Metas de Agosto (2016)

13:43:00

Olá! No final de Junho decidi que iria fazer o possível para me organizar melhor e assim conseguir cumprir minhas metas mais facilmente. Com isso comecei a usar o método Bullet Journal (posso fazer um post sobre ele em breve) e resolvi passar a anotar num caderninho os meus objetivos para o mês, dividindo-os em três categorias: livros, filmes/séries e vida. Durante o mês de Julho essas técnicas funcionaram super bem e eu tive a ideia de passar a compartilhar minhas metas mensais aqui no blog, como uma forma de eu me sentir mais empolgada para realizá-las. Espero que vocês curtam esse tipo de post!

Livros



Acredito que esse mês não vou conseguir ler tanto quanto eu gostaria, por conta dos vários testes e provas que irão ocorrer, mas ainda assim escolhi alguns muitos livros para colocar na minha pilha de metas literárias.

Aos poucos estou conseguindo ler clássicos e gostando bastante dessas experiências. Pretendo continuar a minha saga com Os Miseráveis, de Victor Hugo, à qual dei início em Janeiro desse ano, e finalizar O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, que comecei a ler na última semana de Julho.

Em 2015 tive meu primeiro contato com a Chimamanda Ngozi Adichie e gostei muito, preciso ler tudo dessa autora incrível. No meu aniversário ganhei Hibisco Roxo de uma amiga, que parece ser bem pesado, e espero conseguir lê-lo durante esse mês. Entre Abril e Maio recebi da agência literária Oasys Cultural o livro infanto-juvenil U'yara, Rainha Amazona, de Margarida Patriota, e pretendo lê-lo agora em Agosto.

Para o desafio de um livro LGBT do Grande Desafio do Culto Booktuber eu pretendo ler, em e-book, Dois Garotos se Beijando, de David Levithan. Também quero ler dois livros que ainda não chegaram aqui em casa: Confissões do Crematório, de Caitlin Doughty, em parceria com a DarkSide Books, e Linha M, de Patti Smith, adquirido através de uma troca no Skoob. Além disso, pretendo terminar Como Ser Mulher, da Caitlin Moran, para o Leia Mulheres.




Filmes e Séries

Tenho gostado bastante de assistir a documentários ultimamente e como a Netflix está repleta deles acabei adicionando vários na Minha Lista. Um desses filmes é o Minha Máxima Culpa: Silêncio na Casa de Deus, que aborda casos de pedofilia e abuso sexual na Igreja Católica.

Um filme que todo mundo fala super bem, apesar de a maioria não entender quase nada da história, é Donnie Darko. Recentemente, o Pipocando, um canal muito bacana sobre cinema que eu acompanho, lançou um vídeo com 1 hora de duração contendo explicações para o filme, o que só me deixou mais curiosa. Preciso conferir o quanto antes.

A segunda temporada de Scream irá terminar esse mês e eu quero muito saber qual será o desfecho dessa série, se é que ela não vai ter uma continuação. Confesso que não estava tão animada por conta dos primeiros episódios, mas fiquei sabendo de algumas teorias que me empolgaram para continuar assistindo.

Vida

Nos últimos dias, percebi que o blog estava se tornando uma espécie de depósito para os vídeos do canal. Parecia que eu só postava aqui quando saía um vídeo novo e isso começou a me incomodar. Senti saudades de escrever posts diferentes dos que já são fixos por aqui, como o Aguardados do Mês e o Resumão. Esse mês quero voltar a me dedicar ao Frases Perdidas blog e preparar mais postagens bacanas para vocês.

Como já disse no início desse post, em Agosto estou tendo vários testes e lá para o fim do mês irão começar as minhas provas, então, estudar, estudar e estudar não poderia ficar de fora das minhas metas. Além disso, quero tentar fazer uma das provas de Ciências da Natureza do ENEM. Essa foi a minha pior área no Exame do ano passado, então quero dar uma estudada para mudar essa situação. Para quem não sabe, estou no 2º ano do Ensino Médio e aos poucos a pressão de passar no ENEM e entrar numa faculdade está chegando.

Gostaram desse formato de post? Me contem nos comentários! Já leram ou viram algum livro, série ou filme que eu mencionei aqui? Não deixem de comentar o que acharam.
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥


You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá, Gabi.
    Não sou muito de assistir filmes, ainda mais documentários hehe. Eu já li o Retrato de Dorian Gray e gostei bastante. E que livro enorme esse de Os miseráveis? Espero que você consiga cumprir suas metas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Os Miseráveis é enorme mesmo, espero conseguir finalizar essa leitura até o final do ano. Beijos ♥

      Excluir
  2. Olá, Gabi.
    Sua meta do mês está bem legal. Sou fã de clássicos, então adorei as suas escolhas.
    Quanto aos documentários, quero conferir esse da pedofilia. Assisto a muitos na Netflix, mas a esse ainda não tive a oportunidade de assistir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Descobri esse documentário recentemente e fiquei bem curiosa, espero poder conferir esse mês. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe