muito felizes com esses novos lançamentos, apesar de demorar bastante para sair. Também fiquei sabendo que a Editora Seguinte vai lançar um diário de A Seleção ainda esse ano, um livro de atividades relacionadas à série.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não sabia, mas adorei! Mais um para a lista de compras hahaha Fico feliz que tenha gostado das resenhas. Assim que puder, leia, você vai gostar. Beijos ♥

      Excluir
  2. Estou contando os dias para comprar o meus três livros também! Adorei a resenha, hehehe :D
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso assim que puder, você vai adorar! Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  3. Acabei de ler o livro simplesmente perfeito ja to com saudade nao vejo a hora dos novos livros da serie. Amei o post parabens.Beijos!
    http://garotasnamoda-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente assim que fiquei quando acabei de ler A Escolha: com saudade. Aguardo ansiosamente os próximos livros. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  4. Sempre tive uma enorme curiosidade em relação a essa triologia. Sem ouço falar em "A seleção" e em todas as livrarias que vou tem este livro.
    Pensando em comprar quando eu receber apesar de já está acumulando livros rsrs

    Sammy Gonçalves || www.sammy-inwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros das nossas listas de desejados sempre se acumulam, né? hahaha Assim que der compre mesmo, é uma trilogia maravilhosa. Beijos ♥

      Excluir
  5. Eu ainda não li nenhum desses livros , mais agora me interessei muito por eles
    Beijos *O*
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi,
    Ainda não li essa trilogia,mas me interessei bastante hehe
    Estava visitando seu canal,ainda não conhecia e adoreeii,até me inscrevi hehe


    bjos
    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! É muito boa, leia, super recomendo. Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  7. Essa trilogia é maravilhosa! Tenho e não me arrependo. É muita emoção ao mesmo tempo. kkkk Raiva, amor, tristeza. Sentia tudo de uma vez. Rs Mas AMEI! Você tem q comprar o ultimo q é "o principe e o guarda". Eles contando a versao deles <3 <3 <3
    http://seliganomeubatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Thamires! Já tenho esse livro, mas ainda não li. Estou muito ansiosa, principalmente pelo conto do príncipe. Beijos ♥

      Excluir
  8. Eu tenho essa trilogia!!!!
    Ainda não li todos os livros, mas vou começar a le-los agora!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece mesmo, Jessi! Você não vai se arrepender. Beijos ♥

      Excluir
  9. Oi Gabi, tudo bom?? Menina, eu gostei muitod essa trilogia, ma confesso que a America me deu raiva em várias situações.. oh garota cheia de mimimis...rrs...A história foi me conquistando a cada livro... porém achei o final da trilogia muito corrido e fiquei me perguntando.."se não tivesse ocorrido aquela invasão, Maxon seguiria com sua decisão??" Agora quero muito ter essa trilogia na minha estante.bjs e parabéns pela resenha tripla, ficou ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo ótimo! Também fiquei chateada com a America algumas vezes, mas mesmo assim amei a história. Quero ler logo os contos. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  10. Resenha muito boa. Ainda to querendo ler este livro, só preciso de tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lavínia! Quando puder, leia, são livros ótimos. Beijos ♥

      Excluir
  11. gostei bastante da sua resenha, eu tenho os três primeiros (pq agr n é mais uma trilogia né) e Felizes para Sempre, mas ainda n li nhm estou esperando completar a coleção pra ler de vez. Com essa sua resenha deu uma vontade de começar logo.

    ResponderExcluir
  12. A melhor trilogia que já li na vida e quase fiquei em depressão quando acabou. Todos os livros são envolventes e cheios de amor. Tudo perfeito. Amei!

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe