Parceria|FML Pepper + Recado

14:39:00

O FRASES PERDIDAS FEZ SUA PRIMEIRA PARCERIA COM UM ESCRITOR! Uhuuuuuuuuuuul!
Na verdade, escritora: a FML Pepper, autora da trilogia NÃO PARE!, que por enquanto já tem dois volumes: NÃO PARE! e NÃO OLHE!. Que tal conhecê-la mais um pouco?


"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."

Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.

Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).

Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.

De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:

"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."

Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!

Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.

O resto são detalhes.

E aqui estou eu...


Onde encontrá-la:  Fan page | Site | Twitter | YouTube 


Agora, o recadinho. Bom, como vocês sabem, eu participo do projeto 101 Coisas em 1001 dias. Como meta 40, eu coloquei "Postar mais fotos de minha autoria no blog". Eu estou tentando fazer isso ao máximo, sempre que dá eu coloco fotos que eu mesma tirei nos posts. Ontem eu decidi que as resenhas devem ter pelo menos umas três fotos do livro a ser resenhado, então, atualizei as resenhas já feitas colocando fotos dos livros tiradas por mim. Já que algumas foram feitas no começo do blog e o Frases Perdidas não tinha ainda muitos leitores, eu resolvi colocar nesse post os links das resenhas que eu fiz aqui. 

Ok, eu tenho que admitir, a lista de resenhas está bem pobrinha, pois eu não estou tendo muito tempo para ler, como eu disse para vocês no texto "O que seria do mundo sem livros?", que eu postei aqui no blog esse mês, mas eu garanto para vocês que eu breve terá mais resenhas (duas já estão confirmadíssimas). Em relação as fotos, elas são tiradas pela câmera do meu celular e eu edito em alguns aplicativos, pretendo melhorá-las com o tempo. 
Beijos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Legal que você conseguiu parceria, FML Pepper parece ser muito simpática!
    Eu já li A Culpa é das Estrelas e quero ler O Teorema de Katherine e Um porto seguro (atualmente estou lendo O melhor de mim do Nicholas Sparks também, estou amando esse autor >3<).

    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é super gente boa e tem uma história linda, ótima parceira! hahaha Só li dois livros do Nicholas Sparks e já estou amando também. Beijos :)

      Excluir
  2. Parabéns Gabi! Você merece!
    Não conhecia a autora, mas os livros parecem ser muito legais!
    Sucesso!

    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe