Minha Estante #10|A Rosa e o Dragão

14:38:00

Título: A Rosa e o Dragão
Autor (a): Vanessa Neves Pereira (Parceira do Frases Perdidas)
Páginas: 312
Editora: Novo Século
Onde comprar: Livraria Saraiva
Sinopse: Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.

[Livro cedido para resenha pela autora]


A Rosa e o Dragão conta a história de Desirré, uma garota que tem uma vida completamente normal, com sua família e seus amigos, até conhecer um certo alguém. Durante um passeio pelo parque, Dê conhece Andrew, um rapaz sedutor e misterioso, que a conquista no momento em que eles se conhecem e a deixa completamente apaixonada. Os dias passam, a paixão dela por Andrew só aumenta e eles engatam um relacionamento. Dê fica cada vez mais encantada, dedicando todos os seus pensamentos ao amado.

De repente, Andrew começa a fazer revelações que pegam Desirré de surpresa e acabam deixando a mente da garota em um estado de choque e confusão, pois ela precisa tomar uma decisão que mudará a sua vida para sempre. Andrew é um vampiro e precisa transformá-la para que eles possam ficar juntos eternamente. Mesmo confusa com essa e outras revelações que são feitas, Desirré aceita e parte com o namorado, sem saber o que lhe espera.


No decorrer do livro, muitos acontecimentos surpreendentes são narrados, desvendando segredos que envolvem a protagonista e aprofundando-se na mitologia que a envolve. Quando comecei a ler, imaginei que a história fosse algo no estilo de Crepúsculo, mas acabei me enganando, pois o enredo é algo totalmente diferente, com vampiros, anjos caídos e muita, muita mitologia, surpreendendo o leitor com cada acontecimento. Alguns muito bons, outros nem tanto.

A ideia é muito boa, a única coisa que me decepcionou um pouco foi o final de alguns personagens e a confusão que o final do livro me causou, o que também foi um ponto positivo, pois me deixou muito curiosa e ansiosa pela continuação.
Gostei muito do livro e só tenho que agradecer a autora pelo carinho no momento de parceira e por ter me proporcionado essa leitura. Simplesmente adorei! Não vejo a hora de sair a continuação. Aguardo ansiosamente. Super recomendo.

E aí, já leram ou ouviram falar de A Rosa e o Dragão? Comentem.
Já está participando do Sorteio Aniversário da Blogueira? Ainda não? Clique aqui e participe.

Até o próximo post!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Gabi, tudo bem?
    Já ouvi falar bastante desse livro e sempre fiquei apaixonada pela capa, mas assim como você cometi o engano de pensar que ele seria clichê e tudo o mais. Sem dúvidas sua resenha me fez mudar a forma que eu pensava sobre o livro e ele entrou nos meus desejados.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.
    http://penacomtinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! A capa é linda mesmo, sou apaixonada por ela. Acho que foi até bom eu cometer esse erro, pois assim o livro me surpreendeu bastante. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe