Minha Estante #12|Eleanor & Park

14:30:00

Título: Eleanor & Park
Autor (a): Rainbow Rowell
Páginas: 328
Editora: Novo Século
Onde comprar: Livraria Cultura | Livraria Saraiva

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


O livro conta a história do Park, um garoto comum com descendência coreana, nem popular, nem solitário, apenas um garoto como outro qualquer, que vai e volta do colégio no ônibus escolar folheando os seus gibis ou ouvindo música, e da Eleanor, uma garota um tanto diferente, ruiva e de cabelo cacheado, que se veste com roupas largas, é um pouco desengonçada e é novata no local. Um garoto qualquer, que senta sozinho no banco do ônibus, ao lado da janela, e uma garota um pouco sem jeito, que passa entre os novos colegas procurando um lugar sem saber o modo correto como agir em meio a eles. Ambos não esperavam pelo que estava por vir em suas vidas.
Depois de alguns dias dividindo o banco, os dois passam a dividir os gibis, o aparelho para ouvir música, as fitas e até algumas conversas, tímidas no início, mas que foram se desenvolvendo e aumentando com o tempo. Esses encontros nas idas e vindas do colégio somaram-se a troca de olhares nas aulas de Inglês, pequenas conversas no corredor dos armários e sorrisos trocados nas aulas de História, que mais tarde juntaram-se a pequenas visitas de Eleanor na casa de Park, já que o contrário não poderia acontecer. Um amor que surgiu de repente na vida dos dois e que ganhou força ao perceber os obstáculos que teria que enfrentar.

Rainbow Rowell escreve sua obra de maneira maravilhosa, intercalando a narração entre a Eleanor e o Park, de maneira que a história, por ser um romance (um pouco clichê), não fique cansativa, mostrando os pensamentos e sentimentos de cada personagem em uma mesma situação, fazendo com que os leitores garotos tenham uma ideia do ponto de vista das garotas em geral em relação a determinado acontecimento e vice-versa, o que é um ponto muito positivo. Sem falar que, nesse maravilhoso romance, o foco principal não é só o amor que pode surgir entre dois adolescentes, mas também as dificuldades que esse sentimento (não só este tipo de amor, mas qualquer outro) pode ter que enfrentar.
A escrita da autora é muito, muito boa, o que faz com que a leitura flua super bem e que a história passe rapidamente, sem que o leitor se dê conta de quantas páginas já leu. Quando estava lendo, passei a página e de repente, vi que ele já tinha acabado e que o final foi bem melhor do que eu imaginava, nada previsível (pelo menos para mim). Só o fato de ela ter optado por intercalar a narração entre os personagens principais já ganhou vários pontos comigo. Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro e com certeza ele já virou um dos meus queridinhos e se tornou um dos favoritos na minha estante do Skoob (pode mandar uma solicitação de amizade, aceito todas). Quero muito ler os outros livros dela (outros dois e um que não sei se já foi lançado), mas infelizmente, pelo o que eu sei, somente Eleanor & Park foi traduzido e publicado no Brasil. #Chateada O que me resta é esperar.

Comecei a ler ele antes da Maratona Literária que estou participando, mas só terminei depois que o desafio começou, portanto, irei colocá-lo como livro bônus da maratona. Faz parte do desafio escolher uma música para o livro e colocá-la no final da resenha. Aqui está a minha escolhida:



Eu escolhi essa música porque achei a letra dela linda (clique aqui para ver a tradução) e super combina com a história, já que fala sobre amor verdadeiro. A versão original é dos Beatles (uma das bandas que a Eleanor mais gosta), mas coloquei esse vídeo, que é um cover, porque achei que na voz da Regina a música ficou ainda melhor. Adivinha onde encontrei essa canção? No site da Rainbow Rowell, que traz a playlist do livro, músicas em que ela se inspirou na hora de escrevê-lo.

Aposto que já ouviram falar desse livro. O que pensam sobre ele? Já leram? Comentem! 
Beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

26 comentários

  1. Esse livro está entre os meus desejados, quero muito mesmo.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, tomara que você leia logo e se apaixone por ele assim como eu hahaha Beijos ♥

      Excluir
  2. Parece ser um livro maravilhoso, fiquei com vontade de ler rs.

    Beijos
    mizysouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro merece ser lido por todo mundo, super recomendo. Leia e você vai amar! É perfeito! Beijos ♥

      Excluir
  3. Ainda não li este livro, mas quero muito ler!
    Adorei sua resenha.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ele é maravilhoso, você não vai se arrepender de lê-lo, tenho certeza. Beijos ♥

      Excluir
  4. Aai, que bom saber que ele é tao bom, ta todo mundo falando sobre e quero também ): só não sabia que a narrativa dela era tao boa e que ele era narrado assim

    Beijimmm
    Idiomafashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a narrativa foi o ponto mais positivo no livro, simplesmente amei! Leia logo, você vai amar! Beijos ♥

      Excluir
  5. Eu acabei de comprar esse livro e estou bem ansiosa pela leitura ^^
    Gostei bastante dos seus comentário.
    p.s: Eu adoro Regina Spektor

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você, colocaria ele na frente de todos os outros da sua lista, vale muito a pena. Obrigada! Conheci através desse cover e adorei a voz dela! Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi Gabi este livro é otimo eu já li, amei a resenha :)

    beijokas mil, karol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karol! Obrigada! Estou apaixonada por ele hahaha Beijos ♥

      Excluir
  7. Já li e recomendo!
    Esse livro é perfeito e bem diferente♥ Apaixonante :3
    Amei seu blog é muito bonito!

    http://cupcakeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thawan! É apaixonante mesmo, meu novo queridinho hahaha Beijos ♥

      Excluir
  8. Essa música é muito linda, realmente ficou bem legal na voz dela mesmo. Não li este livro mas já ouvi falarem muito dele. Acho que vou comprar hihi
    beijos flor e sucesso com o blog

    http://phantasiedermode.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse cover, a música é linda mesmo. Eu super recomendo, vai ser uma ótima compra hahaha Beijos! Obrigada ♥

      Excluir
  9. Oi Gabi, tudo bem?
    Parabéns pela resenha, adorei!
    Quero muito ler esse livro, sempre vejo críticas muito positivas sobre ele.
    Adorei a música, gosto muito da voz da Regina Spektor.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Muito obrigada! Ele é maravilhoso, leia, você vai amar! A voz dela é linda mesmo e a música também.. Beijos ♥

      Excluir
  10. Oi, Gabi!

    Incrível como esse livro é apaixonante, não é? Senti tantas coisas ao mesmo tempo que foi difícil identificar. É uma mistura de coração inteiro e partido, MUITO amor e suspiros, e ai, meu Deus, vontade de não largar o Park hahaha <3 Sua resenha está uma das melhores sobre Eleanor & Park que já li! Beijos!

    Letícia Valle
    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti! Pois é, super concordo com você. O livro traz uma história maravilhosa, não tem como não se apaixonar por ele. Muito obrigada! Fico feliz que você tenha gostado. Beijos ♥

      Excluir
  11. Ei nunca tinha visto esse livro :o fiquei interessada na historia. Amo, amo amo os Beatles e saber que a Eleanor (nome da musica deles ♥) gosta tambem, me fez terbum carinho por ele sem nem ter lido!
    Tambem faço resenhas, vem ver: whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? :O É maravilhoso, você precisa ler. Esse carinho só vai aumentar! Beijos ♥

      Excluir
  12. Eu gostei muito da escrita da Raibow Rowell e com certeza vou ler outros livros dela. Já me disseram que o inglês é bem tranquilo, então vou arriscar.
    Eu me identifiquei muito com a Eleanor =D
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda! Acho que vou me arriscar também.. Quem sabe né? A Eleanor é um amorzinho! O Park também. Beijos ♥

      Excluir
  13. Esperar minha irmã comprar ai quem sabe não leio né? Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor irmã da Lavínia, compre logo hahaha Amo esse livro. Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe