Minha Estante #13|A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

19:07:00

Título: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autor (a): Jennifer E. Smith
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Onde comprar: Americanas | Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Submarino

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Hadley, uma garota norte-americana de 17 anos, precisa viajar para Londres para o casamento de seu pai com uma mulher desconhecida. Como se não bastasse a sua falta de vontade de presenciar o matrimônio e conhecer a sua futura madrasta, a jovem acaba se atrasando no caminho até o aeroporto, discute com a sua mãe quando chega ao local e lá descobre que o seu avião acaba de decolar. Hadley perde o voo, tudo isso por conta de apenas 4 minutos de atraso. Revoltada com a situação, que parece confirmar que não era mesmo para ela comparecer ao evento, a garota precisa esperar cerca de 3 horas para o próximo voo até a cidade mais pontual do mundo.
Durante a espera, um simples pedido para que guardassem sua mala faz com que Hadley conheça Oliver, um lindo garoto com migalhas em sua camisa azul que tem um sotaque britânico irresistível. Após um ato de cavalheirismo, ambos começam a conversar e descobrem que irão embarcar no mesmo voo e passarão aproximadamente 7 horas juntos. É nesse longo tempo que eles conversam, desvendam segredos um do outro e passam a se conhecer cada vez mais, ainda deixando informações ocultas. Após chegar no destino, infelizmente, a separação precisa acontecer. Oliver também vai para um casamento, segundo o que disse para Hadley, logo, os dois tem hora certa para chegar nas ocasiões, o que acaba afastando os dois. Ou não.

O livro conta uma linda história que se passa em apenas 24 horas e nesse curto tempo nos traz uma linda mensagem, não só sobre o amor entre duas pessoas, mas o amor entre a família. A obra traz dois focos principais: o nascimento de um sentimento entre dois jovens que acabaram de se conhecer e a relação não tão simples deles com suas famílias. A autora consegue explorar os temas muito bem, com uma escrita ótima que, apesar de trazer um assunto talvez um pouco complicado, que é a relação de um filho com seus pais, consegue deixar a história leve e apaixonante.
Discordo do que é dito na sinopse, de que o livro tem uma certa atmosfera de Um Dia, do David Nicholls (que já foi resenhado aqui no blog), pois acho que a proposta é completamente diferente, já que nele cada capítulo é o dia 15 de julho de um ano diferente e A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista é narrado em apenas um dia, onde cada capítulo é uma hora diferente, sem falar que a história não apresenta nenhuma semelhança (pelo menos na minha opinião). O livro é maravilhoso, lembra aqueles filmes de romances adolescentes fofos (fofos sem ser melosos e cansativos, pois como vocês já sabem, não curto muito esses romances nhem nhem nhem). Muito bom, super recomendo.




Essa foi a minha primeira leitura da Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA (tirando o livro bônus, que eu terminei de ler após a maratona ter começado). Como parte do desafio, eu tenho que escolher uma música para cada leitura e aqui está a minha escolhida:

Eu escolhi essa música porque eu a tenho escutado bastante nesses últimos dias e acho a letra dela muito fofa (vejam a tradução aqui), assim como o romance retratado no livro. A letra é linda e apaixonante, do mesmo modo que a história narrada pela Jennifer E. Smith. 
Vocês já conheciam esse livro? O que pensam sobre ele? Já leram? Digam nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

36 comentários

  1. Já ouvi falar desse livro, e na época não me chamou a atenção. Depois de ler a sua resenha, com certeza ele está na minha wishlist! Parece ser uma história linda! No meu estilo :) Adoro um romance assim. Beijos!

    Letícia Valle
    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história linda e apaixonante, tenha certeza disso. Bom demais! Beijos ♥

      Excluir
  2. Toooooodo mundo fala desse livro, e confesso que por causa do povo falando tenho curiosidade de lê-lo hahahaha
    Amei sua resenha e sua escolha de música, Mcfly é muito amor!!!1
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa música, é linda! Eu não tinha tanta curiosidade assim sobre ele, mas me surpreendi. É muito bom! Beijos ♥

      Excluir
  3. Aaaaai eu fiquei super curiosa pra ler esse livro, porque esse é um gênero literário que eu gosto bastante. E Gabi tu conseguiu deixar aquele ar de "o que vai acontecer depois?". Como disse, estou louca para ler esse livro <333333

    Beijos
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ler uma resenha e no final ficar com esse pensamento, né? hahaha A vontade de ler o livro aumenta! Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Gabi, fiquei realmente interessada no livro, outro dia vi esse livro na estante da livraria, mas como tinha ido comprar outro que há muito tempo queria passou batido. Vou colocar ele na minha lista de próximo livro para comprar. Amei seu blog, viu? Beijos
    Palavras que Tocam | Daniela Corrêa
    https://palavrasquetocam.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! É muito bom, coloque mesmo, você vai adorar! Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  5. Ahhh eu queria tanto ler esse livro ): CC chatiei hahaha

    Beijimm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chateou por quê? Leia, você vai gostar, tenho certeza (ou quase hahaha). Beijos ♥

      Excluir
  6. Esse livro parece ser muito bom, várias pessoas já me recomendaram ele e já vi várias resenhas positivas, vou dar uma chance e espero gostar dele! =)
    http://ourrsecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro lindo, adoro esses livros mais românticos.
    Fiquei curiosa pra ler.

    Beijos
    mizysouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é linda! Romântica e fofa na medida certa. Super recomendo! Beijos ♥

      Excluir
  8. Oie!

    Li esse livro faz bastante tempo, logo que chegou aqui no Brasil, e confesso que não gostei muito.
    Achei a história muito rasa e meio "impossível", né?! Mas acredito que tiramos nossas impressões de cada livro baseando naquilo que estamos vivendo no momento, e talvez eu não estivesse no momento certo pra ler esse livro. Em breve vou reler e espero gostar!

    Beijos ^-^
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Concordo com você em certo ponto. Também pensei no fato da história ser meio "impossível", mas não dei importância pra isso e deixei a leitura fluir. Foi uma leitura maravilhosa. Pode ser que a sua opinião mude depois de lê-lo novamente.. Beijos ♥

      Excluir
  9. Ja ouvi muito falar neste livro, estou doida para ler !

    Beeijos, ♥ || Te espero no meu blog ok?!

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu amo esse livro <3
    A galera record vai lançar outro da mesma autora *-*
    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando-o também hahaha Sério? Adorei a notícia. A escrita dela é muito boa. Beijos ♥

      Excluir
  11. Ai está a tempos na lista mas não consegui lê-lo ainda. Livros fofos assim são bons pra dias corridos, como quando a faculdade toma quase todo o tempo, ai você fica sem cabeça pra algo muito complicado.
    Adorei a resenha e estou seguindo o blog viu

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Ele é bem fininho e a história é tão boa, a leitura é tão leve, que o livro acaba tão rápido que a gente nem percebe. Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  12. Olá!!!
    Fiquei apaixonada pelo seu blog, já sou sua seguidora!
    Fiquei com uma curiosidade enorme para ler este livro! :D
    Eu estou a começar um blog sobre poesia, livros e palavras, palavras verdadeiras, adoraria ter a honra da sua visita!
    E estou aqui para o divulgar, mas só quero que siga se gostar realmente!

    beijinhos grandes diretamente de Portugal!!!

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada! Leia, é muito bom, super recomendo. Visitarei sim, beijos ♥

      Excluir
  13. Adoro esse livro! Um dos meus preferidos <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se tornou um dos meus preferidos, mas amei! Beijos ♥

      Excluir
  14. Olá Morgan! Muito obrigada, visito sim. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. eu ameei
    seguindo linda ! prazer esta aqui

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi! Como você está?
    Esse livro me parece conter uma leitura agradabilíssima e super confortável. Me indicam das maiores e diversas maneiras possíveis, acredite. Haha.
    Eu sei que irei me encantar por ele, pois é exatamente este tipo de leitura que me prende e me dá aquele gostinho de "quero mais". Porém, há sempre aquela interminável e famosa "Lista literária" mais conhecida por atrasar diversas leituras.
    Um beijo!
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirella, estou bem e você? É muito confortável mesmo, uma leitura muito gostosa. Verdade, essa minha lista só cresce hahaha Beijos ♥

      Excluir
  17. eu li esse livro e amei. é pequeno, mas a história chama a atenção. tuudo que ocorre dentro de 24h e mudou a vida desses jovens. amei e a música combina perfeitamente!!!

    ResponderExcluir
  18. Uma história fofinha sobre amores, família e viagem. Até que esse New Adult parece valer um lidinha.
    O enredo é bem previsível, com um romance adolescente aflorando em lugares inesperados e os problemas familiares, que sempre estão presentes nesse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu não consigo mais achar esse livro, o moço da livraria aqui perto de casa, disse que acabou na editora T-T e agora?

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha, principalmente por se tratar de um livro favorito meu. A minha opinião sobre ele é igual a sua. Um livro de romance adolescente sem melação e com várias mensagens para transmitir ao leitor.

    Confesso que o comprei mais pelo título. Sou formada em Matemática e o nome do livro chamou minha atenção na hora. Embora alguns pensem que se trata de um livro cheio de cálculos ou fórmulas (como O Teorema Katherine), esse livro é sobre um romance maravilhoso e vale a pena ler.

    Parabéns pela resenha Gabi!

    ResponderExcluir
  21. Aii, esse livro é um amorzinho. Uma das minhas partes favoritas é quando eles estão no avião e aquela senhora fala: "Quando você chega ao final dos 52 anos, parece que foram apenas 52 minutos. Da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade." <3
    Adorei a resenha, Gabi!

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe