Minha Estante #1|A Culpa é das Estrelas

13:08:00

Olá !

Na coluna "Minha estante" vou falar sobre os livros que eu já li: minha opinião, os pontos positivos, negativos.. Irei fazer uma pequena resenha sobre eles. Pra começar, escolhi um dos meus livros favoritos : A culpa é das estrelas.

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor (a): John Green
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Americanas | Livraria Saraiva | Ponto Frio | Submarino
Sinopse: A Culpa é das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.



O livro nos traz um romance entre dois adolescentes, Hazel Grace, uma garota fã do livro Uma Aflição Imperial, e Augustus Waters, um ex-jogador de basquete, que se conhecem no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Ambos inteligentes e com uma ótima maneira de ver as coisas, Hazel e Gus desenvolvem um sentimento maravilhoso. Juntos eles vivem vários momentos fofos, mas também passam por momentos difíceis, mostrando que o amor verdadeiro vai estar com você sempre, independente da situação.
Quando eu li a sinopse pela primeira vez, não gostei muito, meu primeiro pensamento foi : "Por que ler um livro sobre pessoas com câncer? Deve ser uma história muito triste.", mas depois mudei de ideia e resolvi ler. Acho que uma das melhores decisões que já tomei em minha vida foi escolher ler esse livro, pois mudei completamente o meu conceito sobre ele. Não é simplesmente uma história triste. É uma história que nos faz refletir sobre o modo como encaramos as situações à nossa volta, mostrando-nos como é importante ser otimista e enxergar a positividade nas circunstâncias mais simples. 


Na minha opinião, o principal ponto positivo é o fato do autor mostrar que mesmo com câncer é possível viver momentos felizes, se apaixonar e construir muitas lembranças boas, apesar dos males que a doença causa. Isso mostra que muitas vezes nós somos capazes de ver somente as partes negativas daquilo que acontece ao nosso redor, enquanto muitas outras pessoas estão passando por ocasiões piores e conseguem ser feliz mesmo assim. Encontrar um ponto negativo nesse livro é uma missão impossível, tenha certeza disso. Quem leu, se apaixonou. Quem ainda não leu, irá se apaixonar. (Falo isso de uma maneira geral)

Vocês já leram "A culpa é das estrelas" ? O que acharam ? Comentem!
Pra quem ainda não leu, super recomendo.



You Might Also Like

6 comentários

  1. A primeira vez que eu li este livro foi quando eu vi uma das minha amigas lendo, ela estava chorando muito. Logo quando comprei pensei "não vou deixar que esse livro me faça chorar". Bom eu acabei chorando muito, com toda certeza esse é um dos meus livros preferidos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que me fez chorar, mas o amo mesmo assim, hahaha <3

      Excluir
  2. Genteee eu PRECISO ler antes de ver o filme O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo. Apesar de a adaptação ser muito fiel, vale a pena ler o livro, é maravilhoso. Beijos ♥

      Excluir
  3. esse livro é muito emocionante, sério. Chorei literalmente litros lendo ele e assistindo nem se fala, o quanto eu chorei. Eu fiz meu noivo ler ele antes de irmos ao cinema.

    ResponderExcluir
  4. Esse também é um dos meus livros favoritos! Uma história que me fez rir, chorar e refletir sobre a vida! Muito bom :)Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe