Metas de Novembro (2016)

21:56:00

Olá! Hoje estou aqui para conversar um pouco com vocês sobre as minhas metas para Novembro.


Livros

Meu objetivo nessa primeira metade do mês é concluir algumas leituras que estão em andamento. São elas Você vai voltar pra mim e outros contos, de Bernardo Kucinski, e Senhor das Moscas, de William Golding. Ainda estou no começo de ambos, mas em breve comento melhor sobre esses títulos em breve aqui no blog.

Outros dois livros que eu estou lendo são A Santa Aliança, de A. J. Kazinski, e O Valor do Riso, de Virginia Woolf. O primeiro é um suspense/romance policial, que eu recebi da editora Tordesilhas e tem umas 500 páginas, mais ou menos, enquanto o segundo é uma coletânea de ensaios; por conta disso irei dar continuidade a essas leituras, mas não pretendo finalizá-las durante Novembro. 

Não estou conseguindo cumprir como gostaria os desafios do Grande Desafio do Culto Booktuber. No entanto, uma das categorias desse mês é muito bacana e me deixou mais animada com o projeto. O desafio é "Deixe que alguém escolha um livro da sua estante"; pedi para minha mãe me ajudar e a obra escolhida foi Um Teto Todo Seu, de Virginia Woolf. Sempre tive muita vontade de conferir esse livro e estou bastante empolgada.

Além desses livros, pretendo ler Os Pássaros, de Frank Baker, que eu recebi em parceria com a DarkSide Books, e Pedra no Céu, de Isaac Asimov, que comprei recentemente em uma promoção relâmpago da Amazon. Já comentei por aqui que quero ler mais ficção cientifica e como gostei bastante da escrita do Asimov, através da leitura de Eu, Robô, decidi dar uma chance a esse outro título.





Filmes e Séries

Por conta da leitura de Fábrica de Vespas, de Iain Banks, sobre o qual já comentei aqui no blog, e Senhor das Moscas, de William Golding, fiquei com vontade de assistir a Lost. Os dois livros se passam em uma ilha, o que me lembrou desse seriado e me deixou empolgada para retomá-lo. Comecei a ver Lost nas férias do ano passado, se não me engano, mas acabei desanimando antes de chegar na metade da primeira temporada. Meu objetivo esse mês é conferir pelo menos até metade da segunda. 

Finalmente minhas férias irão começar e para aproveitar quero fazer algumas maratonas de filmes. Agora em Novembro eu pretendo fazer um "5 dias, 5 filmes". Já fiz dois posts sobre experiências que eu tive assistindo a cinco filmes durante cinco dias e se tudo der certo farei outro ainda esse mês. Ainda não sei quais títulos irei conferir, mas provavelmente vou ver alguns dos que compartilhei com vocês no post sobre os meus filmes da Netflix.


Já tiveram contato com algum livro, filme ou série que eu mencionei aqui? Me contem nos comentários! Não deixem de contar o que acharam de cada um deles.
Beijos e até o próximo post!
(Tá rolando Top Comentarista, não deixe de participar!)

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

8 comentários

  1. Gabi!
    Nossa! Fico admirando como é corajosa em programar metas de leitura, eu simplesmente não consigo mais fazer assim.
    Vou lendo o que dá, o que chega, as parcerias e assim vai...
    Quanto as séries, ainda não acompanhei nenhuma das que recomendou, ando acompanhado várias e já não dá mais para incluir, quem sabe mais para frente.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy! Adoro fazer listas e metas literárias hahaha Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu terminei de assistir a série Lost acho que ano passado. Apesar de cada episódio ter 40 min mais ou menos, eu assistia uns quatro por dia rs. Lembro que a série me viciou bastante rs. Ficava mais curiosoa cada episódio.Gostei muito. Acho que dificilmente outra série terá esse efeito em mim rs.
    Quanto aos livros do post, não li nenhum ainda. Terminei um da Tess gerritsen, "A última vítima". Agora estou em dúvida qual eu leio da minha estante,pois eu nao estipulo uma meta, vou lendo os que despertam mais interesse em mim depois de terminar uma leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei a primeira temporada de Lost e gostei muito, mas acabei desanimando com a segunda. Não irei mais assistir à série, pelo menos não no momento. Beijos ♥

      Excluir
  3. Os Pássaros parece ser bom. Os livros da Caveirinha são sempre maravilhosos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já concluí essa leitura e em breve irei comentar melhor sobre ela por aqui. Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Gabi! Espero que você tenha conseguido alcançar as suas metas para este mês! Tenho muita curiosidade de ler "O rei das moscas" e "Os pássaros". Vou aguardar as suas resenhas, caso você leia esses livros :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna! Consegui alcançar algumas das metas, incluindo esses dois títulos que te interessaram. Logo mais vai ter resenha de ambos aqui no blog e no canal. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe