Wishlist - Clássicos

13:00:00

Oi gente! Prometi posts diários e não postei ontem, né? Não me culpem! Programei a postagem e o blogger não publicou ¬¬ Por isso, hoje teremos dois posts! Fiquem ligados, mais tarde sai o próximo. Existem vários livros considerados clássicos e eu ainda não li nenhum deles, mas garanto que não é por falta de curiosidade, tenho muita vontade de experimentar esse tipo de leitura. Hoje eu separei os clássicos que eu mais quero ler e resolvi compartilhar com vocês. 


1) O Morro Dos Ventos Uivantes, da Emily Brontë 

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.


2) Orgulho e Preconceito, da Jane Austen 

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

3) O Diário de Anne Frank, da Anne Frank 

"12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."


4) Fahrenheit 451, do Ray Bradbury

A obra de Bradbury descreve um governo totalitário, num futuro incerto mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.

5) Laranja Mecânica, do Anthony Burgess

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

6) O Grande Gatsby, do F. Scott Fitzgerald

O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

Vocês costumam ler clássicos? Já leram algum desses? O que acharam? Me contem nos comentários! Ah, me contem também qual clássico vocês mais têm vontade de ler. 
Beijos e até mais tarde! [Vai ter novidade, aguardem]  


Link na barra lateral do blog

You Might Also Like

27 comentários

  1. Eu já li O Morro dos Ventos Uivantes e Orgulho e Preconceito e amei muito esses dois, são perfeitos <3
    Faz um tempinho que estou querendo ler O Diário de Anne Frank, mas ainda não tive a oportunidade :/

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive oportunidade de comprar esses livros, mas pretendo fazer isso logo. Beijos ♥

      Excluir
  2. A tempo que eu já via falar da Anne Frank, mas nunca tinha parado pra ler alguma resumo, mas agora me deu uma vontade de ler ><
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? A história da Anne é maravilhosa! Preciso lê-la por inteiro. Beijos ♥

      Excluir
  3. Tá me deixem falar: Anne Frank e O Grande Getsby são na minha humilde opinião um dos maiores livros de toda a literatura mundial. Anne Frank retrata nada mais nada menos que a 2º Guerra Mundial, fato pelo qual sou fissurada, e O Grande Getsby mostra toda a boemia das décadas de 20/30 nos EUA, minhas décadas preferidas também aliás. Não são leituras em vão simples assim!
    PS: O filme "O Grande Getsby" protagonizado pelo Leonardo Di Caprio também vale muito a pena.
    Beijos.

    estanteideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita curiosidade por livros da Segunda Guerra e pretendo começar nesse tema através de O Diário de Anne Frank. Não sei muito das décadas de 20/30 nos EUA, mas pretendo descobrir mais através de O Grande Gastby. Beijos ♥

      Excluir
  4. Oie!

    Já li O Morro dos Ventos Uivantes e não gostei muito, acho que romance histórico não é minha praia :( Mas o filme do Grande Gatsby é SENSACIONAL! Se ainda não assistiu, assista! Espero ler o livro logo :))

    Beijos,
    Ana - Poesia Destilada
    Blog| Loja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Nunca li um romance histórico, então não sei o que achar desse estilo.. Minha melhor amiga fala super bem desse filme, preciso ler o livro para poder assistir logo! Beijos ♥

      Excluir
  5. Gabi! NÃO ACREDITO que você ainda não leu Orgulho e Preconceito! É a coisa mais lindaaaa, leia logo, menina! hahaaha Eu AMO a Jane Austen, mas não me dei bem com a Emily Brontë e o Morro dos Ventos Uivantes. Li por curiosidade, depois de ler Crepúsculo. Não gosto de histórias góticas, morro de medo. :S Você deve saber que coloquei Anne Frank como um dos livros da Maratona em julho, mas não consegui me envolver na história na época, e sou louca por todo livro que tenha a Segunda Guerra como assunto. Dos últimos três, não li nenhum ainda, mas tenho no iBooks os dois livros do Ray Bradbury, e estou doida pra ler! Beijos

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acredito, Leti! hahaha Quero muito, muito, muito ler algo da Jane Austen, ela parece ser uma escritora maravilhosa. Uma pena você não ter gostado de O Morro dos Ventos Uivantes.. Eu nunca li algo que tenha como tema a Segunda Guerra Mundial, mas tenho muita vontade. Beijos ♥

      Excluir
  6. Vi essa edição de orgulho e preconceito hoje na Saraiva e quase comprei ((ainda não tenho essa edição hahah)
    SHOW
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho essa edição linda, apesar de ser com capa de filme (que geralmente não são muito bonitas hahaha). Beijos ♥

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Soou doida para ler Laranja Mecânica, mas o preço dele não me encanta muito não. Nunca li nenhum livro da Jane Austen, mas tenho curiosidade.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Dryh. Por que clásssicos têm que ser tão caros? Beijos ♥

      Excluir
  8. Acabei de ler O Diário de Anne Frank para o ENEM e estou doida para ler esses três últimos que você citou. Aliás, tem uma edição bilíngue muito linda de O Grande Gatsby que eu estou namorando. Black Friday, me aguarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é a bilíngue, mas tem uma edição de O Grande Gastby com hardcover e uma jacket linda, estou pirando por ela! Beijos ♥

      Excluir
  9. O diárioa de Anne Frank dispensa comentários, simplesmente perfeito porem muito triste.

    Adorei seu blogo :)

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei praticamente toda a história, mas mesmo assim tenho vontade de lê-la. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  10. Já li O Grande Gatsby e até fiz resenha lá no Blog, confesso que o final me surpreendeu bastante e foi super inesperado porque teve uma reviravolta e tanto. Tô com O Morro dos Ventos Uivantes na minha estante pra ler, mas tenho outros na frente, então acho que vai demorar mais um pouquinho. Morro de vontade de ler Laranja Mecânica e todos os livros da Austen, porque se os filmes bons, os livros devem ser perfeitos hahah. <3
    Beijos!

    Blog Vício Literal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livros com reviravoltas! hahaha Ainda não assisti os filmes, pretendo ler os livros primeiro. Beijos ♥

      Excluir
  11. Oiiii. Aown, O Morro é lindo. É um dos meus livros preferidos e foi o único desta lista que eu já li. Mas quero muito ainda ler Orgulho e Preconceito e O Diário de Ane. Mas com tantas leituras pra fazer, aiaiaiia, hehehheh. Beijoooosss
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Com essas listas de leituras (e de compras) sempre crescendo, fica difícil. Beijos ♥

      Excluir
  12. To começando a ler agora, não li nenhum desses ainda; mas to looooca pra ler O morro dos ventos uivantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro parece ser muito bom, não vejo a hora de lê-lo. Beijos ♥

      Excluir
  13. Sou loucaaa pra ler o diário de Anne Frank..Sou super curiosa em relação as histórias de guerras e um dia lerei esse livro com a máxima certeza! Já comecei a ler O morro dos ventos uivantes,mas...Não consegui terminar,não sei o porquê!Mas vou dar uma segunda chance a ele,só não sei quando..rsrs
    Estou desenvolvendo uma paixãozinha especial por livros de época <3 quem sabe um dia não dê a chance pra ler esse clássico da Jane?!Adorei o post ;)
    Bjos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li livros de época, mas tenho muita vontade, talvez também me apaixone por esse estilo de leitura hahaha Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  14. Destes eu já li "Orgulho e Preconceito" e "O Diário de Anne Frank". Adoro clássicos históricos. Mais do que uma bela história eles nos ensinam e nos mostram como era a realidade em uma época totalmente diferente da nossa né?! *-*

    beijos

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe