Parceria|Gislaine Oliveira e Carlos H. Barros

17:29:00

Oi gente! Começo Fevereiro aqui no blog apresentando para vocês dois novos autores parceiros do Frases Perdidas: a Gislaine Oliveira, do blog Profissão Escritor, e o Carlos H. Barros.

Gislaine Oliveira tem 21 anos, é casada e mãe de uma criatura peluda e malvada, Tingola, sua gata. Apaixonada pelas palavras desde sempre, apenas no ano passado decidiu dar vida aos seus personagens e publicar suas obras. Já publicou a comédia romântica Justa Causa, que está com sua segunda edição em andamento, o conto Excesso de Amor, que pode ser adquirido gratuitamente com a autora, e agora está lançando seu livro Os Sonhos de Rita. Já foi colunista da cidade e apresentou um programa de cultura da rede de televisão local. Blogueira e leitora compulsiva.
Obra mais recente: Os Sonhos de Rita
Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo.
"Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.
A pré-venda de Os Sonhos de Rita começou hoje! Para adquirir o seu exemplar, é só clicar aqui

Após o Ensino Médio, impulsionado pela vontade de conhecer novos lugares e desmotivado pela situação política e econômica do Brasil, Carlos H. Barros viajou para Lisboa, Portugal. Passou a trabalhar durante o dia e estudar à noite, na faculdade, onde escreveu pequenos contos de ficção, narrativas sobre obras de arte e artigos para o jornal acadêmico. Cinco anos depois, retornou ao Brasil de férias. Resolveu ficar em definitivo e não voltar para Portugal. A emoção de reencontrar seus amigos e familiares foi maior do que a vontade de prosseguir com sua vida em outro país. Dois anos atrás finalmente decidiu passar para o papel uma das dezenas de histórias que criou desde a época do colégio. Iniciou Fugitivos em janeiro de 2013, aproveitando as poucas horas vagas do dia, por causa de sua atividade profissional. Terminou em março de 2014.
Obra: Fugitivos
Sinopse: De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? 
Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. 
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

Fugitivos será publicado pela Editora Giostri em Fevereiro/Março desse ano. 

Já conheciam a Gi e o Carlos? O que acharam de Os Sonhos de Rita e Fugitivos? Me contem nos comentários!
Ah! Eu abri uma enquete aqui no blog para saber se vocês preferem resenhas com ou sem citações e ela será encerrada no dia 28. Por favor, votem! Quero muito saber a opinião de vocês.
Beijos e até o próximo post!

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

13 comentários

  1. Oi Gabrielle! Parabéns pelas parcerias *-*

    A Gih é ótima e quero ler o livro dela em breve! "Fugitivos" foi um dos melhores livros que li em 2014! Prepare-se para se emocionar com as tristes histórias dos personagens </3

    Bjs e abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Obrigada! Estou muito curiosa sobre esses dois livros, espero gostar bastante. Beijos ♥

      Excluir
  2. Parabéns pelas parcerias. O Carlos também é parceiro do blog e já li Fugitivos e amei. Foi um dos melhores que li o ano passado. Quanto a Gi, ainda não li nada dela, mas acompanho seu blog e sei que ela escreve bem. Mais uma vez, meus parabéns.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sil! Fugitivos parece ser muito bom, estou curiosa. Gosto bastante do trabalho da Gi no blog e espero gostar também das suas histórias. Beijos ♥

      Excluir
  3. Parabéns pelas parcerias Gabi!
    O livro da Gih é tão legal qnt ela, eu adorei!
    O outro autor eu não conhecia, mas fiquei curiosa com a sinopse de Fugitivos.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Então tenho certeza que Os Sonhos de Rita é muito bom hahahaha Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá, Gabi! Como você está? Senti falta de comentar por aqui. <3
    Primeiramente, o mais clichê: parabéns pelas parcerias! Mas, dando continuidade ao que pra mim é mais importante: além de ficar feliz pelo blog, fico feliz por você. Imagino e sinto na pele o quanto se dedicas ao Frases Perdidas ao criar esse cantinho tão aconchegante para leitores/blogueiros de várias partes de Brasil. *-* Isso só mostra o quanto mereces e o quão alto ainda irás alcançar. Basta continuar com sua dedicação, humildade, simplicidade e gentileza. São esses os segredos das coisas. :D
    Por fim, não conheço os autores e as sinopses não me chamaram tanta atenção. :( Porém, espero que não se decepciones.
    Um beijo enoooooooooooorme
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula! Estou ótima e você? Senti sua falta por aqui! Preciso dizer que amo suas visitas? Seus comentários são cheios de carinho e isso me deixa muito feliz. É maravilhoso saber que existem pessoas que acompanham o blog e se sentem bem no cantinho que eu criei. Cuido do Frases Perdidas com muito amor e comentários como o seu fazem com que eu tenha ainda mais vontade de cuidar desse lugar. Muito obrigada! Desejo que o Poetisa & Literária cresça cada vez mais e isso não vai ser difícil, já que eu sei que você também se dedica ao máximo a esse espaço lindo. Muito obrigada mesmo! ♥ ♥ ♥ ♥ Beijos ♥

      Excluir
  5. Olá!
    Primeiramente, parabéns pelas parcerias, espero muitas novidades aqui no blog. Eu achei bem interessante o livro Os Sonhos de Rita e estou bem curiosa para ler, vou acompanhar mais novidades sobre a autora por aqui =)

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas parcerias!
    A Gi é um amor, e dos livros dela eu vou ler o Justa Causa!

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fer! Justa Causa parece ser bem divertido. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe