Minha Estante #23|Se Arrependimento Matasse

21:26:00

Título: Se Arrependimento Matasse
Autor (a): Alma Cervantes (parceiro do Frases Perdidas)
Páginas: 246
Editora: Novo Século
Onde comprar: Livraria Cultura | Saraiva

Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 
Nota: 5/5 ♥ 

[Livro cedido para resenha pelo autor]

Alex, Alice e Rebeca estudaram juntos, mas quando o Ensino Médio chegou ao fim cada um foi para um lado, o que é bem comum de se acontecer. Pensando em acabar com a saudade e colocar o papo em dia, os três resolvem marcar um reencontro e o lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, até então desconhecido por Alice e Rebeca. Os pais do jovem também estariam presentes, já que teriam uma reunião de negócios, portanto essa seria a oportunidade perfeita. A estada começa muito bem, com conversas, brincadeiras e risadas. À noite, um jantar reúne todos os hóspedes do dia, estendendo-se a um jogo de cartas. Porém, nem tudo são flores. 
Os três jovens, após se divertirem com o baralho, vão para seus quartos prepararem-se para dormir. De repente, no meio de uma conversa qualquer, a energia acaba. Pouco tempo depois, em questão de segundos, a eletricidade está de volta, logo, não havia motivos para se preocuparem. Eis que escutam batidas de alguém desesperado à porta. É o pai de Alex, para informar que uma fatalidade aconteceu: o cozinheiro foi assassinado. Imediatamente, o desespero é transmitido para todos os presentes, que não fazem ideia do que fazer, de como agir. Por que isso aconteceu? Quem cometeu esse crime? Como o fez? Todas essas questões perturbam a mente dos hóspedes e o clime de suspeita é criado entre eles. Afinal, será que o assassino está à procura de novas vítimas? Como lidar com essa terrível e angustiante situação?
Imagine o seguinte: você está num hotel, rodeado de pessoas aparentemente inocentes, até que do nada o cozinheiro, que até então não tinha sido apresentado, é assassinado. Como reagir sabendo que qualquer pessoa que está à sua volta pode ser o culpado? Manter a calma é praticamente uma missão impossível, menos para aqueles que já estão acostumados com esse tipo de acontecimento. O que você faria? Tentaria intervir na situação, fugiria ou esperaria até que tudo se resolvesse sem precisar se envolver? Essas e outras possibilidades passam pela cabeça dos personagens desse livro, mas parece que nenhuma delas irá adiantar.
Em poucas páginas, apenas 246, Alma Cervantes consegue desenvolver um suspense envolvente, um mistério que não deixa você parar de ler até que ele seja revelado. E o final disso tudo? Surpreendente, nada previsível, pelo menos para mim. É impressionante, a cada história de suspense que eu leio percebo que sou uma péssima detetive, todas as minhas teorias foram derrubadas. Personagens com personalidades completamente distintas mexem com nossa mente e com o nosso poder de investigação, nos levando a crer que alguém é culpado e logo depois mudando nossos pensamentos. O final, como já disse, é completamente imprevisível, e traz consigo explicações que deixam os leitores boquiabertos. O Alma conseguiu criar um enredo perfeito. Passei uma tarde lendo, sem conseguir desgrudar dele. Quando terminei, surpresa com o desfecho, só tinha uma certeza: Se Arrependimento Matasse foi um dos melhores livros que já li, virou favorito.

E ai, gente, já leram Se Arrependimento Matasse? Se sim, o que acharam? Me contem nos comentários. Se não, leiam, super recomendo.
Ah, não sei se vocês perceberam, mas depois da sinopse eu coloquei a nota que dei para o livro. De agora em diante darei nota em todos os livros resenhados. Acho que é até um pouco melhor para vocês terem uma noção de quanto eu gostei dele. Quando for favoritado, colocarei um coração.
Espero que tenham gostado! Beijos e até amanhã!
[AMANHÃ É O ANIVERSÁRIO DO BLOG! UHU] 

Links na barra lateral do blog



You Might Also Like

40 comentários

  1. Caraca, sou alucinada por livros assim, e esse me deixou tãããão curiosa! Adorei! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, se você curte esse estilo de leitura, precisa ler Se Arrependimento Matasse! É bom demais. Beijos ♥

      Excluir
  2. Heeeey, Gabi! Quanto tempo!
    Gosto muito das estruturas das suas resenhas. Sem rodeios e mesmo assim, consegue me prender do parágrafo inicial ao ponto final. Confesso que a capa de Se Arrependimento Matasse me deixou um medinho, hahaha. Mas depois, tudo ficou mais claro e pude deixar isso de lado para me envolver pelo mistério da trama. Estou amando resenhas com esse toque de suspense e procurando livros que tenham esse ar mais misterioso também. Me interessei bastante pela história e sou como você: péssima detetive. Hmpf. Hahaha. Acho que isso é até bom, torna o livro mais surpreendente.
    Um beijo enorme!
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirella, saudade das suas visitas aqui! É muito bom saber que gosta das minhas resenhas, isso é demais! hahaha <3 Também fiquei com um medinho quando vi a capa pela primeira vez, mas depois me deixei me envolver pelo livro. Verdade, as minhas falhas como detetive são fundamental para a minha surpresa com o desfecho da história hahaha Beijos ♥

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Estou muito curiosa pra ler esse livro, já está na minha lista!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, tudo ótimo e você? É muito bom, fez bem em colocá-lo na wishlist. Beijos ♥

      Excluir
  4. Adorei a resenha e to querendo ler este livro agora Haha. Mais pra listinha kkk, agora só falta grana pra comprar todos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!
    Você conseguiu me deixar bastante interessada e curiosa pra saber o desfecho disso tudo.
    Adoro livros com finais imprevisíveis.
    Vou colocá-lo na minha lista de desejados.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Também adoro livros assim, são os melhores. Beijos ♥

      Excluir
  6. Desde que li uma resenha desse livro não sosseguei até conseguir parceria com o autor. O livro é muito bom. Não deixa nada a desejar para autores renomados. Tomara que o autor continue escrevendo livros tão bons quanto esse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Sil. Aguardo os próximos lançamentos dele, muito ansiosa. Beijos ♥

      Excluir
  7. Achei bastante interessante a história, mas não curto muito livros assim
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi! <3
    Descobri esse livro através de uma resenha em um blog, que infelizmente não consigo lembrar qual foi. Mas, desde então, já vi resenhas em diversos blogs e isso só serve para me deixar cada vez MAIS curiosa. Adorei sua resenha, aguçou ainda mais a minha curiosidade, me fazendo imaginar qual é o desenvolvimento da história. Me passa um ar meio Agatha Christie, sabe? Algo como "Assassinato no Expresso do Oriente", hehe.
    Beijos e ótima semana :3

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liah! Ainda não li nada da Agatha Christie, então não posso fazer uma comparação entre eles. A única coisa que posso dizer é que esse é um livro incrível, vale a pena ser lido. Beijos ♥

      Excluir
  9. Eu ainda não li, Gabi! mas despertou curiosidade *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver oportunidade, leia. É muito bom. Beijos ♥

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nossa essa história parece ser bem boa hein?! Com certeza fiquei com vontade de ler para saber o desfecho.
    Bjus do MAGI'S :)
    Blog: http://www.magisbook.blogspot.com.br/
    Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEc_CLTWldvUPEs8iPZRMwQ

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecíamos esse livro, gostamos da resenha, ficamos muito curiosas para ler.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu conheci esse livro através de uma promoção de página parceira e desde que vi, fiquei interessada e querendo muito. E pretendo comprar claro!

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Gabi. Já tinha lido algumas resenhas desse livro e todas foram bem positivas como a sua =D
    hahha, eu sou ótima detetive, kkkkk. Geralmente acerto os fins de cada livro, mas isso até não me incomoda. Me sinto meio Sherlock Holmes. kkk. Meu marido odeia fazer surpresas pra mim, porque eu sempre descubro também. Ahh, parando pra pensar, acho que sou meio estraga prazeres né? kkkkk
    Mas fiquei curiosa pra descobrir o assassino. principalmente depois de você dizer que é um dos seus favoritos =D
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Bem que eu queria investigar bem como você, nunca descubro nada hahaha Sem dúvidas virou favorito, quando você ler vai entender por que. Beijos ♥

      Excluir
  14. Que trama gente, o cozinheiro? hm bem suspeito. Nem sei o que faria se fosse comigo isso.
    Gostei do suspense, e essa trama toda me deu curiosidade.
    Não li, mas quero ler sim ^^
    Beijos Gabi,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito suspeito hahaha Também não sei, não tenho ideia. Beijos ♥

      Excluir
  15. Me lembrou muito os livros da Agatha Christie (que eu adoro). Amo enredos que envolvem crimes, investigação e, se tiver reviravoltas, melhor ainda. Geralmente acerto os culpados e não largo a leitura até concluí-la (porque sou uma criatura muito curiosa).
    Não conhecia esse autor, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nada da Agatha Christie, mas tenho muita vontade. Também adoro enredos com reviravoltas e suspense. A escrita do Alma é ótima. Beijos ♥

      Excluir
  16. Gostei bastante da resenha, não vou mentir dizendo que por um segundo eu não pensei em mandar email pra autora pedindo parceria só pra ganhá-lo :v mas acho que vou ter comprar. Adoro livros de supense (Agatha Christie <3) e esse me interessou bastante, parabéns pela resenha e pela parceria!
    Sucesso ai no blog!
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Achei demais sua resenha. Já sabia que a história era boa. E lendo agora sua resenha me deu mais uma chance de verificar como anseio ler este livro. Me amarro em tramas assim. Espero conseguir logo o meu pra ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Gabrielle!
    Gosto demais de livros policiais que trazem o mistério do assassinato para podermos acompanhar e tentar descobrir que cometeu o crime.
    Fiquei bem empolgada com sua resenha e por ter gostado tanto.
    Quero ler e logo.
    “O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha é a primeira que leio sobre esse livro do qual ainda tinha ouvido falar. Gostei do enredo e me deixou super curiosa sobre a história toda e seu desenrolar. Parabéns pela resenha, foi bem trabalhada.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas adorei o título, eu mesmo sempre falo: Se Arrependimento Matasse" hahaha.
    A capa já é um enigma e as questoes que vc levantou me deixou bem curiosa de como serao as respostas, gosto de livros de assassinatos e crimes, e que enchem a gente de suspeitos.
    Estou a procura mesmo de um livro de suspense e acho q vou ler esse.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Gabi, chegando agora.
    Olha, eu adooooro livros que contenham o mínimo de investigação, definitivamente é o meu gênero preferido. Com este não poderia ser diferente, amei e estou super curiosa, agora, o que mais me chamou atenção, foi o fato de eu não perceber uma ligação entre o nome e a resenha, com isso, começo a imaginar que tem haver com o desfecho da historia, assim, acabo ficando bem mais curiosa com ela. Não conhecia o autor ate agora, e já sei por qual livro começar.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro, mas a sua me despertou a curiosidade. Com certeza vou ler, adoro mistérios.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Livros com esse tipo de gênero não costumam chamar minha atenção, porém a trama desse livro parece ser muito envolvente, e o mistério tende a prender o leitor do começo ao fim da história, e isso e um grande ponto positivo, além do mais a história e os personagens são muito bem construídos, fiquei bastante interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei esse livro, eu não era costumada a ler esse gênero, mas confesso que depois desse me aventurei em outros. Muito bom, bem escrito, bem montado e sem pontas soltas. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe