Minha Estante #8|A história de uma Paixão

14:30:00

Título: A história de uma Paixão
Autor (a): Paulo Cezar Borges (Parceiro do Frases Perdidas)
Páginas: 142
Editora: LP-Books
Onde comprar: LP-Books Livraria
Sinopse: Denzel estava cansado de sua vida patética de ficar por ficar com qualquer garota, até conhecer a doce e adorável Carly. Com apenas um olhar se encantou com sua beleza. Quando se aproximou não se arrependeu, acabou conhecendo uma excelente garota, uma garota que era nova na cidade, sem muitos amigos, logo topou conhecer Denzel melhor. De encontro a encontro aconteceu um beijo, e do primeiro beijo a mais encontros, o que acabou resultando em namoro. Tudo era perfeito nesse namoro, até o trágico acidente em que os pais de Carly morrem e ela acaba tendo que se mudar, para morar com sua avó. Uma avó que nunca gostou do namoro dos dois e tenta impedir essa paixão, por varias tentativas, encontros escondidos viram a unica alternativa para esse casal, esse namoro proibido acaba tendo ordem judicial que impede Denzel de se aproxima de Carly. E agora, será que essa paixão passa por essa barreira?

[Livro cedido para resenha pelo autor]

O livro começa apresentando um dos personagens principais, Denzel, que andava um pouco desanimado em relação ao amor, devido algumas experiências que tinha vivido, mas ainda tinha a esperança de encontrar o seu amor verdadeiro. Um belo dia, passeando pela cidadezinha de Santa Anna, onde morava, Denzel avistou uma moça sentada em um banco na praça, lendo um livro, que de repente encontra o seu olhar e sorri. Logo se encantou com o seu sorriso e decidiu que no dia seguinte iria aparecer no local novamente, para encontrá-la. Assim o fez e decidiu criar coragem para falar com ela, Carly, que ele acreditava ser o amor de sua vida.
O tempo foi passando e com ele foi criada uma bela amizade. Não uma simples amizade, um "namoro disfarçado", já que ambos se gostavam e agiam de maneira que essa paixão sempre fosse demonstrada. Até que Denzel finalmente pede Carly em namoro. É depois desse dia que os obstáculos e impedimentos começam a aparecer, sempre colocando esse amor à prova, mostrando o que acontece muito hoje em dia, a realidade de muitos casais.
Como o nome do livro já diz, nele o autor conta a história de uma paixão. jura? Mas não é uma paixãozinha qualquer, é aquela que de tão forte e sincera é capaz de enfrentar qualquer problema, qualquer situação. Apesar da mensagem belíssima que o autor passa através desse livro e da realidade que ele quer transmitir, eu acho que essa história poderia ser contada de forma diferente, talvez, menos fantasiosa.
Não estou dizendo que o livro é ruim, ou algo do tipo, apenas que ele remete muito àqueles casais sonho de consumo de muitos adolescentes, casais de tumblr, vamos dizer assim, onde tudo é perfeito, o garoto é super romântico, fofo, meigo, apaixonado, bem nhên nhên nhêm, bem melosinho. E aí, de repente, parece que todos os problemas do mundo resolvem atacar eles. Mas, como eles são o casal perfeito, tudo se resolve com muito amor. Acho que o fato de ser um romance super clichê foi o motivo para a leitura não ter prendido tanto a minha atenção..
Se você gosta de romances bem água com açúcar (que não é o meu caso), A História de uma Paixão tem que ser adicionado na sua lista de leitura AGORA!
É isso gente. A resenha não teve fotos porque eu recebi ele em pdf, então né. Se quiserem acompanhar as classificações que dou aos livros que li ou a minha lista de desejados ou deixar algum recado, me adicionem no Skoob, aceito todas as solicitações.

Beijos! Até o próximo post! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá,parabéns pelo blog,lindo,amei

    seguindo aqui,http://belezafashionblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser fofo, mas não estou em uma fase de romances melosos!
    Talvez resolva lê-lo daqui um tempo.
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente fofo, mas eu não sou fã de romances melosos hahaha Beijos! :)

      Excluir
  3. Adorei o blog!
    O livro parece ser mt fofo!
    Sucesso!


    http://carolsemroteiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! É fofo mesmo.. Obrigada, flor! Beijos *-*

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe