Wishlist de Aniversário

16:00:00

Olá! Esse mês eu faço aniversário (dia 21) e por isso resolvi compartilhar por aqui alguns dos livros que estão na minha lista de desejos.


Não me abandone jamais, de Kazuo Ishguro
Kathy H. tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de "cuidadora". Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, uma horta e gramados impecavelmente aparados. (leia mais)

As virgens suicidas, de Jeffrey Eugenides
Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrido no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. (leia mais)

Lolita, de Vladimir Nabokov
Lolita é um dos mais importantes romances do século XX. Polêmico, irônico, tocante, narra o amor obsessivo de Humbert Humbert, um cínico intelectual de meia-idade, por Dolores Haze, Lolita, 12 anos, uma ninfeta que inflama suas loucuras e seus desejos mais agudos. (leia mais)

Linha M, de Patti Smith
Depois do cultuado Só garotos, a lendária cantora e escritora Patti Smith volta à sua odisseia pessoal em Linha M, que ela chama de um mapa para minha vida . O livro começa no Greenwich Village, o bairro que tanto marcou sua história. Todos os dias a artista vai ao mesmo café e, munida de seu caderno de anotações, registra suas impressões sobre o passado e o presente, a arte e a vida, o amor e a perda. (leia mais)

Um teto todo seu, de Virginia Woolf
Baseado em palestras proferidas por Virginia Woolf nas faculdades de Newham e Girton em 1928, o ensaio Um teto todo seu é uma reflexão acerca das condições sociais da mulher e a sua influência na produção literária feminina. (leia mais)

O homem do castelo alto, de Philip K. Dick
Neste livro que é considerado por muito o melhor trabalho do autor, Dick apresenta um cenário sombrio: a Segunda Guerra Mundial foi vencida pelos Nazistas. O mundo vive sob o domínio da Alemanha e do Japão. Os negros são escravos. Os judeus se escondem sob identidades falsas para não serem completamente exterminados. (leia mais)

O Senhor das Moscas, de William Goulding
Publicado originalmente em 1954, Senhor das Moscas é um dos romances essenciais da literatura mundial. Adaptado duas vezes para o cinema, traduzido para 35 idiomas, o clássico de William Golding — que já foi visto como uma alegoria, uma parábola, um tratado político e mesmo uma visão do apocalipse — vendeu, só em língua inglesa, mais de 25 milhões de exemplares. (leia mais)

A Mão Esquerda da Escuridão, de Ursula K. Le Guin
Genly Ai foi enviado a Gethen com a missão de convencer seus governantes a se unirem a uma grande comunidade universal. Ao chegar no planeta Inverno, como é conhecido por aqueles que já vivenciaram seu clima gelado, o experiente emissário sente-se completamente despreparado para a situação que lhe aguardava. (leia mais)

O Sol é Para Todos, de Harper Lee
Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. (leia mais)

A Redoma de Vidro, de Sylvia Plath
Dos subúrbios de Boston para uma prestigiosa universidade para moças. Do campus para um estágio em Nova York. O mundo parecia estar se abrindo para Esther Greenwood, entre o trabalho na redação de uma revista feminina e uma intensa vida social. No entanto, um verão aparentemente promissor é o gatilho da crise que levaria a jovem do glamour da Madison Avenue a uma clinica psiquiátrica. (leia mais)

Já leram algum desses livros? O que acharam? Algum também está entre os seus desejados? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

5 comentários

  1. Quero muito ler O Sol é para Todos mas acho que ficaria muito agoniada, uma coisa que me irrita mais que tudo nessa vida é injustiça D:
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu me intrometer, injustiça impera nesse livro, mas ele é ótimo

      Excluir
  2. Oi Gabrielle,
    Adorei seu espaço aqui, Acho que nunca tinha ouvido falar desse livro Não Me Abandone Jamais (já te adianto que não leio sinopses, então ainda não sei nada sobre ele, só que ele me lembrou o filme Te Amarei Para Sempre, não me pergunte o porquê, que é baseado em um livro da Audrey Niffnegher, que provavelmente escrevi errado o nome dela, que quero muito ler)
    Dos seus desejados eu só li O Sol é Para Todos e adorei o livro, ele é tão completo, redondo e real, é profundo, adorei ele...
    Também quero muito ler O Senhor Das Moscas, Lolita e Redoma de Vidro, mas minha listas de desejados é deveras extensa para um comentário apenas....

    Grande abraço pra ti!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabi.
    Também faço aniversário em maio, só que no dia 28 hehe. Tomara que a gente ganhe muitos livros. Desse acabou de chegar aqui em casa O Sol é para todos, espero gostar. A Redoma de Vidro me interessa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    você deseja livros que parecem ser legais, espero que consiga todos.
    Desses eu quero As virgens suicidas e O sol é para todos

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe