Entrevista: FML Pepper + SORTEIO

20:15:00

Olá minha gente! Hoje temos o último sorteio do mês especial de aniversário do blog. Pra quem não sabe, o Frases Perdidas completa 1 ano de existência na próxima quarta-feira, dia 26 de Novembro, e em comemoração a esta data resolvi que esse mês teria uma programação especial. incluindo alguns sorteios (que ainda estão rolando, todos os links estão na barra lateral). Este é o último, acompanhado de uma entrevista bem legal feita com a primeira parceira do FP: FML Pepper, autora da trilogia de sucessso NÃO PARE! Vamos conferir?

FP: Como surgiu a ideia da trilogia? Algo em especial te inspirou a escrever essa história?
FML Pepper: A ideia surgiu enquanto eu lia o livro “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak, e que era narrado pela morte. À medida que ela ia contando a história, eu ficava imaginando como seria se a própria ceifeira tivesse sentimentos... Então a ideia da “morte” se apaixonar pela pessoa que ela teria que matar começou a latejar em minha mente. A partir daí, os desdobramentos da história surgiram natural e progressivamente. Comecei a escrevê-la em 2010 e continuo até hoje! Por ser uma trilogia, acho que acabei me empolgando demais...
A verdade é que queria apenas escrever uma história que fosse realmente nova, um romance young-adult com elementos paranormais e de suspense que não caísse na mesmice do gênero que o mercado literário  vem nos inundando ultimamente (nada contra, mas repleto de vampiros, lobisomens, fadas, quimeras e etc.). Com isso em mente, comecei a escrever NÃO PARE! não para os outros, mas para mim, para satisfazer meus anseios e me deliciar com uma história nunca antes contada. Mas aí a trama foi crescendo, tomando corpo, criando asas, e, quando dei por mim, eu estava tão apaixonada por ela que resolvi dividi-la com todo mundo. E isso foi sensacional!!!! 

FP: Fiquei muito feliz com a notícia de que os seus livros serão publicados pela Editora Valentina, parabéns! Mas sabemos que o caminho até essa conquista não foi tão simples. Como foi o processo de publicação deles de maneira independente? 
FML Pepper: Difícil e igualmente prazeroso. Não me iludi com um caminho encantado no processo e jamais esperei o pote de ouro no final do arco-íris. Sempre fui muito “pé no chão” e ciente das mínimas oportunidades para um autor iniciante, principalmente em um país onde pouquíssimo valor se dá à leitura, como é o caso do Brasil. Até o “boom” dos autores autopublicados, as grandes editoras estavam interessadas apenas em autores nacionais reconhecidos ou Bestsellers internacionais. Tentei os meios tradicionais por apenas uns três meses e, conforme esperava, não obtive qualquer resposta. Dei de ombros e tomei a melhor de todas as atitudes: passei para o passo seguinte, a autopublicação! E foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido!! Não precisei passar pelo aval de uma editora para dizer que a minha obra era boa. Meus livros começaram a vender como água e a resposta do público disse tudo!!! 

FP: Qual parte da trilogia você mais gostou de escrever?
FML Pepper: Adorei muitas!!!! Quando desenvolvi o suspense, quando Richard confessa o que é para Nina, quando Richard, todo cabeça-dura, metido e insensível, começa a sentir ciúmes de John e declara seu amor por Nina, as cenas de romance entre os dois, a parte – no passado - da concepção de Nina e toda a ação enlouquecedora e reviravoltas do final.

FP: Eu e todas as Pepperzetes (tinha que usar essa expressão hahaha) aguardamos ansiosamente o lançamento de NÃO FUJA! Já tem data prevista? O que podemos esperar desse desfecho?
FML Pepper: Sim!!! NÃO FUJA! Foi lançado semana passada!!! Seu blog é o primeiro que dou entrevista após a publicação do último livro da trilogia!!! Todas as Pepperzetes podem esperar taquicardia e unhas roídas!!!! ~risos~ Sério! Acho que desta vez acabo com os nervos de todo mundo!!! Não posso contar para não estragar a surpresa, mas o fim promete surpreender e emocionar !!! Garanto!!!

FP: Quais os seus planos pós "NÃO FUJA!"? Tem algum projeto em mente?
FML Pepper: Descansar um pouquinho!!! ~risos~ Estou há 5 anos envolvida com a escrita dessa trilogia, ao todo foram mais de 1.100 (mil e cem páginas) e 300.000 (trezentas mil!!!!) palavras. Mas já tenho uma ideia interessante rondando minha mente...

FP: Muito obrigada pela entrevista! Deixe uma mensagem para os seus leitores e para os leitores do Frases Perdidas
FML Pepper: Eu que agradeço, Gabi. Peço desculpas pela demora em responder (minha vida tem andado uma loucura!), mas fiquei muito feliz com o convite.
Minha mensagem para os meus fãs é a de sempre: a distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Foque nos seus objetivos e não desista dos seus sonhos porque, se você não lutar com paixão, serão os seus sonhos que desistirão de você. Milhões de beijos no coração e até a próxima!


Em parceria com a autora FML Pepper, o Frases Perdidas está sorteando um e-book de NÃO PARE! e um e-book de NÃO OLHE! (primeiro e segundo volumes da trilogia NÃO PARE!, respectivamente, que foi publicada até agora somente em formato digital).
Confira as regras e participe:
  • A promoção é válida de 23/11 a 23/12;
  • As primeiras regras do formulário são obrigatórias e as demais são chances extras de ganhar;
  • O resultado sairá no mesmo post;
  • Os e-books serão enviados pela própria autora, mas antes entrarei em contato com o ganhador através de um e-mail, portanto, deixe o seu e-mail nos comentários;
  • Caso o ganhador não responda o meu e-mail no prazo de 3 dias um novo sorteio será realizado;
Uma dica: preencha as opções extras, são mais chances para você ganhar!


a Rafflecopter giveaway

BOA SORTE A TODOS! 
O que acharam da entrevista? Digam nos comentários! 
Beijos e até amanhã! 


Links na barra lateral do blog


You Might Also Like

35 comentários

  1. Segue meu e-mail: paulo.henrique.quintino@hotmail.com ^_^

    ResponderExcluir
  2. Primeiro parabéns pelo blog! É lindo! :)
    Não conhecia a autora, mas adorei a entrevista, na verdade adoro conhecer um pouquinho mais sobre os autores que eu leio!
    E já vou participar do sorteio!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isa! É sempre bom saber mais sobre eles. Boa sorte! Beijos ♥

      Excluir
  3. Olá!
    Primeiramente, parabéns adiantado pelo aniversário de 1 ano do blog! rs.
    Adorei a entrevista com a autora e eu sou doida pra ler Não Pare. Quando vi a notícia que a Valentina irá publicar eu fiquei super feliz!
    Vou participar da promoção com certeza, espero ganhar! E-mail: feer.x3@hotmail.com.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fer! Também fiquei muito feliz, a Pepper merece, suas obras são ótimas. Boa sorte! Beijos ♥

      Excluir
  4. Oii Gabi. Eu confesso que nunca tinha me interessado muito pelas obras, mas hoje vi uma resenha que me deixou bastante curiosa. E agora, conhecendo mais a autora, deu mais vontade ainda. parabéns a ela pelas conquistas e a você pela parceria. Adorei o que ela disse: não desista dos seus sonhos, senão eles desistirão de você. Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Muito obrigada! Essa trilogia é maravilhosa, estou ansiosa pelo desfecho. Essa mensagem é linda. Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi Gabi!

    Olha, já ouvi falar muito dessas duas obras da autora, mas ainda não tive vontade de ler. Não é tanto pelo enredo, mas pela escrita; logo de cara, pela sinopse e a forma como ela está escrita, já perco a motivação =/
    Nunca gostei de ênfases com exclamações, talvez seja por isso xD

    Beijos!

    .~.~. Blog Livros & Cores .~.~.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é uma pena. Eu gosto bastante da escrita da Pepper, além da história ser muito boa. Beijos ♥

      Excluir
  6. Gostei bastante da entrevista. Já li os dois primeiros livros e amei. Estou louca pelo terceiro, mas não vou conseguir ler esse ano. Espero que feche com chave de ouro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, estou super curiosa e ansiosa por esse final. Beijos ♥

      Excluir
  7. Nem vou participar do sorteio não, do jeito que sou sortuda nem vou ganhar mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Legal a entrevista, ela parece ser uma boa autora e tenho curiosidade de ler, pois só vejo as pessoas falarem bem dos e-books dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma ótima autora, recomendo muito os livros dela. Beijos ♥

      Excluir
  9. Oi, Gabi! <3
    Parabéns por esse sucesso grande do Frases Perdidas, desejo no mínimo mais 5 anos para o blog, repleto de conquistas!
    Essa trilogia me chamou bastante atenção por suas capas diferentes, e mesmo assim harmoniosas. Acredito eu que carrega uma grande influência na história. Não sei se eu leria agora, mas me chamou atenção ainda mais pelas respostas de cada pergunta.
    Ela parece ser extremamente gentil e atenciosa, além de uma mente super criativa para envolver tantos elementos sobrenaturais e criar uma narrativa tão querida. Quanto à inspiração que ela teve para criar a história, é muito bom quando isso acontece. Lemos obras de outros autores e ideias começam a bater na porta da nossa imaginação!
    Um beeeijo!
    Tem Post no Blog sobre customização de estantes de livros e como você pode deixar ela com a sua cara. <3 Vem conferir! :D
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mirella! Desejo todo o sucesso em dobro para o seu blog, que ele também dure por no mínimo mais 5 anos e que as conquistas não cessem! Sem dúvidas a Pepper é tudo isso que você citou, uma ótima escritora com uma mente brilhante. Os livros dela são muito bons, recomendo demais. Beijos ♥

      Excluir
  10. amanda@primeiro-livro.com

    Adorei o sorteio! Já estou participando! :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei o blog. Obrigada pelo convite.

    rctufanetto@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por ter me chamado para participar do sorteio. Parabéns pelo blog, e lindo.

    maciel.natinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Não li ainda nenhum livro da autora, nem sabia muito bem do que se tratava, gosto de surpresas e quando vi que na entrevista ela fala algo do livro arrependi de ter lido até ali... e parei.
    Mas, quero muito ler os livros dela, é realmente, foi uma explosão em questão de aceitação para com os leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci meu e-mail, desculpa: lucinju@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Os livros da Pepper são muito bons, estou ansiosa pelo desfecho da trilogia. Boa sorte, Oliveira! Beijos ♥

      Excluir
  14. barbarasilvamacieira@hotmail.com Ainda não li nenhum livro dela, mas me falaram muito bem deles e espero que consiga ganhar para ter essa honra.

    ResponderExcluir
  15. leciteresinha02@gmail.com......................................................................torcendo muito

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe