Minha Estante #20|Uma Mulher, Um Homem, Um Drink

20:57:00

Título: Uma Mulher, Um Homem, Um Drink
Autor (a): Natália Von Poser (parceira do Frases Perdidas) 
Páginas: 212
Editora: Livros Ilimitados
Onde comprar: Livraria Cultura | Livros Ilimitados | Saraiva

Sinopse: Paula é uma psicóloga carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desisitiu de tudo para ser um feliz professor. Uma tarde, eles se encontram em uma noite quente de pré-carnaval no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink àquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias se desenrolam. Histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suingue, escolas de samba, e taxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam – o noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.

[Livro cedido para resenha pela autora]

Paula, uma carioca que trabalha como psicóloga numa empresa de telemarketing. Uma mulher. Ricardo, um cara que, cansado de ser um "marqueteiro", abandonou tudo para se tornar um professor. Um homem. Numa daquelas cansativas passagens pela ponte aérea, ambos se encontram no bar do aeroporto. Se encontram mais ou menos. Paula, após pedir demissão, está decidida e determinada a mudar sua vida, investir no seu relacionamento e acabar com a chatice de se locomover do Rio a São Paulo devido a um emprego que não lhe dá prazer. Ricardo está digamos que bem resolvido, voltando para o Rio rumo a um encontro com a aluna do curso à distância que mantinha contato com ele através do Skype até que, de repente, ele avista uma moça meio morena meio ruiva no bar e toma uma decisão: irá oferecer-lhe uma bebida. Um drink. 
Uma simples escolha pode mudar a trajetória da vida de alguém e até interferir na vida daqueles que estão ao redor. Seria ótimo poder prever o que aconteceria como consequência de cada decisão. Paula não previu, mas vivenciou essas diferentes consequências. Na primeira situação, a mulher recusou o drink. Na segunda, aceitou, mas trocou o drink por um refrigerante diet (sem gelo e sem laranja). Na terceira, aceitou e topou também uma conversa com o gentil rapaz de costas largas, Três histórias diferentes são desenvolvidas, cada uma com um resultado distinto. Ou quase isso.


Você acredita em destino? Acredita em carma? Depois de ler esse livro tenha certeza de que sua concepção sobre esses conceitos será abalada. A história de Paula é a prova de que uma escolha que no momento em que é feita pode parecer não tão importante é capaz de alterar planos e mudar os rumos da vida de alguém. Mas também é prova de que, muitas vezes, uma decisão não irá modificar aquilo que já foi traçado. Parar para pensar em tudo o que pode acontecer como consequência de uma atitude pode ser uma ação positiva ou negativa. Em certos momentos, esses pensamentos podem evitar algo ruim, mas em outros, podem privar você de viver algo maravilhoso. Ou então, podem até mexer no percurso, mas o destino não será mudado. Já pensou ter o direito de viver todas as possíveis consequências de uma atitude e depois escolher qual delas seria a melhor? Seria perfeito. Pena que não é possível, a não ser para Paula, que teve esse prazer.
A Natália soube desenvolver três situações diferentes com os mesmos personagens, que mantinham as mesmas peculiaridades em todas elas, mas que através de apenas um sim ou um não de um certo alguém tinham suas vivências modificadas. Com uma escrita leve e a sabedoria de colocar no papel as características de certos tipos que com quase cem por cento de certeza você conhece, a autora cria uma história divertida e apta para propor uma reflexão sobre aquilo que fazemos ou deixamos de fazer por motivos que nem nós mesmos sabemos explicar. Um chick-lit que, sem dúvidas, não é uma simples "história de mulherzinha", como muitos dizem. Só tenho que agradecer a Natália pela gentileza no momento de parceria e por me proporcionar essa ótima leitura.

Vocês já leram ou ouviram falar de Uma Mulher, Um Homem, Um Drink? Me contem nos comentários. Se ainda não leram, façam isso. Recomendo bastante.
Beijos e até o próximo post!

ÚLTIMOS DIAS! Link na barra lateral do blog


You Might Also Like

26 comentários

  1. Achei a capinha super linda e o livro parece muito interessante :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas ele não tinha me atraido. Mas adorei a sua resenha. Nem sabia direito do que se tratava a história, mas gostei de saber =D , parabéns a autora e parabéns a vc pela parceria e resenha. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Que bom que gostou da resenha! A história é bem divertida, recomendo. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi, Gabi. Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei a capa bem fofa e a sinopse e sua resenha me deixaram curiosa.
    Ás vezes precisamos dessas leituras divertidas para relaxar, gosto sempre de intercalar depois de um livro mais tenso.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, tudo ótimo! Concordo, um livro tranquilo é sempre bom. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá.
    Amo chick-lits, mas não conhecia esse. Fiquei curiosa por sua resenha ter sido tão positiva, eu também amei a capa e a premissa da história. Estou curiosa para conhecer a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês! É o primeiro chick-lit entre as minhas leituras e representa muito bem esse gênero. Beijos ♥

      Excluir
  5. Eu já i outras resenhas desse livro e me interessei, pois a história parece ser legal e cheia de romance, além disso gostei capa. Gostei da resenha, ainda não li mais se tiver a chance quero ler, mais por agora estou possibilitada de comprar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a história é muito legal e tem romance na medida certa. Leia, vale a pena. Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi!
    Não conhecia o livro, mas fiquei morta de vontade de ler!
    Sua resenha foi tão legal e empolgante!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rízia! Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz! Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  7. Não conhecia o livro também, mas achei bem interessante a leitura dele. Uma pena minha lista de leitura estar enorme, à cada blog que visito é um livro novo e interessante pra ler :X rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim, Jeniffer, não conseguimos escapar de aumentar nossa lista hahaha Beijos ♥

      Excluir
  8. Olá!
    Passando pelo seu cantinho e já o adorando.
    Então, nunca tinha lido nada sobre o livro, mas em absoluto ele pareceu um livro de mulherzinha. Talvez a sinopse seja leve, mas depois dessa sua resenha eu percebi que de fato não era tanto assim. Você tirou reflexões incríveis dos livros e no final das contas é isso o que vale para quem está lendo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol, fico feliz que esteja gostando! Essa é uma prova de que os chick-lits são muito mais do que histórias de mulherzinha, é possível tirar reflexões maravilhosas deles. Beijos ♥

      Excluir
  9. A capa desse livro é mjuto bonita!
    E pela sua resneha ele ja me chamou atenção pois adoro chick lits :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi! A capa do livro é linda, mas foi sua resenha que me deixou curiosa. Parece ser um livro muito bom, fiquei com vontade ler! Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! É muito bom saber que a minha resenha despertou sua curiosidade sobre o livro. É ótimo, recomendo. Beijos ♥

      Excluir
  11. Seu blog é lindo! Parabéns pelo trabalho. Logo logo estarei lendo este livro.

    Beijocas;
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O livro é lindoooo e a história parece muuitíssimo interessante. Amo histórias que se passam no Brasil. Seu blog é lindo!!! Parabéns Gabi! :)

    http://aroma-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! A história é ótima, recomendo bastante. Beijos ♥

      Excluir
  13. Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro. Fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha. Tô participando da promoção ;)
    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha se interessado através da resenha! Boa sorte! Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe