Minha Estante #33|Um Caso Perdido

16:48:00

Título: Um Caso Perdido
Autor (a): Colleen Hoover
Páginas: 348
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon | Americanas | FNAC | Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Saraiva | Submarino

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Nota: 5/5 ♥

"Uma das coisas que amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade. A vida não pode ser dividida em capítulos... Só em minutos." (Pág. 247)

Sky nunca frequentou uma escola. Desde que foi adotada, aos quatro anos de idade, estudou em casa e não teve acesso a nenhum tipo de tecnologia ou forma de comunicação, pois sua mãe, Karen, tinha aversão a tudo isso. Mesmo longe de todos esses meios a reputação da jovem não era a das melhores, pois desde que fez amizade com Six, sua vizinha, passou a ser uma menina super namoradeira, que na maioria das vezes ficada com os melhores amigos dos namorados da melhor amiga. Porém, havia uma diferença entre elas: Sky não sentia nada por esses garotos.
O tempo passou e finalmente a garota, com seus 17 anos e no último ano da High School, conseguiu realizar o seu maior desejo: estudar em um colégio. Acontece que sua melhor (e única) amiga não estará presente, já que fará um intercâmbio para a Itália, ou seja, Sky estará sozinha nesse novo ambiente. Pensando em como a garota ficaria perdida nesse local completamente novo, Six faz uma lista com alguns itens essenciais para que ela se saia bem no seu primeiro dia, todos ignorados pela jovem, que faz tudo ao contrário do que deveria. 
Depois do cansativo e quase solitário primeiro dia de aula, Sky vai ao supermercado e se depara com algo que nunca imaginou sentir: o frio na barriga provocado pela presença de um garoto. O responsável por essa situação nova na sua vida é Dean Holder, o garoto problema e sonho de consumo de quase todas as adolescentes da cidade. Misterioso e capaz de assustar e seduzir uma jovem ao mesmo tempo, Holder segue Sky e é nesse ponto que a história realmente começa.
Logo que Um Caso Perdido, primeiro volume da série Hopeless, foi lançado pela Galera Record no ano passado, várias pessoas leram e começaram a comentar sobre como a história era maravilhosa e sobre como a Colleen Hoover, já famosa pela série Slammed, tinha o talento da escrita. Claro que eu fiquei extremamente curiosa e algo diferente aconteceu comigo: me apaixonei pelo livro antes mesmo de lê-lo. Só de conferir as resenhas e comentários positivos sobre ele já estava apaixonada. 
Sem dúvidas as altas expectativas me deixaram receosa depois que eu finalmente o adquiri, afinal, não queria me decepcionar no meu primeiro contato com a autora. Muito pelo contrário. Não me decepcionei e tive uma surpresa muito maior do que eu imaginava. Uma história intensa, uma escrita que te prende a cada frase, um enredo que faz você querer ler tudo em um dia só e ao mesmo não querer fazer isso para que o livro não acabe.. Tudo isso, e muito mais, você encontra em Um Caso Perdido.
Acredito que o ponto forte dessa obra é a sua sinopse. Sim, a sinopse, pois ela passa a ideia da trama de uma maneira tão superficial que é fundamental para as suas reações surpresas durante a leitura. A cada página eu me surpreendia e percebia que o que eu estava lendo era muito diferente do que eu esperava. O que, com toda certeza, foi maravilhoso. Como acho que a melhor coisa desse livro são as reviravoltas, as descobertas feitas e o mistério envolvido em torno do passado dos protagonistas, não irei contar mais nada, apenas recomendar para todos vocês o meu primeiro favorito do ano. 

"Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela." (Pág. 109)

[Resenha postada originalmente no blog Livros, filmes e música, onde sou colunista]

Já leram ou têm vontade de ler Um Caso Perdido? O que acham dessa história? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu fico em dúvida se leio ou não Um Caso Perdido, pois a primeira vista a sinopse não me atraiu, mas com tantas resenhas positivas é impossível não querer saber o que o livro reservar, mas como você disse, a sinopse dá uma visão muito superficial da história. Eu ainda não sei o que não me fez colocar Um Caso Perdido na minha lista de leitura com tantos elogios ao livro, mas uma hora eu terei que ler. Eu não quero morrer e me pergunto porque não li ele quando pude xD
    Quem sabe após a minha vida sossegar com as férias eu possa diminuir alguns livros na minha estante para ler e encaixo ele futuramente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gabi, você está falando tanto desse livro que fiquei curiosa. Confesso que estou com o pé atrás por duas outras: primeiro por ser trilogia (ou série, não sei) e segundo por ser romance jovem adulto. Como não sei quais são esses mistérios que você comentou, fico sem saber se eles me interessariam. Complicado... Risos.
    Beijo! ^_^

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!!
    Você disse tudo! A sinopse, com sua simplicidade, ajuda para que nos surpreendemos durante a leitura. Achei o início bem comum, mas fui fisgada pelas páginas a medida que a leitura avançava e simplesmente amei. Este livro foi um dos meus favoritos do ano passado e não vejo a hora de ler mais obras da autora :)
    Parabéns pela leitura ^^
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi! Eu tive a chance de comprar esse livro, mas acabei desistindo. Mas agora, lendo sua resenha, percebo que fui boba, devia ter comprado. Espero que uma nova oportunidade apareça para que eu possa adquirir. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro foi uma surpresa para mim. Li tantas resenhas positivas sobre ele, mas por causa do gênero eu achava que era mais do mesmo e me surpreendi com a profundidade da história. Adorei ele e preciso ler a continuação hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. A resenha me deixou meio com vontade de ler o livro.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabi!
    Eu li e amei esse livro. Concordo contigo, o melhor do livro é a sinopse. Eu amei essa história, a forma como a Colleen escreve é incrível.
    Tenho uma indicação pra você. Leia Maybe Someday da autora, o livro é incrível e eu achei melhor que esse!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    eu li esse livro e simplesmente adorei a leitura, tão envolvente e como você disse surpreendente. A Colleen tem uma escrita tao envolvente, fiquei com uma dó da Sky por conta do seu passado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É muito bom quando uma sinopse fala pouca coisa e o livro acabo nos surpreendendo positivamente. Pena que muitas vezes ocorre o contrário.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi! Tudo bem? É muito bom quando a gente se surpreende positivamente com algum livro, né? Um Caso Perdido não faz muito o meu estilo, mas tenho uma certa vontade de lê-lo. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Realmente todo mundo fala muito bem dessa escritora!
    Até agora ainda não li nada dela, mas essa estória que você resenhou parece bem legal, apesar do tema um pouquinho clichê.. hahaha
    Não que clichês sejam exatamente um problema pra mim..
    Amei a resenha.

    Bezu
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe