Minha Estante #53|Vingança Mortal

19:43:00

Título: Vingança Mortal
Autor (a): Raquel Machado
Páginas: 120
Editora: Amazon
Onde comprar: Amazon | Americanas | Livraria Saraiva | Submarino

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.
Nota: 3/5
[Livro cedido em e-book pela autora para resenha]

"Toda ação tem uma reação. E algumas são maiores do que imaginamos."

Assim como a maioria das pessoas, Brenda se afastou dos amigos após concluir o Ensino Médio. Casada com Alan, sua paixão de adolescência, e vivendo não mais no seu local de origem, a moça sempre lembra das antigas amizades e sente falta delas. Certo dia, recebe uma ligação que lhe causa pânico e tristeza imediatos: Nicole, sua melhor amiga, faleceu.

De volta à cidade natal, Brenda vai ao velório de Nicole e percebe que há algo supeito: seu rosto possui marcas de facas, o que não é compatível com o acidente de carro que ela supostamente sofreu. Sinais vão surgindo e tudo indica que essa morte ocorreu de uma forma diferente do que todos acreditam. Brenda decide investigar e, em meio a essa busca que necessita de um passeio pelo passado, percebe que agora as pessoas que imaginava conhecer não passam de estranhos. 

O livro tem pouco mais de 100 páginas, portanto não posso falar muito do enredo, assim acabaria soltando spoilers, mas basicamente a história gira em torno da protagonista, Brenda (que a todo momento fala sobre sua desconfiança em relação ao acidente, algo um tanto irritante), investigando a morte da sua melhor amiga, Nicole. Intercalando entre presente e passado, a autora retrata as diferenças entre os personagens durante o período em que estudavam e os dias atuais, mostrando que o tempo não poupa mudanças. 

Como disse anteriormente, a obra é bem curtinha, o que contribui para que não haja um grande suspense. Logo no início já temos uma ideia de quem é o culpado, o que surpreende o leitor é apenas o motivo pelo qual o crime foi cometido. Vingança Mortal é um romance policial leve, rápido de ser lido, repleto de diálogos e com uma escrita simples, uma ótima opção para passar o tempo. 

"Acho que você está começando a imaginar coisas demais. E isso aconteceu depois que você voltou para aquela cidade."

O que acharam dessa história? Vocês já conhecem o trabalho da Raquel Machado? Há algum tempo postei aqui no blog um conto escrito por ela, confiram.
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi, Gabi! Tudo bem? Já li "Vingança Mortal" e achei o livro bem bacana. A única coisa que me incomodou nele foi a quantidade de páginas rs Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e contigo? Pois é, o livro é muito curto. Que bom que gostou! Beijos ♥

      Excluir
  2. Olá, Gabrielle.
    Eu gostei muito da história e não descobri quem era o culpado antes não hehe. Só achei a história curta. Queria mais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Sério? Eu achei que ficou super óbvio hahaha Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi Gabi,
    Tudo bom? Gostei muito de sua resenha e de saber que curtiu meu livro. Espero que nossa parceria continue ainda por muitos anos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Tudo ótimo e com você? Fico feliz que tenha gostado! Parabéns pelo trabalho! Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe