Blog Day!

19:00:00

31 de agosto: Dia Internacional do Blog. O Blog Day foi um projeto elaborado por um grupo de blogueiros internacionais que determinaram essa data para selecionar seus blogs favoritos e compartilhar com seus leitores em um post, com o objetivo de fortalecer a união da blogosfera e divulgar conteúdos diversos. Acontece que o site oficial do evento saiu do ar e os participantes do Rotaroots (se ainda não sabe do projeto, clique aqui) resolveram retomar essa iniciativa, partilhando blogs interessantes e resgatando a ideia inicial do projeto: intensificar a união entre os bloggers.


Como o intuito da data é indicar blogs, o grupo selecionou 3 categorias para isso: 5 blogs que não saem do meu feed, 5 que eu conheci no Rotaroots e 5 para sair da rotina. Irei colocar os blogs e uma breve descrição retirada da página "Sobre" dos mesmos. Aqui estão as minhas indicações: 

5 blogs que não saem do meu feed 
Eu procuro sempre estar visitando blogs novos, por isso nem todos os dias eu visito alguns específicos. Não considero favoritos, mas esses que irei citar são os que eu visito mais vezes, mesmo não sendo diariamente.
  1. Serendipity: "A Serendipity é um blog pessoal que fala sobre fotografia, livros, comportamento, decoração, moda, entretenimento, sonhos..."
  2. Depois dos Quinze: "Bruna Vieira coleciona sonhos, histórias e viagens ao redor do mundo. Aos vinte anos, a mineira de Leopoldina, interior de Minas Gerais, divide seu tempo entre atualizar esse blog, ouvir música boa no último volume e escrever livros sobre as coisas que acredita."
  3. Depois de Voar: "Desde aos quatros anos de idade somos melhores amigas e nunca nos separamos. Somos apaixonadas por livros, fotografia, música e cinema. Com a criação do blog nós nos unimos ainda mais, passamos horas e horas planejando coisinhas para o blog. Admitimos, amamos fazer isso! (Ju e Camilla)
  4. Borboletas Literárias: "Olá, meu nome é Beatriz, mas podem me chamar de Bia. Tenho 16 anos e moro em Sorocaba, São Paulo. Resolvi criar o Borboletas Literárias para compartilhar uma das minhas paixões, os livros."
  5. Nuvem Literária: "Virginiana. Professora. Formada em Letras-Inglês. Apaixonada por livros, filmes, viagens e boa música. Autora do Nuvem Literária, um espaço dedicado ao universo da Literatura. (Juliana)"
5 blogs que eu conheci no Rotaroots
  1. Profano Feminino "A ideia de criar este blog surgiu das lamentações de uma amiga (Isa) para outra (Ane). Baseado nisso criamos esse blog conjunto para dar dicas de músicas, filmes, seriados,livros, curiosidades, levantarmos discussões sobre os temas que acreditamos, enfim,compartilharmos aqui coisas interessantes e úteis. Ah claro, colocar coisas que gostamos e também que achamos bem bizarras."
  2. Divã Literário: "O Divã Literário foi criado para ser um espaço onde possamos discutir sobre tudo, desde livros até futebol. Sempre gostei muito de livros, desde criança minha mãe me incentivou a ler e desde que aprendi nunca mais parei."
  3. Depois que crescemos: "Aqui você vai encontrar os assuntos mais variados, de dicas de saúde à resenhas de filmes, livros e séries. Ele é atualizado todos os dias e tem sempre o intuído de crescer juntamente com o que passo em minha vida."
  4. Cereja Rocks: "Meu nome é Talita Lopes mas pode me chamar de Tãã. Sou movida a música desde que nasci ~ Rock, por favor! ~, adoro ler, fotografar, cantar no chuveiro, conhecer pessoas novas, ficar junto da família e bloggar. Também sou muito caseira mas não dispenso um cinema, ainda mais se for para assistir algum filme da Marvel porque ama super heróis. Bem-Vindos ao meu refúgio!"
  5. Um Toque Pra Você: "Grazi. 21 anos, paulista, vegana. Rap. R&B. Jazz. Soul." 
♥ 5 blogs para sair da rotina 
  1. Idioma Fashion"Sou Vick Oliveira, amo fotografia, moda e tudo que envolva música. Ou seja, meu blog sempre tem um pouco de tudo e principalmente sobre dicas e maneiras de descomplicar a vida."
  2. Pale September: "Esse blog não tem um tema ou um foco específico, ele é, simplesmente, uma compilação do que eu gosto, e outras coisas que me inspiram, divertem ou que sejam interessantes o suficientes pra dividir com vocês."
  3. Café das Cinco: "O Café das Cinco surgiu da necessidade de ter um canal pra falar dos assuntos que eu gosto e pra mostrar o que me motiva. Então, pegue um café e aproveite!"
  4. Fala, Dantas:"Um belo dia resolvi criar outro blog pra fazer posts sobre decoração, "faça você mesma" essas coisas. E o blog acabou virando sobre modela, beleza, unhas, livros, cinemas, comportamento .. Tudo que está no universo feminino."
  5. Mutações Faiscantes da Porto: "Atualmente, o Mutações se tornou um espaço para desabafos, divulgação de eventos e dicas de produtos de beleza, moda e tudo o que envolve o universo feminino."
É isso gente, espero que tenham gostado da indicação. Quais são os blogs que não saem do seu feed? Me conta nos comentários. Se você também é blogueira, feliz dia do blog!
Beijos e até o próximo post!

♥ Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros criado para resgatar a verdadeira paixão por manter seus cantinhos virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Se quiser participar, é só fazer parte do grupo no Facebook e se inscrever no Rotation. ♥

You Might Also Like

24 comentários

  1. Gabi!! Tudo bem?
    Fiquei tão feliz de saber que o Borboletas Literárias está entre os blogs que você mais visita *-*! O Frases Perdidas também é um dos blogs que não saem do meu feed, simplesmente adoro!
    Percebi que temos gostos parecidos porque também adoro o Depois dos Quinze, o Serendipity e o Nuvem Literária. Os outros blogs não conheço nenhum, mas vou dar uma passadinha, já que você indicou!
    Feliz dia do blog! Muito sucesso para você e para o Frases Perdidas!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Tudo ótimo e você? Faça isso mesmo, não vai se arrepender. Muito obrigada! Te desejo o mesmo! O Borboletas Literárias tem tudo pra crescer cada vez mais. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Gabi, há muito tempo venho tentando criar coragem para comentar seus posts e, finalmente, estou aqui.
    O único blog que não sai do meu feed é o seu, nunca vi um blog tão bom assim, acesso todo dia na espera de ver um post novo, pena que nem sempre isso acontece, mas quando acontece eu não me arrependo de ter passado horas em frente ao computador só atualizando o Frases Perdidas. Eu sou sua fã, fã número um do seu blog, sem dúvidas! E hoje gostaria de te parabenizar pelo dia do blog, que você continue fazendo muito sucesso nesse seu cantinho que eu não me canso de visitar, bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores comentários que eu já recebi aqui e sem dúvidas um dos que me deixou mais feliz. Muito obrigada por tudo. Por visitar o Frases Perdidas todos os dias, por me cobrar os posts quando deixo esse cantinho "abandonado", por falar sempre que é a fã número um, enfim. Muito obrigada! Beijos ♥♥♥♥♥

      Excluir
  3. Gabiiiiiiii! Ahhhhh, meu Deus. Fiquei muito feliz em saber que o Depois de Voar está entre os blogs que não saem do seu feed. Muito obrigada ♥♥♥
    Minha vida é bem corrida, mas sempre que posso eu visito o seu blog. Adoro o conteúdo dele, você tem uma jeitinho de escrever que eu diria que é único. Adoro seu blog de verdade ♥♥ Sucesso!!!
    Beijinhos chuchu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ju! Sucesso lá no Depois de Voar também, que o seu blog continue assim, só tem a crescer. Beijos ♥

      Excluir
  4. Gabi, fico muuuuuito feliz por indicar o blog! <3
    Obrigada mesmo, de coração e fico mais feliz ainda em saber que você gosta do meu cantinho.

    Queria ter participado mas não deu tempo ontem =/
    Sempre que der estarei por aqui.


    Um beijo grande e muito sucesso para vc e o blog, tem um ótimo conteúdo :)


    Talita
    cerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não deu pra participar.. Muito obrigada! Fico feliz em saber que gostou. Beijos ♥

      Excluir
  5. Oii,

    Adorei as indicações!! Vou conhecer os que não conhecia :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Esse final de semana foi tão corrido que eu não consegui participar do blog day :/ ano que vem eu vou me organizar com atecedencia

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :/ Se organize mesmo, eu adorei participar! Beijos ♥

      Excluir
  7. Lindos blogs <3 Alguns blogs que não saem do meu feed: Procurei em Sonhos e Livros e Vagalumes <3 Gostei muito do projeto.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações!!!
    Vou lá conhecer todos eles!
    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabii! Poxa, muito feliz aqui por ter sido indicada, menina *-*
    Eu tbm pude conhecer muitos blogs legais através do Rota! Conheço alguns citados, então vou conhecer os outros!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rota é muito bom pra conhecer blogs novos, adorei ter entrado para esse grupo. Beijos ♥

      Excluir
  10. Que lindo seu blog Gabrielle, um encanto! Eu também adoro conhecer novos blogs e estou visitando todos que citou aí!
    Parabéns pelo blog!!
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sâmela! Também adoro conhecer blogs novos e vou adorar conhecer o seu. Beijos ♥

      Excluir
  11. Heey!

    Meu Deus, nem sabia que existia um dia nacional do blog! Me senti uma péssima blogueira agora... Mas enfim, achei super legal a ideia do post, eu tô sempre em busca de novos blogs pra acompanhar, e já anotei as dicas aqui pra dar uma olhada depois! Alguns eu já conhecia, como o Depois dos quinze e o Um toque pra você, mas a maioria é novidade pra mim!

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Não se sinta assim, eu só descobri essa data há pouco tempo (sabia que existia, mas não sabia o dia). Dê uma olhada mesmo, não vai se arrepender. Beijos ♥

      Excluir
  12. Aiii desculpa não ter visto antes, sinto muito! Adoro o seu Blog, e obrigada mesmo por indicar o meu <3 <3

    Beijos,
    www.depoisquecrescemos.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe