Dia Internacional da Síndrome de Down + Dia do Blogueiro

17:24:00

Esse dia foi proposto pela Down Syndrome International na data 21 de março porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz referência à trissomia do 21 (presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente no organismo), que origina a Síndrome de Down. A primeira comemoração desta data ocorreu no ano de 2006, mas repercurtiu mais na mídia aqui no Brasil no ano de 2007, devido a novela Páginas da Vida, da TV Globo, que possuía uma personagem portadora da síndrome. 
Para mostrar que pessoas com Síndrome de Down podem exercer atividades assim como qualquer outra, trouxe alguns exemplos para vocês: 

  • Lúcio Piantino 

Lúcio foi retirado da escola aos 13 anos pela mãe, devido o preconceito por sua doença. Para ocupar o tempo do filho, a mãe de Lúcio utilizou a pintura. O passatempo virou profissão e já rendeu oito exposições, nas quais os quadros podem ser vistos e tocados, já que Lúcio usou em suas produções texturas que permitem que deficientes visuais percebam cada traço das pinturas. 

  • Débora Seabra 

Débora, a primeira professora do Brasil com Síndrome de Down, utiliza animais para falar de preconceito, rejeição e amizade. Seu livro, que foi lançado no ano passado, traz contos que se passam numa fazenda e tem os animais como protagonistas, que lidam com problemas humanos, como preconceito e rejeição, abordando também a importância da tolerância, do respeito e da amizade. 

  • Aline Figueiredo 

Aline, uma jovem mineira apaixonada por livros (principalmente de história) e artes plásticas, que trabalha como caixa em um supermercado, é a 21ª pessoa portadora da Síndrome de Down do Brasil e a primeira de Minas Gerais a se matricular em uma faculdade, sendo a primeira do país a se matricular no curso de Direito. 

Lembrando, é claro, que esses são só três de muitos outros exemplos que podemos encontrar no nosso país e ao redor do mundo. 

Agora, mudando de assunto, venho citar o Dia do Blogueiro, que foi ontem e eu não tive tempo de comemorar. Faz pouquíssimo tempo que eu entrei para a blogosfera (quase 4 meses) e não sabia desse dia, então, venho desejear um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO, mesmo estando atrasada. 
Beijos amores! 



You Might Also Like

6 comentários

  1. Não sei se voce sabe, mas ano passado saiu um filme em que os protagonistas tinham sindrome de down, se não me.engano, o nome é Colegas... eu particularmente, acho essas crianças mais cheias de vida do que muitos por aí.
    beijos!
    e-sodani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Esqueci de citá-lo no post. Concordo com você, muitos deles são mais felizes do que outros que não possuem a doença. Beijos :)

      Excluir
  2. Na verdade algumas pessoas que tem o pré conceito, pois essas crianças são super especiais, de um inteligencia inigualável a muitos ditos "normais", há também as portadoras de necessidades especiais que são um doce, são crianças que estudam na APAE , na Sociedade Pestalozzi, e são muito queridas e felizes.
    Amei o seu post, parabéns seu blog é super fofo, bjs
    www.girlsteensg.blogspot.com.br
    te espero la.

    ResponderExcluir
  3. gosto desse dia afinal eu sou blogueira haha <3

    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe